quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Top 5 - Minhas Séries Favoritas de Todos os Tempos (Até Agora...)!!!! - por Tuninho Chan

Olá, Criaturas Nerds em geral!!! Belezinha??

Se tem uma coisa que nerd ama é fazer listas e tops!

Dia desses, estávamos conversando sobre nossas séries favoritas no WhatsApp, falando sobre qual nos marcou mais, qual gostamos mais, etc. Logo, minha mente nerd mirabolante já montou automaticamente uma lista com as minhas séries favoritas de todos os tempos!!! Sim, amiguinhos! Vou mostrar agora para vocês o meu Top 5 - Minhas séries favoritas de todos os tempos (pelo até agora...)!! Ah! Aqui só incluí as séries que eu assisti completas! Vamos nessa??

Sherlock (2010-2017)

5- Sherlock (2010-2017): série britânica produzida pela BBC, que trazia o mais famoso detetive do mundo, Sherlock Holmes, para os dias atuais. Protagonizada por Benedict Cumberbatch, como Sherlock, e Martin Freeman, como Dr. Watson. Uma das melhores adaptações feitas sobre o universo de Sherlock Holmes, a série conta com 4 temporadas e um especial feito para TV, totalizando apenas 13 episódios com duração de 1 hora e meia cada um! O tempo de esperar pra cada temporada, composta apenas de 3 episódios por temporada, era uma eterna tortura de 2 anos! Imaginem quando deixavam aqueles ganchos de explodir a cabeça e você tinha que esperar 2 anos pra saber o que iria acontecer??!! Foi torturante, mas com certeza, Sherlock assegurou seu quinto lugar nesse Top 5!

House M.D. (2004-2012)

4- House M.D. (2004-2012): por falar em Sherlock, temos aqui um detetive na área da medicina. Sim, amiguinhos! Me refiro ao médico mais egoísta, amargo, irônico e amado de todo o mundo: o Dr. Gregory House, magistralmente interpretado por Hughie Laurie. A série teve 8 temporadas e 177 episódios. Lançada pela FOX, a série acompanhava o dia a dia de uma equipe de médicos para fechar diagnósticos e tratar pacientes que nenhuma outra equipe conseguia fazer num hospital universitário. Não há como não amar e odiar House ao longo de sua série, e o final, é emocionante e extremamente irônico, assim como foi toda a série e seu protagonista. É dele a 4ª posição desse Top 5!

Dexter (2006-2013)

3- Dexter (2006-2013): série da Showtime protagonizada por Michael C. Hall. Inspirada nos livros escritos por Jeff Lindsay, a série acompanha o dia a dia de Dexter Morgan, um analista forense especialista em padrões de dispersões de sangue, da Polícia de Miami. O que ninguém sabe é que o pacato Dexter na verdade é um serial killer com um forte código de conduta, desenvolvido por seu falecido pai, Harry (James Remar), um policial. A série possuiu 8 temporadas com 96 episódios excelentes e muito tensos, porém a última temporada frustrou os fãs ao extremo, incluindo o próprio protagonista. Agora em 2021, Dexter terá a chance de corrigir seu final polêmico, pois será produzida mais uma temporada com mais 10 episódios. Apesar do seu final, é dele a 3ª posição nesse Top 5!

Game of Thrones (2011-2019)

2- Game of Thrones (2011-2019): série inspirada na saga literária As Crônicas do Gelo e Fogo escritas por George R. R. Martin. Teve 8 temporadas com 73 episódios e foi exibida na HBO. A história conta as guerras e traições que ocorrem nos 7 reinos em busca do poder e trono real. Com personagens carismáticos, mortes brutais, violência extrema e diálogos afiados, a série conquistou fãs pelo mundo afora e teve um final que não agradou a todos os seus fãs, o que não me inclui nesse pacote. Eu gostei muito do final e achei bem coerente com toda sua história. Entre tantos personagens e bordões que entraram pra história, destaco aqui o meu personagem preferido: Tyrion Lannister, interpretado magnificamente por Peter Dinklage. Essa série me ensinou a não me apegar a nenhum personagem (o que era impossível), porque a qualquer momento eles poderiam morrer e partir meu coração! Por todo o conjunto da obra, é deles o 2º lugar do Top 5!

Lost (2004-2010)

1- Lost (2004-2010): Lost of Time (ou apenas Lost mesmo), foi uma série de suspense e ficção científica que possuiu 6 temporadas com 121 episódios de pura tensão e suspense intenso! A história gira em torno de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo que vão parar numa ilha misteriosa. A série prendeu a atenção do grande público por apresentar diversos mistérios a cada episódio e apresentar poucas respostas para cada um destes mistérios. A série foi apresentada e vendida como um suspense intenso, mas após 4 temporadas assumiu sua verdadeira identidade, que era ficção científica extrema, o que fez algumas pessoas torcerem o nariz para a série ou dizer que os produtores se perderam com a trama, mas não é assim não. Lost sempre foi uma série de ficção, o errado foi ter sido vendida como um suspense apenas. O final foi bem dividido para o grande público: metade amou (e eu me incluo nessa turma) e metade odiou. Foi um final polêmico, mas eu achei sensacional! Os personagens foram extremamente carismáticos, mas destaco aqui o meu preferido: John Locke, interpretado pelo excelente Terry O'Quinn! É de Lost o 1º lugar disparado na minha lista de Top 5 das melhores séries que eu vi (até o momento)!!! A fissura com Lost era tão grande que eu e minha esposa ficávamos madrugada adentro assistindo aos episódios, porque deixavam uns ganchos e a gente pensava "temos que ver isso pra ver o que vai acontecer", mesmo tendo que levantar cedo no dia seguinte para trabalhar! A série foi exibida pela ABC.

Breaking Bad (2008-2013)

* Menção Honrosa - Breaking Bad (2008-2013): eu quis fazer apenas um Top 5, e não um Top 6, fechando realmente com as 5 séries que eu mais gostei mesmo de verdade até agora, mas na boa, não tinha como não mencionar essa série. Tá certo que demorei a engrenar com ela. Achei o começo arrastado e meio chato, mas na metade da segunda temporada em diante a série é impecável! Breaking Bad acompanha a vida de Walter White (Bryan Cranston, espetacular), um professor de química que leva uma vida pacata e monótona, até descobrir um câncer terminal. Determinado a deixar um futuro para sua esposa e seu filho deficiente, ele decide procurar um ex-aluno seu com problemas com drogas, chamado Jesse Pinkman (Aaron Paul), para fabricarem a metanfetamina perfeita e pura para traficar. A série é fenomenal, possui bastante violência, diálogos inteligentes e ácidos. Eu peguei até mesmo uma referência ao grande clássico O Poderoso Chefão - Parte III (1990) ali no meio. A série teve 5 temporadas com 62 episódios e um final épico, que rendeu uma série spin-off (Better Call Saul) e um filme pela Netflix. Destaque total para a dupla Cranston e Aaron, mas não tem como não citar Giancarlo Esposito como o inesquecível Gustavo "Gus" Fring! Por tudo isso, eles merecem a menção honrosa nessa lista!

E vocês, meus amigos? Quais seriam as suas séries que formariam um Top 5 com as melhores séries de todos os tempos??

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário