segunda-feira, 15 de abril de 2019

Séries: Game of Thrones - Temporada 8 Episódio 01 (COM SPOILERS)

Chegou a hora da última temporada!!!!
Uma série fora dos padrões e que mexe com tantas pessoas no mundo inteiro merece algo diferente, por isso, começamos hoje à fazer uma revisão com SPOILERS sobre os principais acontecimentos ocorridos nos episódios semanais que forem lançados sobre a última temporada de Game of Thrones, além de abordarmos algumas teorias também. Se vocês ainda não viram ao primeiro episódio desta oitava e última temporada de GOT (onde diabos vocês estavam???), evitem a leitura para não tomarem nenhum SPOILER! E se vocês ainda não começaram à assistir GOT, o que estão esperando???

Bom, vamos começar??

--------------------------------------------- CUIDADO COM SPOILERS -------------------------------------

Sansa, Jon e Daenerys juntos em Winterfell

O episódio já começa com Daenerys (Emilia Clarke) chegando à Winterfell juntamente com Jon Snow (Kit Harington) e toda sua comitiva real. A recepção da rainha não é das mais acaloradas (entenderam? Acaloradas... Winterfell...), com Sansa (Sophie Turner) desconfiando das intenções da Mãe dos Dragões. O reencontro entre Jon e agora a pedra de gelo conhecida como Bran (Isaac Hempstead Wright) foi um baque, pois Bran não demonstrou a menor emoção em reecontrar seu irmão, reforçando o que ele vem falando que ele agora não é mais Bran Stark, e sim o Corvo de Três Olhos. A cena mais bonita do episódio ficou sem dúvida com o reencontro entre Jon Snow e sua irmã Arya (Maisie Williams). Como dois guerreiros, eles mostraram suas espadas um para o outro e reforçaram o laço familiar.

O emocionante encontro entre Jon e Arya
Aliás, laços familiares foi a tônica deste episódio de retorno, tanto do lado dos Starks se reunindo novamente, quanto do lado dos Lannisters, com a rainha Cersei (Lena Heady) declarando Tyrion (Peter Dinklage) e Jaime (Nikolaj Coster-Wandau) como traidores do reino e encomendando a morte de ambos com Bronn (Jerome Flynn), mas eu acho meio difícil que o mercenário aceite esta missão, mesmo que ele ame dinheiro, a amizade pelos irmãos já brota em seu peito (que poeta, não?).

Tyrion vê-se novamente em Winterfell
Num episódio recheado de reencontros, um que foi muito interessante foi o reencontro entre Tyrion e Sansa. Quando eles se viram pela última vez, ela era uma menina assustada e inocente, agora ela é a Senhora de Winterfell, segura de si e desconfiada de tudo e de todos. Nota-se a admiração mútua que eles sentem e acho que podemos redobrar nossas atenções para esses dois nesta temporada final, pois algo pode surgir desse reencontro. O reencontro entre Arya e o Cão (Rory McCann) foi rápido, interessante e engraçado. O respeito entre ambos só cresceu após os eventos ocorridos entre eles.

O romance entre Jon e Daenerys parece que não irá muito longe
O romance entre Jon e Daenerys parece estar fadado ao fim. Ambos não conseguem disfarçar seu envolvimento e isso pesará com certeza nos súditos ao redor do casal que começarão a questionar as decisões de um e de outro, se eles estão fazendo o melhor pelo reino ou se estão fazendo para beneficiar um ou outro. Aliás, a cena de Jon voando no dragão Rhaegal (nome dado ao bichano em homenagem ao pai biológico de Jon), não foi ruim como andam reclamando, e cria um elo com a revelação dele ser um Targaryen e o rei legítimo de Westeros.

O macabro recado deixado pelos Caminhantes Brancos
Tivemos também os Caminhantes Brancos avançando e matando todos os seres vivos em seu caminho. Com um recado pra lá de macabro entalhado nas paredes, eles deixam claro que estão entre nós e marcham na direção de Winterfell.

Sam se segura para conter o choque
Mais uma cena tocante deste episódio foi quando Sam (John Bradley) soube pela própria Daenerys que ela executou seu pai e seu irmão por não concordarem em se aliar à ela. Sam sofreu e tentou dar uma de durão para segurar suas lágrimas, mas ele ficou extremamente abalado.

Theon e Yara se reencontram
Já em Westeros, enquanto Euron (Pilou Asbaek) retornava com um exército bem abaixo do esperado por Cersei e cobrava sua noite com a rainha, Theon (Alfie Allen) resgatava sua irmã Yara (Gemma Whelan) do domínio de seu tio. Ela decide então voltar para as Ilhas de Ferro para preparar um lugar seguro para Daenerys, caso algo dê errado, e ele decide se juntar aos Starks na grande batalha que está por vir contra os Caminhantes Brancos. Quanto à Cersei, é impossível saber o que se passa em sua cabeça doentia.

Jaime fica em choque ao reencontrar Bran
Para encerrar este episódio de retorno, tivemos o reencontro de Jaime com Bran. Mesmo após tantos anos, Jaime sabe quem é Bran, pois ele o deixou nesta condição de cadeirante e as feições do jovem continuam as mesmas. Teve quem reclamasse de como Jaime o reconheceu, mas creio que não deva existir tantos paraplégicos em Winterfell, não? Esse encontro promete diversas emoções para o segundo episódio!

-------------------------------------------- FIM DOS SPOILERS ------------------------------------------------

Cersei no trono, nunca sabemos o que realmente passa na sua cabeça
E é isso, Criaturas Nerds e GOTfanáticos! Este foi o nosso primeiro "review" de um episódio de uma série aqui no blog! Game of Thrones merece essa dedicação toda e talvez possamos fazer isso com outras séries também, vamos ver como iremos desenvolver isso. Por hoje é só e nos encontramos novamente aqui na segunda-feira que vem quando iremos abordar tudo que aconteceu de mais importante no segundo episódio!
 
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário