sexta-feira, 12 de abril de 2019

Filmes: Capitã Marvel (2019)

Poster do filme
Taí um filme que já nasceu polêmico antes mesmo de começarem a rodar as gravações. Quando a Marvel anunciou que faria o filme solo da Capitã Marvel, muitas pessoas na internet torceram o nariz. Uns torceram por não ser uma personagem muito popular entre o grande público, outros apenas por ser um filme de super herói com uma protagonista feminina. Muitos associaram uma causa feminista ao filme ou de levantar uma bandeira feminista. Um grande besteira. E das grandes mesmo. Capitã Marvel é mais um filme com o selo Marvel de ser: divertido no melhor estilo pipoca de ser. O filme é produzido por Kevin Feige, tem roteiro de Meg LeFauve, Nicole Perlman, Geneva Robertson-Dworet, Liz Flahive, Carly Mensch, Anna Boden e Ryan Flec, com direção de Anna Boden e Ryan Fleck. A estreia ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2019.

Vers chega à Terra
Capitã Marvel é ambientado na década de 90, quando Vers (a belíssima Brie Larson), uma membra (sim, essa palavra está correta) com amnésia da Star Force, um grupo militar espacial Kree, parte numa missão para combater a raça alienígena conhecida como Skrulls, seres metamorfos capazes de  copiar a aparência, voz e até mesmo o DNA de qualquer coisa que desejarem, e a qual os Kree estão em guerra há muito tempo. Durante esse embate, Vers acaba vindo parar na Terra e chama atenção da SHIELD que envia imediatamente um jovem Nick Fury (Samuel L. Jackson) com seu ajudante novato chamado Phil Coulson (Clark Gregg) para investigar sua chegada. Agora eles irão se unir contra os Skrulls e para descobrir mais sobre o passado misterioso de Vers e de seus super poderes.

Star Force caçando os Skrulls
O filme é mediano para bom e cumpre bem o seu papel de entreter e apresentar uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel, mas inegavelmente o grande sucesso do filme na bilheteria, ultrapassando os US$ 1.041.124.192, e pagando facilmente o seu orçamento de U$ 152 milhões, se deve a iminente estreia de Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas em 25 de abril de 2019. Muitas pessoas foram assistir ao filme no cinema por achar que teria alguma ligação com o filme que irá encerrar a primeira grande a Fase da Marvel nos cinemas. 

Nick Fury e Vers se encontram
Sobre as polêmicas envolvendo Brie Larson como protagonista, foram implicâncias bobas. Ela está bem no papel e nada tem haver com o que andaram postando na internet sobre ela ser sem carisma e sem expressão. Ela está bem no papel e transmite serenidade e grande poder. Vers é uma protagonista forte, determinada e busca a verdade e a justiça à todo custo. O filme ainda conta com as presenças ilustres de Ben Mendelsohn como Talos, Annette Bening como Dra. Wendy Lawson, Jude Law como Yon-Rogg, Lee Pace como Ronan, o Acusador, Djimon Houson como Korath, entre outros.

Os skrulls
 Capitã Marvel possui bastante ação, ótimos efeitos especiais, possui o tradicional humor característico do Universo Marvel, com destaque para as interações entre Nick Fury e o gato Goose, rendendo cenas bem engraçadas. O suspense e o drama estão presente de forma bem discreta. As cenas pós crédito não agregam para Vingadores: Ultimato, mas divertem e cumprem o fan service esperado. 

O filme dá uma boa ideia do poder da Capitã

Mesmo o filme não impactando diretamente em Vingadores: Ultimato como era esperado por muitos (inclusive por este que vos escreve), é mais um filme para nós fãs conferirmos e nos divertirmos. Vale pelo entretenimento e por ser o último filme desta fase da Marvel nos cinemas, além de ser um belo aquecimento para o que realmente importa para todos: Vingadores: Ultimato!


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário