quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Neighbors from Hell - Quem disse que demônios não podem ser Engraçados?

Na minha busca por desenhos de comédia no mesmo estilo de Family Guy para substituí-la na minha  grade de programação da Netflix, eis que descobri Neighbors from Hell, traduzindo literalmente seria "Vizinhos do Inferno". O desenho foi criado por Pam Brady em 2010 e foi produzido pela Bardel Entertainment, Fox Television Animation, BentoBox Entertainment e Moonboy Animation, contendo apenas 10 episódios com duração média de 22 minutos cada.

A Família Hellman. Da esquerda para direita: Balthazor, Tina, Mandy, Josh, Pazuzu e Vlaartark 
Bathazor Hellman (dublado por Will Sasso) é um demônio que tem como função torturar pessoas no inferno, mas quando ninguém está vendo, ele assiste à televisão ilegal no inferno, que nada mais é do que a nossa programação normal. Balthazor é viciado em séries de TV. Ele é descoberto pelo Diabo e como punição por seus atos é enviado para Terra com toda sua família com a missão de destruir uma broca gigante da mega empresa Petromundo, que pode escavar até o núcleo da Terra e desta maneira, pode acabar com o inferno.

Reunião amistosa dos Hellmans com Satã e Necromuncula
A família Hellman é formada pelo chefe da turma, Bathazor Hellman, que é um demônio gente boa, meio inocente e tapado, possui bom coração, ama TV, sua família e fará de tudo para levar todos de volta ao inferno o mais rápido possível. Tina Hellman (dublada por Molly Shannon), é apaixonada por Balthazor, é alcoólatra, pavio curto e está sempre tentando matar algum ser humano inconveniente. Mandy Hellman (dublada por Tracey Fairaway) é a típica filha adolescente e Josh Hellman (dublado por David Soren) é o filho caçula e meio bobo. Vlaartark Mimlark (dublado por Kyle McCulloch) é tarado, metido, meio louco e tio das crianças. Para completar a família, ainda temos Pazuzu (dublado por Patton Oswalt), que é um goblin, uma espécie de cãozinho lá do inferno. Pazuzu é inteligente, ama sua família, ama a cultura pop e está sempre aprontando todas com Vlaartak.

Bathazor e Chevdet juntamente da broca
Do lado dos humanos temos Marjoe Saint Sparks (dublada por Dina Waters), vizinha dos Hellmans. Ela é sem noção nenhuma, extremamente irritante e que mantém uma relação (literalmente) nada saudável com seu cãozinho chamado Champers. Ao longo do desenho o pobre Champers tenta se suicidar de diversas formas diferentes, mas sem nunca conseguir êxito. Chevdet Tevetoglu (dublado também por Kyle McCulloch) é um imigrante humilhado por todos na Petromundo, engenheiro chefe da perfuração da empresa e melhor amigo de Balthazor. Para fechar com chave de ouro, temos Don Killbride (dublado por Kurtwood Smith). Ele é o chefe da Petromundo e chefe de Balthazor, que acaba entrando na empresa para destruir a broca. Killbride é egoísta, tarado, megalomaníaco, racista, preconceituoso, corrupto, cínico e doido por dinheiro. Seu esporte favorito é jogar golfe com cachorros no lugar das bolas de golfe! Ah! Para completar o time todo, ainda temos Satã (dublado por Steve Coogan), que é meio atrapalhado, utiliza muito de sarcasmo, possui uma espécie de macaco-demônio chamado Necromuncula, que está sempre no seu ombro e sempre aparece no fim do episódio para aprender "a lição do dia". Ele sempre termina dizendo: "Satanás está saindo!" e some.

A sem noção Marjoe e o pobre Champers
Piadas de humor negro, forte crítica ao comportamento humano, piadas de cunho sexual, escatologia e humor ácido estão presentes neste desenho que é extremamente hilário. A grande ironia aqui fica por conta dos humanos, que por muitas vezes surpreendem aos próprios demônios com seu jeito mesquinho, egoísta e destrutivo de ser. O desenho começa meio devagar, mas melhora muito após o seu segundo ou terceiro episódio.

O Senhor Killbride, o cara mete medo até mesmo em Satã!
Os grandes destaques aqui ficam por conta de Killbride, Champers e sua dona, e a dupla Pazuzu e Vlaartark. Eles são todos impagáveis e não há como não se escangalhar de rir todas as vezes em que eles aparecem na trama. Só essa turminha aí já vale a conferida neste excelente desenho. As tentativas de Balthazor para acabar com a broca a cada episódio também são hilárias, pois a cada vez que ele não consegue êxito, ele acaba de alguma maneira fazendo algo que o promove de cargo dentro da empresa e o afasta cada vez mais de ficar perto da perigosa broca que pode acabar com o inferno.

A Família Hellman reunida com Pazuzu a frente
Claramente o desenho termina deixando um gancho para um segunda temporada, mas infelizmente nunca foi produzida. É uma pena. os Hellmans tinham mais histórias hilárias para contar. Os 10 episódios passam num piscar de olhos e deixam um gostinho de quero mais. Ah! A música de abertura do desenho é muito maneira!

Balthazor e Pazuzu jogam golfe com o Senhor Killbride
Se vocês querem se divertir e rir pra valer com um desenho com poucos episódios, recomendo com toda certeza que vocês assistam a Neighbors from Hell. Juntem-se aos Hellmans e venham descobrir como os seres humanos são piores do que pobres demônios que só querem salvar seu querido inferno. Fiquem com a abertura do desenho aí embaixo! Como diria Satã aqui neste desenho: "Tuninho está saindo"!


Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Eu tive esse desenho na minha cabeça desde que ouvi falar dele. Pensei em escrever uma sequela, mas não sei por onde começar.

    ResponderExcluir