quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Séries: The End of the F***ing World - 2ª Temporada

Poster da segunda temporada
Uma das grandes surpresas lançadas pela Netflix em 2018 foi, sem sombra de dúvidas, The End of the F***ing World! A série britânica baseada no graphic novel criada por Charles S. Forsman foi um grande sucesso de público e crítica e acabou ganhando uma segunda temporada em 5 de novembro de 2019, com mais 8 bons episódios com duração média de 25 minutos cada. Obviamente, como todas as vezes em que falamos de uma série aqui, temos que contextualizar o que aconteceu no final da temporada anterior, portanto se vocês ainda não assistiram a primeira temporada, pule para a parte final sem Spoilers!

Alyssa tenta tocar sua vida adiante
--------------------------------------------- CUIDADO COM SPOILERS! -------------------------------------


A trama da série se passa exatamente 2 anos após os acontecimentos do final da primeira temporada. Alyssa (Jessica Barden) tenta tocar sua vida. Ela agora tem um noivo e está prestes a se casar com Todd (Josh Dylan), um jovem meio bobo e inocente. Neste intervalo de dois anos, James (Alex Lawther) estava se recuperando do tiro que levou no hospital, onde ele sofreu bastante com dores e com a decisão de se afastar de Alyssa, por sugestão de Gwen (Christine Bottomley), mãe da jovem. Para piorar tudo, temos a entrada de Bonnie (Naomi Ackie), uma jovem que se envolveu no passado com o falecido Clive (Jonathan Aris) e agora busca vingança contra Alyssa e James.

----------------------------------------------- FIM DOS SPOILERS ---------------------------------------------

Alyssa e Bonnie juntas
Após uma primeira temporada recheada de humor negro, a segunda temporada mergulha de cabeça nas consequências das escolhas de James e Alyssa. Entendemos então que James nunca foi um possível psicopata. Ele era apenas um jovem deprimido com o suicídio de sua mãe e que buscava uma forma de se conectar novamente com as pessoas ao seu redor e suas próprias emoções. Alyssa agora é uma casca vazia do que ela já foi antes. Ela agora só anda quieta, meio chorosa e sem todo aquele ar de abusada e de arrogância que era sua marca registrada. Aparentemente nossos protagonistas estão entendendo melhor seus sentimentos.

Jaime e Alyssa se reencontram!
Uma boa aquisição nesta temporada foi a entrada de Bonnie, interpretada por Naomi Ackie. Ela é uma jovem extremamente inocente e completamente apaixonada pelo Professor Clive. Por ter uma infância complicada e linha dura, ela acaba encontrando o mínimo de "afeto" com Clive, sem perceber que está apenas sendo usada e humilhada. Sua busca por vingança beira a obsessão. Em determinados momentos é possível sentir até pena da personagem e do seu entendimento do que é o amor.

Bonnie é completamente apaixonada por Clive
Jessica Barden e Alex Lawther mostram ter uma grande química juntos e a série termina deixando um leve gancho para uma terceira temporada. Assim como o final da primeira temporada, a segunda poderia terminar e não ter uma terceira temporada. Mais uma vez venho elogiar os 8 episódios de 25 minutos cada! Isso deveria virar uma regra! Séries com 6 a 8 episódios são perfeitas, pois não enrolam, não enjoam e não tomam seu tempo todo para assistir apenas uma única temporada! Ah! A trilha sonora, mais uma vez é um show a parte, assim como a primeira temporada. 

Alyssa e James juntos novamente!
Recomendo que todos assistam a The End of the F***ing World! É uma série gostosa de se assistir, que passa bem rápido e deixa um gostinho de quero mais na boca! Venham rir novamente com Alyssa e sua eterna cara de saco cheio para tudo e com James e seus eternos "Ok".


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário