quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

F is for Family - 1ª Temporada: Uma Família Típica dos Anos 70

Há um tempo atrás estava fuçando alguns desenhos para assistir na Netflix e estava atrás de alguma coisa nova. Como estava assistindo muito a Family Guy nessa época, e como o desenho estava para sair da grade da Netflix, busquei por títulos semelhantes. Foi desta forma que conheci F is for Family, desenho criado pelo comediante Bill Burr e pelo produtor de Os Simpsons, Michael Price. O desenho original da Netflix conta com 6 episódios na sua primeira temporada com duração média de 26 minutos cada e foi lançada em 18 de dezembro de 2015 na íntegra pelo serviço de streaming.

Poster da Primeira Temporada
A história do desenho acompanha a família Murphy nos anos 70 lidando com situações comuns da vida familiar, do trabalho, da escola e das relações humanas. Frank Murphy (dublado pelo próprio Bill Burr), é o típico chefe de família machista, sem paciência com os filhos, que leva uma vida mediana, adora ver TV, beber sua cerveja, mas ama sua família acima de tudo. Juntamente com ele temos sua dedicada esposa e âncora da família, Sue Murphy (dublado Laura Dern) e seus três filhos: o adolescente rebelde, Kevin Murphy (dublado por Justin Long); a menina que apronta todas, Maureen Murphy (dublada por Debi Derryberry); e o caçula incompreendido, Bill Murphy (dublado por Haley Reinhart). Junte a tudo isso, ainda temos o vizinho que mata Frank de inveja, o bem sucedido e bonitão, Vic (dublado por Sam Rockwell).

A Família Murphy. Da esquerda pra direita: Maureen, Bill, Kevin, Sue e Frank
O desenho demora um pouco a engrenar, mas lá pro seu terceiro episódio já começa a mostrar a que veio. Com bastante humor e algumas piadas bem ácidas, F is for Family nos mostra que apesar de tudo, o que temos de mais importante é a nossa família, a nossa base. Destaco aqui todas as cenas e diálogos que existem entre Frank e Vic. São hilários e é impossível não achar graça na diferença de vida entre os dois vizinhos. Enquanto Frank trabalha no aeroporto em algo monótono e possui uma família cheia de problemas, Vic é rico, bonitão, está sempre cercado de belas modelos, possui carrão da época e casa luxuosa. Não é à toa que Frank o odeia.

Vic, o vizinho que quase mata Frank de inveja
F is for Family é baseada num no stand-up comedy de Bill Burr e foca no politicamente incorreto. O visual de um dos posteres de divulgação do desenho lembra muito a franquia clássica de comédia dos anos 80, Férias Frustradas estreladas por Chevy Chase. Inclusive o visual de alguns personagens e do próprio desenho lembra muito a família Griswold. O desenho é bem avaliado pela crítica e pelo público. A segunda temporada já foi lançada em 2017 com mais 10 episódios, e uma terceira temporada foi confirmada pelo próprio Bill Burr em seu Twitter esses dias, mas ainda não há uma data para seu lançamento. 

Imagens para comparação da divulgação do desenho e de um dos posteres de Férias Frustradas
Então, meus amiguinhos, se vocês querem ver um desenho divertido, cheio de piadas ácidas, politicamente incorreta e que seja curto, deem uma chance a F is for Family com seus 6 episódios e se curtirem (assim como eu curti), embarquem logo na segunda temporada, isso se Frank Murphy conseguir acabar com a greve dos aeroportos. Voltem para os anos 70 e aprendam muito com a família Murphy. Ou não.


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário