terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Ricky e Morty - 1ª Temporada: Ficção Científica com muito Humor num Desenho Insano!

Há algum tempo atrás estava assistindo ao OmeleTV, programa do YouTube da galera do site Omelete (www.omelete.com.br), e neste programa, eles estavam indicando um desenho para a galera que curte ficção científica e humor assistir: Rick and Morty. Eu gostei do que vi e procurei o desenho para assistir na Netflix, que possui as duas temporadas completas em seu serviço de streaming. O desenho foi criado por Dan Harmon e Justin Roiland, inspirado num curta animado parodiando De Volta para o Futuro, franquia de sucesso dos anos 80. O curta foi criado por Roiland para o festival de Cinema Channel 101 e acabou agradando ao Cartoon Network, que encomendou uma série para o bloco noturno "Adult Swim", voltado para adultos. A primeira temporada estreou em 2 de dezembro de 2013 e contem 11 episódios com duração média de 22 minutos cada. 

Logo do desenho e a turma toda reunida
A trama acompanha as confusões e aventuras do cientista alcoólatra, egoísta, pervertido e inconsequente, Ricky Sanchez (dublado por Justin Roiland), e do seu neto adolescente, tímido, inseguro e ingênuo, Morty Smith (também dublado por Justin Roiland), que vivem viajando no tempo, descobrindo novos planetas, novas civilizações e inventando mil e uma engenhocas loucas que metem todos em muitas enrascadas. A família Smith ainda conta com Jerry Smith (dublado por Chris Parnell), pai inseguro e meio tapado de Morty e Summer. Temos Beth Smith (dublada por Sarah Chalke), filha de Ricky e mãe de Morty e Summer. Ela é inteligente, muitas vezes parece se arrepender de ter casado com Jerry e sempre é muito responsável. Por fim, temos Summer Smith (dublada por Spencer Grammer), irmã de Morty. Ela é mais velha do que Morty e é uma típica adolescente, que é superficial e sempre está tentando ser popular no colégio.

Uma selfie.... diferente da família. da esquerda pra direita: Summer acima, Morty abaixo, no centro Jerry e Beth, e no canto a direita temos Ricky
Rick e Morty é um desenho extremamente divertido, possui bons personagens, há muita referência ao universo pop/nerd, há bastante humor e muito do politicamente incorreto está presente também, começando com um cientista de mais de 60 anos que é alcoólatra, fala palavrão o tempo todo e que está sempre falando sobre sexo. 

Ricky ensinando "bons modos" a uma raça alienígena
Os grandes destaques ficam por conta de Ricky e de Jerry. Ambos não se suportam e protagonizam momentos hilariantes quando estão juntos. Jerry acha Ricky uma má influência para Morty e Ricky acha Jerry um fracassado e que sua filha Beth poderia ter arrumado algo muito melhor para ela. Apesar das brigas e discussões constantes, eles gostam um do outro.

Jerry e Ricky passam um tempo sozinhos se divertindo
O público e a crítica aclamam o desenho e uma quarta temporada já foi confirmada, mas ainda sem previsão nenhuma de estréia. Ryan Ridley, produtor e roteirista de Ricky e Morty, afirmou esses dias em entrevista que acha difícil que a nova temporada vá ao ar antes do final de 2019. Atualmente o desenho estreou sua terceira temporada em abril de 2017 e agora conta com 31 episódios totais. O sucesso do desenho é tanto que ele já se expandiu para quadrinhos, jogos de videogames, colecionáveis e possui até mesmo um "Rickmobile", que é uma espécie de loja ambulante com produtos oficiais da dupla e sua turma.

Esse é o Rickmobile! Animal, não?
Mesmo tendo um começo meio morno, o desenho emplaca após uns 2 ou episódios e tonar-se extremamente divertido de se assistir. Portanto, galerinha, recomendo com toda certeza que vocês deem uma chance a Ricky, Morty, Jerry, Beth, Summer e toda a galera de Ricky e Morty! Agora, tenham muito cuidado com os pedidos extravagantes que Ricky! Eles podem te meter, literalmente numa grande furada!


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário