domingo, 11 de julho de 2021

Filmes: Viúva Negra (2021)

Pôster do filme

Viúva Negra: uma grata surpresa da Marvel

Bom, quem me conhece, sabe uma coisa sobre mim: eu não gosto dos filmes da Marvel. Não vi todos; o último havia sido Doutor Estranho (2016), e não fiquei com uma boa impressão dele. Então, esperar de mim gostar de algo do universo cinematográfico da Marvel é, no mínimo, esperar demais.

Contudo, resolvi dar uma chance ao filme da Viúva Negra (2021), e já aviso: o filme é muito bom; superou, e em muito, minhas expectativas. Talvez pelo o fato de eu achar que viria algo bobo e infantilizado, como eles fazem em algumas de suas produções, mas não foi o que aconteceu. O que aconteceu, meus caros, foi um filme carregado de drama, ótimas atuações e um roteiro muito sólido. Com seus defeitos, mas bem interessante e atraente.

Natasha Romanoff

Para ser bem franco com vocês, eu veria o filme apenas para ver Scarlett Johansson (minha musa inspiradora) na telinha, mas acabei sendo deleitado com um filme de excelente qualidade dramática, o tipo de filme que gosto. Black Widow, ao meu ver, não se trata de um simples filme de ação, mas de um drama com cenas de ação. Desde os primeiros minutos, já fica claro que o desenrolar da estória terá forte impacto sobre todos os seus personagens, e, apesar de algumas coisas previsíveis, o filme não falha em mostrar o passado de Natasha e sua família.

Muito pelo contrário: tudo é muito bem contado, com detalhes bastantes realistas, mesmo para um filme de super-heróis. Eu pude ver a agonia pela qual Natasha passava ao ter de encarar antigos demônios, inclusive a si própria. A alcunha de Viúva Negra cai como uma luva sobre ela: sangue, morte, traições e decepções a rodeiam, e ela não consegue digerir.

Natasha e sua família

Claro, quem conseguiria, se fosse traído e abandonado por aqueles que diziam amar? Convenhamos, tarefa hercúlea, para dizer o mínimo. A jornada de Natasha está cheia de descobertas e lembranças de um passado de 21 anos. Parece pouco, mas imaginem viver uma mentira por tantos anos? Não à toa, ela sente uma enorme amargura dentro de si. Já estive lá, sei como é a sensação.

Ao longo das 2 horas de filme, a personagem evolui para alguém que nos aproximamos; alguém que queremos ver alcançar a felicidade, e não só ela. Até mesmo o vilão do filme (ou um dos), merece ter uma vida digna. Scarlett é muito convincente nas partes dramáticas; soube passar a dor e o remorso que a Viúva carrega. Nas partes de ação, não tanto, talvez por eu considerar Viúva Negra um filme de drama com cenas de ação, como disse, no início do texto. 

Natasha e sua belíssima irmã, Yelena

Bem, não darei detalhes da trama, pois o ideal é cada um formar sua própria opinião, mas digo com muito prazer: Viúva Negra foi uma grata surpresa. Quem assistir, não irá se decepcionar

Trailer do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário