segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Kamen Rider Ex-Aid [Impressões do primeiro episódio]


Pois bem, após toda a controvérsia gerada pelo visual de nosso novo Kamen Rider (eu mesmo o havia achado horroroso, mas vê-lo em cena me fez mudar de opinião), finalmente temos o primeiro episódio de Ex-Aid. Vou me abrir com vocês: gostei bastante do que vi.

Asuna Karino e Emu Houjo.

A história focada em games (com várias referências a games mais antigos, até um pouco de Super Mario) e por também se passar num ambiente hospitalar traz vários ganchos interessantes. Nosso novo protagonista, Emu Houjo, um gamer genial do passado e que, após ser salvo por um médico, resolveu dedicar sua vida à mesma causa, já demonstrou algumas qualidade interessantes: será bem engraçado, um pouco atrapalhado (lembrando Ryoutarou de Den-O), é bastante dedicado à profissão e acredita que médicos são heróis.

Neste primeiro episódio, notei várias referências a outros riders: o humor de Den-O, a forma base que me lembrou bastante Fourze, um núcleo bem diversificado de personagens e inimigos; os Bugsters me lembraram muito os Imagins, além das referências à games mais antigos, no estilo de Super Mario e alguns outros jogos de plataforma.

Um dos pontos altos do episódio foi a relação intrínseca de Emu com a medicina e o paralelo que ele traça entre salvar uma pessoa e fazê-la sorrir ao final do tratamento. A ideia dos vírus é interessante, a atmosfera criada pelos personagens me pareceu bem harmoniosa, com bons toques de humor, alguns momentos mais dramáticos e boas cenas de ação, bastante puxada para os games. 

Parad, um novo Kai? O tempo dirá.
Do pouco que se pôde ver da história, haverá um vilão nos moldes de Kai, de Kamen Rider Den-O, o que já me traz um atrativo a mais para assistir. Seu nome: Parad. Ele traz consigo um Bugster chamado Graphite.



Ainda não ficou clara qual a relação dos dois, mas, me parece, que Graphite será uma espécie de "General dos Bugsters". Tomo aqui uma licença poética. Os Bugsters se alimentam de seus hospedeiros até que eles adoecem e, eventualmente, são dominados. 

Por fim, para um primeiro episódio, bastante coisa foi apresentada em Kamen Rider Ex-Aid, e devo confessar, me agradou bastante. Se a série manterá o nível ou se vai se desenvolver da melhor maneira, é prematuro demais para saber, mas, para um primeiro episódio, foi bem melhor do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário