sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Séries: Jean-Claude Van Johnson (2016-2017)

Pôster da série

Quando eu assinei o Amazon Prime no ano passado, estava mais do que curioso para conhecer a febre do momento: The Boys! Mas, havia algo ali naquele catálogo que também chamava muito a minha atenção! Sabem o que era? Uma série de comédia estrelada por ninguém mais, ninguém menos do que Jean-Claude Van Damme! Isso mesmo, amiguinhos! Van Damme já estrelou uma série própria! E de comédia! Imaginem que eu, que era fã dele desde o seu auge nos anos 80 e 90, não poderia deixar de conferir, ainda mais ele se arriscando no humor, algo que sempre foi o seu desejo por muitos anos, e que ele flertou com esse estilo, algumas poucas vezes em seus filmes recheados de ação e pancadaria.

Van Damme com seus 57 anos em sua série

A série estreou no Amazon Prime em 19 de agosto de 2016 e teve apenas 6 episódios com duração média de uns 30 minutos cada. Criada por Dave Callaham, a série teve como produtor executivo Ridley Scott! Sim, amiguinhos! O cara não é fraco não, mas infelizmente nem isso salvou a série, já que ela foi cancelada em 18 de janeiro de 2018 e acabou tendo apenas uma única temporada, o que é uma pena, pois ela é muito divertida e rápida de se assistir, pois o formato de 6 a 10 episódios por temporada são ideias, na minha visão.

O quê seria de um bom agente secreto sem o seu smoking e sua bebida?

A história acompanha um Jean-Claude Van Damme aposentado, que se vê vivendo uma vida monótona. Um belo dia ele encontra acidentalmente com Vanessa (Kat Foster), antigo amor do passado e percebe o quanto ele sente falta de sua antiga carreira. Aí você diz: "ah, a carreira de astros de filmes de ação", e eu respondo: "não, sua carreira como espião"! Isso mesmo, turma! Na série, Jean-Claude Van Damme é uma invenção, um disfarce que nosso protagonista usa para andar por onde quiser no mundo sem levantar suspeitas, mas na verdade ele é um agente secreto e seu verdadeiro nome é Jean-Claude Van Johnson! Há 5 anos aposentado da carreira de espião, ele decide retomar tudo ao reencontrar Vanessa.

Van Johnson e um dos seus disfarces

A série tem um humor bastante nonsense e exagerado, parodiando muitos filmes clássicos do astro e até homenageando diversas cenas clássicas de seus filmes ao longo dos anos. Tem até mesmo espaço para muita ação, chutes altos, espacate total, e até doses de drama, pois seu personagem possui um passado turbulento e dramático por trás daquela casca grossa toda que ele apresenta. Tem cenas em que nem acreditamos o quanto o astro envelheceu tão mal (efeitos das drogas que ele usou por anos), mas em outras nem parece que Van Damme já estava com seus 57 anos de idade. Outra parte interessante da série foi a quantidade de disfarces que Jean-Claude pôde usar para nos fazer rir, afinal de contas, um agente secreto precisa usar perucas, barbas falsas e outras coisas para se disfarçar e passar despercebido no meio dos outros, porque convenhamos, quem no mundo não conhece o rosto de Jean-Claude Van Damme??!

Luis (Moisés Arias) e Vanessa (Kat Foster)

Van Damme, além de interpretar a si próprio, ainda faz o papel de Filip, um sósia dele e fã eterno de Timecop - O Guardião do Tempo (1994), um grande clássico da carreira do astro belga. As cenas que Van Johnson e Filip interagem juntos são hilárias e as piadas com Timecop são muito boas. O elenco ainda conta com Moisés Arias como Luis, um maquiador especialista em armas, Vanessa (Foster), uma agente em treinamento e ex-parceira de missões; e Phylicia Rashad como Jane, agente de estrelas de Hollywood, mas que é a chefe do Serviço Secreto para o qual todos trabalham na missão de proteger o mundo.

Phylicia Rashad como Jane, chefe de Van Johnson

O humor é tão estilo nonsense que temos um vilão clássico de filmes de James Bond, querendo dominar o mundo com armas super potentes e que conta todo seu plano de dominação mundial para Van Johnson quando o prende em uma armadilha mortal. A parte em que Van Johnson se prepara para voltar a treinar para estar em forma para situações de combate ou malhando na sua academia particular são hilárias. Com boas sacadas, foi realmente uma pena a série só ter tido uma única temporada, mas valeu a pena para vermos o lado humorístico que Jean-Claude sempre quis mostrar ao longo de tantos anos. Então, corra agora mesmo para o Amazon Prime e confiram todas as aventuras de Jean-Claude Van Johnson!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário