Na minha eterna busca por conhecer novas produções na Netflix, um anime me chamou a atenção, e era ele Magi: Adventure of Sinbad, inspirado no mangá de mesmo nome. Como já conheço o personagem de longa data, achei interessante dar uma conferida na visão oriental sobre ele. O anime foi criado por Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera, e ele é um spin-off do anime Magi: The Labyrinth of Magic, também criado por Ohtaka e Ohtera e também inspirado no mangá de mesmo nome. A primeira temporada de Magi: Adventure of Sinbad possui 13 episódios com duração média de 25 minutos cada. O anime foi lançado em 16 de abril de 2016 pela Netflix.
Poster do anime |
A trama do anime ocorre 30 anos antes do encontro entre Sinbad e Aladdin, personagem principal de Magi: Labyrinth of Magic. No anime solo de Sinbad o acompanhamos desde a fase em que ele é um bebê até a fase dele já adulto, partindo para tornar o mundo um lugar mais justo e de paz para todos, além de mostrar como ele irá se tornar o Rei dos 7 Mares. Simbad está em busca das "dungeons", uma espécie de artefatos que concedem poderes especiais para quem as encontrar.
Poster de Magi: The Layrinth of Magic |
Sinbad é um jovem justo, forte e determinado que após ver a opressão da guerra em sua vila, quer levar a paz para todo o mundo. Ele aprendeu com seu pai que a guerra não traz nada de bom para ninguém. Ao longo de sua jornada, Sinbad conhece pessoas que acabam por admirá-lo e juntam-se a ele nessa busca pela paz mundial, entre eles, os principais são: Yunan (uma espécie de mago), Drakon (um general que vira rival/amigo de Sinbad), Hinahoho (um cara extremamente forte), Mystras (um jovem que tem como ponto fracos as mulheres) e Ja´far (um jovem assassino de passado problemático e violento, mas que acaba se regerando graças a Sinbad).
Da esquerda para direita: Sinbad, com lança na mão Mystras, de braços cruzados Drakon, ao lado de Sinbad é Ja´far e no canto direito de cabelos azuis é Hinahoho |
O anime é muito bom, os traços são bem feitos, há bastante ação, boas lutas e há bastante humor. Eu curti logo, e só depois de estar no meio da temporada que fui descobrir que deveria ter começado com Magi: The Labyrinth of Magic (sou chato e gosto de ver as coisas na ordem cronológica), apesar de não atrapalhar em nada ver o anime solo de Sinbad primeiro, haja visto que toda a história se passa 30 anos antes do anime com Aladdin. Também descobri há pouco tempo que em 2013, os criadores de ambos os animes, lançaram 5 OVA´s (Original Vídeo Animation, ou seja, episódios de animes lançados diretamente para o mercado de vídeos) contemplando do volume 3 ao volume 7 do mangá "Adventure of Sinbad", da dupla Ohtaka e Ohtera. A história destes 5 OVA´s estão presentes no anime solo do personagem Magi: Adventure of Sinbad.
Capa de um dos volumes do mangá |
Obviamente como só temos uma temporada ainda, muita coisa ainda não foi explicada ou resolvida ainda. Só resta torcer para que a Netflix produza uma segunda temporada ou que ao menos feche as pontas que ficaram em aberto. Recomendo este bom anime para todos e duvido que vocês não fiquem com um gostinho de quero mais na boca ao fim dos 13 episódios. Deem uma chance a Sinbad e seus amigos! Agora, partirei para as aventuras de Aladdin e verei o primeiro encontro entre esses dois mitos em Magi: The Labyrinth of Magic!
Um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário