sábado, 26 de junho de 2021

Homenagem: Homenagem à Michael Jackson

O inesquecível Michael Jackson

Eis que no dia 25 de Junho de 2021 (Sexta-feira), completamos 12 anos sem o Rei do Pop, Michael Jackson. Ele não é somente o "Rei do Pop", ele ainda é um dos maiores ícones culturais de todos os tempos e o maior artista da indústria musical até os dias de hoje, pois se hoje existem videoclipes foi graças à Michael. Há quem diga que ele não morreu de verdade; que teria forjado a própria morte e continua vivendo por aí "no anonimato". Porém, não será esse o assunto abordado aqui, mas farei uma homenagem a esse ícone que sou fã desde criança.



Não farei aqui uma biografia de Michael Jackson, contando sua história de vida, família, início de carreira ou algo do gênero, até porque na internet existem centenas de canais, sites e blogs que já fizeram isso. Vou contar aqui um breve resumo da minha história pessoal e como fui me tornando fã do Rei do Pop.

Durante minha infância, até os 6 anos de idade, todos os dias o meu vizinho, que já era adolescente, na época, colocava o vinil Thriller (1982) na casa dele. Eu sabia as músicas do disco de cor. Foi "amor a primeira ouvida". Desde então, passei a acompanhar Michael Jackson em qualquer canal de TV que ele aparecesse com algum novo clip; passei à ouvir rádio esperando tocar alguma música; naquela época, eu já pedia para os meus pais comprarem algum disco do Michael, porém as coisas eram bem difíceis na década de 80.

MJ no Grammy de 1984, arrebatando 8 troféus no mesmo ano

Os anos se passaram, até que, finalmente, no Natal de 1991, ganhei de presente da minha madrinha um walkman, que na época estava na moda, e uma Fita K-7 do novo lançamento de Michael, o álbum Dangerous (1991), que trazia a música Black or White, talvez a mais marcante pra mim, por eu ter assistido o lançamento do clip no Brasil, dentro do programa do Fantástico da Rede Globo. Nunca fui de ter veneração por determinado cantor ou cantora, mas com Michael Jackson sempre foi diferente: me tornei fã incondicional do Rei do Pop, onde passei a comprar revistas, papéis de cartas, pôsteres e até recortes de jornais na época. 

Pra mim, Michael Jackson nunca morreu, pois quase todos os dias (até os dias de hoje) ouço suas músicas e, se pudesse ter a chance de agradecer, eu diria a ele "Obrigado, Michael, por ter existido e por ter feito não só minha a minha infância feliz, mas por até hoje fazer parte da minha vida, seja indo pro trabalho, dentro de um ônibus, ou simplesmente em casa ou ainda jogando uma partida do game Moonwalker da Sega". Inclusive, ao escrever essa homenagem, estou ouvindo de novo o álbum Dangerous.


capa do álbum Dangerous de 1991 o mais marcante pra mim.

Valeu, Michael! Você será sempre eterno! This is It!!

Um comentário:

  1. Michael foi genial.
    Pra mim o maior "entertainer" que já existiu.
    Insuperável. Inigualável. Insubstituível.

    ResponderExcluir