segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Big Mouth - 1ª Temporada: Hormônios em Fúria num Desenho Hilário!

Todos sabemos que a fase da adolescência é um período de muitas mudanças para todas as pessoas, mas alguém já parou para pensar como é a fase pré-adolescência? Pois, Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett pensaram nisso e desenvolveram Big Mouth, novo desenho exclusivo da Netflix, que conta com 10 episódios com média de 25 minutos cada em sua primeira temporada. O desenho é inspirado na vida de Kroll e Goldberg na fase da pré adolescência e estreou na Netflix em 29 de setembro de 2017.

Poster da primeira temporada exclusiva para a CCXP 2017
O desenho mostra os dilemas que os adolescentes passam, como mudanças no corpo, dúvidas sobre sexo, sentido da vida, entre muitas outras coisas, tudo misturado com muito humor. Nick Birch (dublado por Nick Kroll) e Andrew Glouberman (dublado por John Mulaney) são dois melhores amigos da 7ª série, que passam pelas dúvidas da adolescência e abordam temas como masturbação, homossexualidade, sexo, diferenças, amadurecimento, entre outras coisas ao lado dos amigos Jessi Glaser (dublada por Jessi Klein), Jay Bilzerian (dublado por Jason Mantzoukas) e o Monstro dos Hormônios (também dublado por Nick Kroll). 

Da esquerda para a direita: Missy, Andrew, Nick, Jessi e Jay
O desenho é impagável e acerta em cheio ao mostrar temas tão comuns à adolescência, tratando tudo com muito humor e leveza. Temos situações comuns e cotidianas desta fase, tais como surgimento de pelos ou espinhas, até mesmo aos pais super tranquilos e que encaram qualquer questão sexual dos seus filhos com a maior naturalidade do universo. Quase todos os episódios possuem ótimos quadros musicais. Por falar em música, o tema de abertura, "Changes", interpretada por Charles Bradley é excelente e é um dos melhores temas de abertura desta última safra de novos desenhos da Netflix, além da letra de tudo haver com o desenho.

Nick, Andrew e o Monstro dos Hormônios
Dos personagens principais temos Nick Birch, um garoto alegre, de bem com a vida e que é mais novo do que seu melhor amigo, Andrew. Nick ainda não entrou tanto na puberdade quanto Andrew. Já Andrew Glouberman é inseguro, tímido e é viciado em masturbação. Jessi Glaser é uma menina esperta, sarcástica e que também está começando a entrar na puberdade. Jay Bilzerian é um garoto que ama mágica e é tarado, ele mantém relações sexuais com seu próprio travesseiro. Outros bons personagens são Missy (dublada por Jenny Slate), o fantasma de Duke Ellington (dublado por Jordan Peele), entre outros.

Nick e Andrew tentam entender porquê Jessi muda seu humor repentinamente
O grande destaque de Big Mouth fica com dois personagens que fazem a barriga da gente doer de tanto rir: o Monstro dos Hormônios e o Treinador Steve, ambos dublados por Nick Kroll. O Monstro dos Hormônios é sarcástico, engraçado e totalmente tarado. Ele só pensa e fala sobre sexo 24 horas por dia. O Treinador Steve é um cara gente boa, mas extremamente burro e sem noção. Ele é carente ao extremo e nunca percebe quando estão debochando dele ou o evitando. São os melhores personagens do desenho com folga.

Treinador Steve, o rei do "semancol"
O desenho agradou aos críticos e ao público e a Netflix já o renovou para uma segunda temporada que estreará agora em 2018, ainda sem uma data de estreia. 

O Monstro dos Hormônios dando várias dicas para Andrew
Para aqueles que querem rir muito e relembrar os desastres da adolescência, com certeza precisa assistir a Big Mouth. Venham relembrar como pelos, masturbação, menstruação e outros temas causavam tanto pavor e rendam-se aos encantos irresistíveis do Monstro dos Hormônios. Com certeza absoluta vocês não irão se arrepender.


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário