quinta-feira, 30 de junho de 2016

Game of Thrones – 6ª Temporada: Mais uma Ótima Temporada de uma Série que caminha para Sua Reta Final

É incontestável o sucesso de Game of Thrones. A série possui a maior audiência dentre todas as séries da atualidade, à cada nova temporada esta audiência vem se multiplicando mais e mais. A série é uma das mais comentadas por todas as pessoas e, para mim, juntamente com Lost, House, Dexter, Breaking Bad e The Walking Dead, são as melhores séries de TV que já foram feitas até hoje (das que eu assisti até agora.... hehehehe). Dan Weiss e David Benioff, produtores e roteiristas do programa, tiveram a tarefa de não ter mais nenhum livro de George R. R. Martin como base para adaptar nessa temporada e a liberdade criativa da dupla foi total, claro que as ideias principais e centrais de Martin estavam ali, afinal de contas, ele é produtor executivo da série e orientou os dois quanto aos rumos que a trama seguirá no seu próximo livro. 
 
Vivos e Mortos na imagem de divulgação da 6ª Temporada

Reviravoltas, traições, mortes e jogadas políticas continuam firmes e fortes, pois são a essência de toda a história de Game of Thrones. Não poderia ser diferente nesta temporada. De antemão já informo que este texto terá spoilers, mesmo que eu tente não citar muitas coisas, mas para quem não viu nada da série ou viu apenas uma ou outra temporada, haverá spoilers inevitáveis. Vamos lá...

Jon: ressuscita ou não?

-------- SPOILERS ABAIXO, GALERINHA --------


Tivemos crescimento de grandes personagens. Sansa Stark (Sophie Turner de parabéns nesta temporada) foi a maior delas! A garota que sonhava em viver no reino e que sonhava com seu amado príncipe, viu a violência, mortes e tragédias que cercaram sua família acabarem e destruírem todos os seus sonhos. Seu convívio com o doentio Ramsay (o excelentíssimo Iwan Rheon) a endureceram ainda mais. Ela acabou sendo fundamental para o desfecho da tão esperada “Batalha dos Bastardos”, onde Ramsay enfrentou Jon Snow numa batalha épica e considerado um dos episódios mais caros já produzidos numa série de TV. Extremamente bem feito!

A Batalha dos Bastardos: Jon vs Ramsay

Por falar em Jon Snow (Kit Harington), o suspense em torno de sua morte ao final da quinta temporada foi resolvido logo nos primeiros episódios desta temporada. Ele voltou! Voltou modificado! Continua determinado, centrado e justo, mas modificado. Não quer mais saber de guerras, afinal de contas, após participar de diversas guerras, quem iria querer correr o risco de morrer novamente? Jogar fora uma segunda chance? Mas, os acontecimentos ocorridos nesta temporada, cada vez mais confirmam a teoria de que Jon é mesmo o Azor Ahai, aquele que irá acabar com os Outros e acabará com a escuridão.

Jon volta um pouco diferente

Claro que o Azor Ahai ainda pode ser Bram (Isaac Hempstead-Wright), que nesta temporada assumiu finalmente a função de ser o Corvo de Três Olhos e deverá ser fundamental na batalha contra Os Outros. Devido sua inexperiência ocasionou algumas belas cagadas, mas isso deve ser acertado na próxima temporada. Graças a Bram soubemos um pouco mais sobre a misteriosa origem de Jon Snow.

Bram encontra o Rei da Noite

Completando o time dos verdadeiros protagonistas da trama, Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen (os maravilhosos Emilia Clarke e Peter Dinklage, respectivamente), a dupla finalmente se entendeu e caminham para Porto Real com a missão de colocar a Mãe dos Dragões no trono dos 7 Reinos. Aliás, a cena em que Daenerys nomeia Tryion como a Mão da Rainha foi uma das mais bonitas e emocionantes desta temporada. Tyrion, meu personagem favorito desde o começo da série, é finalmente reconhecido e valorizado pelos seus feitos. O que Daenerys não conhece de diplomacia, Tyrion conhece bastante, além de estratégias políticas também. O que o anão não conhece de guerra e de força, Daenerys compensa de sobra destruindo qualquer um que se oponha aos seus ideais. E como destrói!
 
Daenerys e Tyrion: dupla vai dar dor de cabeça aos inimigos

Arya Stark (Maisie Williams) terminou seu treinamento como assassina suprema e ruma para Porto Real para se vingar de todos que aprontaram com sua família. Ela parte em busca de vingança. E Arya é boa em se vingar. E como é! Ela tirou onda nesta temporada, mais uma vez, e ruma para casa com sangue nos olhos!
 
Arya torna-se uma assassina sinistra!

Alguns personagens que estavam meio sumidos das primeiras temporadas retornaram agora, não os citarei aqui para não aumentar os spoilers. Ah! Posso dizer que um importante personagem que todos consideravam estar morto também fez seu retorno triunfal!
 
Sansa cresceu demais ao longo das temporadas!

Para fechar os principais acontecimentos desta 6ª temporada temos a jogada de mestre da nojenta Cersei Lannister (a ótima Lena Headey). Ela deu uma senhora virada em seu julgamento e acabou com os planos do Alto Septão (o bom Jonathan Pryce) e ainda ferrou de vez com Margaery Tyrell (a belíssima Natalie Dormer). Cersei mostrou estar sempre preparada, foi fria como sempre e armou uma senhora reviravolta na trama. Agora, que segurem Cersei e seu fiel braço direito, o Montanha zumbi! 

Cersei: esperta e louca

Com todo o elenco rumando para encontrar-se em Porto Real e tudo encaminhando-se para uma reta final épica, Game of Thrones terá mais duas temporadas para concluir sua saga. Duas temporadas mais curtas. A sétima com 7 episódios e a oitava e última temporada com 6 episódios. Estamos à poucos passos de saber se Lady Stoneheart irá aparecer, se Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) irá compactuar com os planos de Cersei, se Arya irá vingar-se, se o povo da Ilha de Ferro continuará apoiando Daenerys, se os Starks irão para Porto Real ou permanecerão no Norte para encarar os Outros, se Bram descobrirá mais algo do passado, entre inúmeras outras questões. A única coisa que sabemos é que o jogo pelo poder e pelo trono prosseguirão até o fim.

Quem sentará no Trono de Ferro no fim??

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário