quinta-feira, 11 de abril de 2019

Séries: Marlon - 1ª Temporada


Poster da primeira temporada com o elenco reúnido
Os irmãos Wayans são velhos conhecidos no meio da comédia. De séries para TV à filmes, eles dominam as diversas áreas do humor, desde o humor tradicional ao humor besteirol. Eu sou grande fã de todos os irmãos Wayans. Aonde eles colocam a mão é puro sucesso. Agora, chegou a vez de conferir a mais recente produção deles e é a série Marlon, estrelado e criado por Marlon Wayans juntamente com Chistopher Moynihan. A série foi ao ar em 16 de agosto de 2017 pela NBC, e logo depois na Netflix. A primeira temporada contém 10 episódios com duração média de 21 minutos cada, que passam num piscar de olhos.

Os Waynes todos juntos

Marlon é vagamente inspirada na vida real de Marlon Wayans. Marlon Wayne (Marlon) faz vídeos para o YouTube há mais de 10 anos e ele está recém separado de Ashley Wayne (Essence Atkins), mas mantém a amizade com a ex e vive na casa dela visitando os filhos do casal, Marley (Notlim Taylor) e Zack (Amir O´Neil). Marlon divide uma casa com seu melhor amigo desempregado, Stevie (Diallo Riddle), e vira e mexe se desentende com sua cunhada namoradeira, Yvette (Bresha Webb), irmã de Ashley. 

Stevie e Marlon, uma amizade antiga

As confusões do dia a dia são as tramas de cada episódio e a introdução feita em cada episódio, onde Marlon fala de algum assunto para seu canal no YouTube, é o tema do episódio em si. A série tem diversos momentos hilariantes e já posso destacar de cara um episódio em que passei mal de tanto rir, e chegou a dar dor na minha barriga, que foi o episódio onde o filho de Marlon é internado para fazer uma cirurgia, relativamente simples, e Marlon surta de preocupação. É hilário demais!

Quando junta Marlon, Yvette e Ashley, pode ter certeza que teremos cenas hilárias!

O elenco é formidável e é impossível não rir com todos aqui, sem exceção. Marlon é o típico cara sem noção e intrometido. Ashley é a mãe zelosa e certinha em todos os sentidos. Yvette vive trocando de namorados e não gosta de Marlon. Stevie é um vagabundo inteligente, que gosta de tudo que existe de graça e vive às custas dos outros. Marley é uma menina inteligente e nerd. Zack é esperto e esportista. Somem todos eles no mesmo lugar e só haverá confusão no ar!

Marlon e Ashley são amigos, mesmo após o divórcio

Há muitas piadas de comparação entre o jeito dos negros de resolver as coisas e o jeito dos brancos de resolver as coisas, como é típico nas produções feita pelos negros, como já é tradição em sitcons americanas. Impossível não rir com as comparações e com as interpretações de Marlon. Destaco aqui logo um dos primeiros episódios onde Marlon ensina como sua filha deve se portar quando um menino quiser sair com ela para namorar. Todos os trejeitos característicos exagerados dos negros americanos faz qualquer um cair na gargalhada e lembrar os bons tempos de As Branquelas, filme dos irmãos Wayans, protagonizado por Marlon Wayans e seu irmão Shawn Wayans, de 2004. 

Marley e Zack, os filhos que sofrem com um pai como Marlon

A série foi renovada para um segunda temporada que estreou no dia 14 de junho de 2018 com mais 10 episódios. A aceitação do público foi mista, com alguns gostando muito da série e outros não gostando tanto assim. 

Marlon se metendo em mais uma confusão!

Eu recomendo muito que todos vejam Marlon para dar boas risadas com este ótimo elenco. Os 10 episódios passam muito rápido e nem nos damos conta que já estamos vendo os últimos episódios da temporada. Se vocês querem dar boas risadas, deem uma chance a Marlon e sua família. Garanto que irão curtir os Waynes.


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário