segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Séries: Cobra Kai - 3ª Temporada (2020)

Poster da terceira temporada pela Netflix

Era com uma ansiedade tremenda que eu aguardava a chegada de 2021. Claro, não só pra deixar o temível ano de 2020 para trás, mas também pelas grandes estreias nerds que virão nesse ano, e entre elas, obviamente, estava a terceira temporada de Cobra Kai, série que acompanha a vida de Daniel Larusso e Johnny Lawrence 34 anos após os eventos ocorridos na franquia Karatê Kid. Nesta terceira temporada temos mais 10 episódios com duração média de 35 minutos cada, somando agora, um total de 30 episódios ao longo das 3 temporadas. Bom, não tem como falar da terceira temporada sem citar alguns acontecimentos muito importantes da segunda temporada, portanto, se ainda não assistiram, pulem direto para a parte do texto após os spoilers.

Os eternos inimigos: Johnny, Kreese e Daniel

------------------------------------------ CUIDADO COM SPOILERS -------------------------------------------

No final da segunda temporada, os dojôs Cobra Kai e Miyagi-Do tiveram uma batalha animal e selvagem no colégio, resultando num grave acidente com Miguel (Xolo Maridueña). Robby (Tanner Buchanan) foge, Samantha (Mary Mouser) fica bem machucada, assim como diversos alunos. Nesse meio tempo, Johnny (William Zabka) perde seu dojô e seus alunos para Kreese (Martin Kove). No meio disso tudo, Daniel (Ralph Macchio) se vê perdido com qual decisão tomar com seu dojô e sua concessionária.

------------------------------------------------ FIM DOS SPOILERS -----------------------------------------------

Johnny sofre ao ver como Miguel ficou após a confusão na escola

Se puder resumir esta terceira temporada em algo, seria que nada em Cobra Kai é preto no branco, e nessa temporada isso fica muito mais evidente. Existem camadas de cinza por trás do preto e do branco puro. Ninguém aqui é tão mau ou tão bom, assim como na vida real. Esta temporada foi ótima para explorar mais um pouco sobre o passado de Kreese, Tory (Peyton List) e do Sr. Miyagi (Noriyuki "Pat" Morita). Robby, Miguel, Samantha, Demetri (Gianni Decenzo) e Falcão (Jacob Bertrand) também foram muito bem explorados nesta temporada, claro, sem contar Daniel e Johnny, obviamente.

Kreese, a verdadeira grande ameaça em "Cobra Kai"

O sucesso todo por trás de Cobra Kai, é respeitar a saga original, respeitar aos seus fãs e injetar altas doses de nostalgia para os fãs velhos de guerra da franquia, além de expandir todo o universo de Karatê Kid para os nova geração. É interessante ver como a história que ocorreu com Daniel, Johnny, Ali e Kreese se repetir mais uma vez com Miguel, Robby, Sam e Kreese. 

Daniel passa maus bocados no Japão

Nesta temporada tivemos a participação de velhos personagens conhecidos da franquia aparecendo e com peso para o desenrolar da história e dos personagens. A viagem de Daniel para o Japão é de suma importância para que ele reencontre seu equilíbrio, além de possuir uma linda cena que envolve uma carta de Miyagi que ele lê, e que me emocionou bastante. Johhny consegue também se reencontrar e ser o "badass" que precisamos que ele seja, na hora e no momento certo. 

A antiga e a nova geração reunidas

O final da temporada é mais do que empolgante. Me peguei vibrando e gritando ao final do último episódio e a cada novo acontecimento que ocorria na tela eu me empolgava ainda mais. Um senhor gancho foi deixado para a quarta temporada, que já havia sido confirmada pela Netflix antes mesmo da estreia da terceira temporada, no ano passado. Ainda não há uma data específica para a estreia da quarta temporada, mas deve ficar para algum momento de 2022 mesmo. E podem esperar mais participações especiais de antigos personagens da franquia na temporada que está por vir, o que já ficou claro na última cena do último episódio. Se você ainda não viu Cobra Kai, corra agora mesmo para a Netflix e maratone todas as temporadas. Para encerrar este meu texto, só deixo uma pergunta aqui para registro: falta muito para a estreia da quarta temporada???

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário