quarta-feira, 7 de julho de 2021

Desenhos: Primeiras Impressões - Monstros no Trabalho (2021)

Imagem da nova série animada

A Pixar, empresa tão famosa no nicho de animações, possui um prato cheio para histórias bem contadas. Pouco se fala de desenvolver suas sequências e como isso afeta diretamente ao público, tirando Toy Story, que se tornou uma franquia super famosa, pouco se fala de continuações diretas do estúdio. Tivemos algumas tentativas, como Procurando Dory (2016), tentando trazer o protagonismo da melhor amiga do peixe palhaço que volta ao mesmo universo, talvez com uma mesma receita. Assim também ocorreu com Carros 2 (2011) e Os Incríveis 2 (2018).

Alguns pôsteres de filmes incríveis da Disney/Pixar

Quase m20 anos depois, a Disney usa o seu serviço de streaming para revisitar o universo de Monstros S.A (2001), em uma continuação direta do primeiro filme, mostrando o que aconteceu com a empresa dos monstros. Será que ela funcionou com as crianças gerando risos como energia? Como foi transformar monstros assustadores em comediantes? Houve alguma resistência dos monstros em se tornarem comediantes? A série vem mais com essa  pegada de mostrar como ficou a rotina de quem gera risada e como tudo funciona com uma nova perspectiva.

Taylor, Cutter, Fritz, Duncan e Val

A série animada já coloca Mike e Sully como diretores da empresa e apresenta Taylor, um novato na empresa, que agora precisa aprender a ser fofo ao invés de assustador. Ele representa aquele típico trabalhador com sangue novo na empresa, que se formou na Universidade Monstros, mas  que não sabe em qual local se enquadra ou qual é o seu propósito. Ele achava que ser assustador seria o caminho certo, mas leva um banho de agua fria quando descobre que não irá assustar e que foi parar no setor de Manutenção da Empresa, juntamente com os outros da membros da equipe. A jornada de Taylor é até interessante. Meio confuso, como todo novo trabalhador em uma nova empresa, e que não sabe como os colegas de trabalho irão recebê-lo.

Mike e Sully estão de volta!

Duncan representa quase o Randall em relação ao Taylor. Ele não gosta dele e deixa claro que está lá somente para perseguir o novato. Ele é um oportunista. Val, que apesar de ter conhecido o protagonista na universidade, ela se acha a melhor amiga dele. Ela é um alívio cômico bem explorado. Cutter é aquela que segue as regras e sempre esforça com os outros. Fritz é o chefe desmiolado do setor. A proposta é até interessante em revisitar o universo dessa franquia. Senti falta de explorarem mais o universo das crianças, e também em colocarem algumas crianças como protagonistas em paralelo ao mundo dos monstros cômicos. Apesar que os produtores afirmarem que não vão mostrar Boo, devido a amizade preciosa com Sully, e não quiseram voltar a mexer com isso, pois, essa amizade era preciosa demais, eles também afirmaram que não irão mostrar nada do mundo humano, pois o foco aqui são somente os monstros

Taylor, o novo personagem

O que eu acho que talvez seja o erro aqui, é que tem ritmo, mas poderiam condensar isso tudo em um  novo filme de umas 2 horas e abordariam tudo nele. Resta aguardar como será o mundo visto pelos olhos de Taylor e quais conflitos ele irá mostrar nessa nova série. Só tivemos dois episódios disponíveis até agora. Vamos ver quais novidades o seriado irá trazer. Monstros ao Trabalho poderá ser visto na Disney+, em um total de 10 episódios nesta primeira temporada. Surfando na onda do Efeito Loki, teremos episódios novos as toda quartas-feiras. Lembrando que já foram lançados 2 episódios em sua estreia.

Trailer da série animada

Nenhum comentário:

Postar um comentário