segunda-feira, 26 de março de 2018

O Espetacular Homem-Aranha - Um dos Melhores Desenhos do Cabeça de Teia

Um ano após o lançamento de Homem-Aranha 3, filme que encerrava a trilogia de Sam Raimi nos cinemas adaptando o Homem-Aranha, a Sony lançou o desenho O Espetacular Homem-Aranha em 2008 para ser transmitida pelo canal The CW, um braço da Warner Bros. Esta animação teve duas temporadas contendo 26 episódios (cada temporada possui 13 episódios) com duração média de 22 minutos cada episódio. O desenho adaptava diversas histórias consagradas do Cabeça de Teia nos quadrinhos, além de ter como base os filmes feitos por Sam Raimi em sua trilogia. Esta nova versão do herói mais amado do planeta foi desenvolvida por Greg Weisman e Victor Cook

Poster do desenho
O Espetacular Homem-Aranha acompanha Peter Parker (dublado por Josh Keaton), exatamente 4 meses após ganhar seus poderes. Toda a trama é centrada no nosso herói ainda na escola tendo que lidar com provas, amigos de classe, crises financeiras na família, primeiro emprego, o início de uma vida amorosa, e claro, o que não poderia faltar, muitos inimigos e crimes para impedir.

Peter Parker, o Homem-Aranha
O desenho agradou a públicos de todas as faixas etárias por apresentar bastante ação, humor, suspense e adaptar a fase clássica do herói no seu início nos quadrinhos criados por Stan Lee e Steve Ditko lá nos anos 60. Os filmes da trilogia de Sam Raimi também servem como base para as histórias, além do universo Ultimate da Marvel. O ritmo dos episódios são muito bons e é extremamente agradável para nós, fãs do Amigão da Vizinhança, ver tantos personagens clássicos dos quadrinhos aparecer no desenho. O traço do desenho e dos personagens são muito bonitos também.

Homem-Aranha fugindo de um bando de vilões
A primeira temporada consiste basicamente em apresentar os personagens e criar um laço entre o trio principal formado por Peter Parker, Gwen Stacy (dublada por Lacey Chabert) e Harry Osborn (dublado por James Arnold Taylor). Aqui vemos o começo do interesse amoroso entre o trio, além de apresentar Peter na busca por seu primeiro emprego, aturando J. Jonah Jameson (dublado por Daran Norris), e na tentativa de ajudar a todos. A Oscorp é apresentada juntamente com Norman Osborn (dublado por Alan Rachins), além de muitos vilões clássicos, tais como Abutre, Lagarto, Camaleão, Electro, Venom, e muitos outros. A grande ameaça a cidade de Nova York nesta primeira temporada fica por conta do Rei do Crime, que aqui, curiosamente é o vilão Lápide (dublado por Kevin Michael Richardson), devido a uma confusão na dublagem, pois ele era apenas para ser traduzido como o Chefão (Big Man), e não o Rei do Crime, posto de Wilson Fisk, que é outro personagem. 

Gwen Stacy e Harry Osborn
Já na segunda temporada acompanhamos o romance entre Peter e Liz Allan (dublada por Alanna Ubach) e a pressão do Homem-Aranha em manter Nova York livre de crimes. Novos vilões surgem, como Mysterio, Kraven, o Caçador, Magma, Silver Sable, entre outros. 

Homem-Aranha e seu principal "fã": J. Jonah Jameson
Apesar do sucesso do desenho, em 2009 O Espetacular Homem-Aranha foi cancelado devido a problemas entre a Disney, que havia comprado a Marvel durante a exibição do desenho, e a Sony Pictures, que criou o desenho. Mesmo com planos para uma terceira temporada, o desenho foi cancelado. Anos mais tarde, o desenho seria substituído por Ultimate Homem-Aranha, que foi ao ar em 2012.

Homem-Aranha encara Venom
Recomendo com toda certeza este excelente desenho para qualquer fã de super heróis e do Homem-Aranha. Juntamente com Homem-Aranha de 1994 e Ultimate Homem-Aranha, são as melhores adaptações animadas feitas do Cabeça de Teia até o momento. Impossível não curtir este desenho. Ah! Sem contar que a música de abertura, "Spectacular Spider-Man" interpretada por The Tender Box, é animal! Muito boa mesmo! Se vocês querem um ótimo desenho do Amigão da Vizinhança para assistir, este é o desenho. Vejam e fiquem grudadinhos na tela, feito uma aranha em sua teia. Sacaram a metáfora?

Peter no hospital com sua Tia May
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário