terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Top 10 - Os Melhores Vilões do Homem-Aranha

Turminha nerd, como vocês estão?

Ufa! Este fim de ano, especialmente nesta última semana, estamos sendo presenteados com ótimos e empolgantes trailers de vários filmes que prometem para o finalzinho de 2015 e todo o ano de 2016! Claro que os grandes destaques até agora tem sido Batman v Superman - A Origem da Justiça, Capitão América - Guerra Civil e Star Wars - O Despertar da Força, que estão mexendo com os fãs pelo mundo inteiro. Pensando especialmente nestes 3 grandes filmes, decidi bolar algumas listas envolvendo algo referente a eles. Decidi então começar com um dos personagens mais amados de todo o mundo e que todos estão muito ansiosos para ver na telona, em Capitão América - Guerra Civil, da forma que apenas a Marvel pode fazer: o Homem-Aranha! Mas, ao invés de começar falando do grande herói, quero falar sobre seus maiores vilões, porque afinal de contas, o que seria de um herói sem grandes vilões como oponentes? Quanto mais perigoso, ameaçador e poderoso o vilão, mais o herói deverá se desdobrar para detê-lo. Neste quesito, Homem-Aranha e Batman possuem uma galeria de vilões inigualáveis. Bom, vamos aos 10 Melhores Vilões do Cabeça de Teia!

Haja tanto vilão bom pra um só herói!
10- Camaleão: não se deixem enganar. No começo da carreira do nosso herói, o Cabeça de Teia teve muito trabalho com esse vilão. Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov tem a habilidade de disfarçar-se como qualquer pessoa perfeitamente. Chegou a incriminar o Aranha algumas vezes e o enganou dezenas de vezes também. Ele é meio-irmão de Kraven, o caçador.

Camaleão, o Rei dos Disfarces
09- Abutre: apesar de possuir uma certa idade, esta ave agourenta atormentou nosso herói. Adrian Toomes criou as asas artificiais que deram belíssimas surras aéreas no Aranha. Drako, um ex-companheiro de cela de Toomes copiou o modelo das asas do vilão e tornou-se o novo Abutre, que também infernizou o aracnídeo. Ambos já se uniram para enfrentar o Teioso.

Abutre, mestre dos ares
08- Mystério: um dos meus vilões prediletos. Quentin Beck era um dublê e um especialista em efeitos especiais. É um mestre das ilusões. Ludibriou nosso herói e a toda população muitas vezes. Seu visual é muito maneiro. Mais dois meliantes também assumiram o manto de Mystério: Daniel Beckhart e Francis Klum.  

Mystério, rei das ilusões
07- Homem-Areia: mais um vilão que eu curto muito. Flint Marko era o típico brutamontes descerebrado que acabou caindo no meio de um experimento radioativo num lugar afastado cercado por areia. Ele acabou tendo a habilidade de tornar seu corpo arenoso e passar por qualquer tipo de lugar ou fortalecer seu corpo como uma rocha. Possui um visual simples e já aplicou linda surras no Aranha. Em seu primeiro combate, o Cabeça de Teia consegue prendê-lo dentro de um aspirador de pó. Rss.

Homem-Areia, perigoso e brutamontes
06- Electro: mais um vilão clássico. Maxwell Dillon era um ser humano desprezível e arrogante que ao realizar um conserto numa rede de alta tensão acabou sofrendo uma descarga violenta que não o matou, mas o deixou com poderes elétricos e capacidade de atrair objetos metálicos. Apesar de parecer usar uma margarida como máscara, Electro foi um oponente de respeito por diversas vezes.

Electro, rei dos choques
05- Kraven, o Caçador: Sergei Kravinoff era um caçador orgulhoso ao extremo. Alegava que não havia nada que ele não pudesse caçar ou domar e para provar isso ao mundo, decide caçar o Escalador de Paredes. Kraven utilizava uma poção que aumentava sua força, agilidade e instintos. Protagonizou uma das melhores minisséries que já li, A Última Caçada de Kraven. Sergei teve dois filhos que seguiram seu caminho de caçada ao Aranha: Vladimir Kravinoff e Alyosha Kravinoff. O visual de Kraven é maneiríssimo.

Kraven, o caçador orgulhoso
04- Lagarto: o Dr. Curtis "Curt" Connors era um cirurgião brilhante que sonhava em descobrir uma forma de fazer crescer novamente o membro de uma pessoa que perdeu um braço ou uma perna, assim como a capacidade de regeneração dos répteis, pois ele mesmo havia perdido um braço durante a guerra. Acabou gerando uma segunda personalidade que transformava-se num lagarto humano que queria eliminar os humanos e governar um mundo reptiliano. Os embates com Homem-Aranha eram animais e sempre deixavam Parker de mãos atadas, pois ele não queria machucar seu amigo Dr. Connors, mas também não podia deixar o vilão acabar com a humanidade. Ótimo modelo de Dr. Jekyll e Sr. Hyde. Sempre o lado familiar do Dr. Connors fazia ele retomar seu lado humano.

Lagarto, típico Dr. Jekyll e Sr. Hyde
03- Venom: Eddie Brock nutria uma grande inveja pelo seu amigo Peter Parker. O simbionte alienígena que foi desprezado por Peter uniu-se a Brock e juntos eles se tornaram um dos maiores e mais ameaçadores inimigos do Homem-Aranha. Venom é extremamente forte, possui os mesmos poderes que o Aranha e o odeia com todas as suas forças. Venom já teve outros personagens como hospedeiro, incluindo Flash Thompson, mas nenhum se comparou a Eddie Brock. Visual animal!

Venom, brutal e extremamente letal
02- Doutor Octopus: vilão mais do que clássico do Aracnídeo. O primeiro a lhe dar uma baita surra e vencê-lo sem grandes esforços, humilhando-o publicamente e fazendo com que Peter quase desistisse de combater o crime. O brilhante cientista Otto Gunther Octavius trabalhava com experimentos radioativos usando tentáculos hidráulicos controlados mentalmente, quando sofreu um grave acidente que fundiu os tentáculos ao seu corpo. Doc Ock, como é apelidado pelo Homem-Aranha causou muita confusão na vida do nosso herói e ainda foi o membro fundador do Sexteto Sinistro, grupo formado por ele, Abutre, Homem-Areia, Electro, Mysterio e Kraven. Este grupo foi sofrendo alterações ao longo dos anos, mas continuam dando muita dor de cabeça ao nosso herói. Aliás, a primeira história com a aparição do grupo é uma das melhores até hoje do Cabeça de Teia.

Dr. Octopus, quase foi "tio" de Peter
01- Duende Verde: não tem como, Norman Osborn é o maior vilão de todos os tempos que já enfrentou ao Homem-Aranha! Utilizando um soro mutagênico que aumenta sua força, agilidade e resistência, o empresário de sucesso e dono da Oscorp, maior organização do mundo, Norman descobriu a identidade secreta do herói, infernizou sua vida pessoal, matou seu grande e maior amor (uma das histórias mais chocantes do mundo dos quadrinhos), além de muitos outros problemas. O nível de ódio entre Peter e Norman ultrapassa qualquer tipo de limite. Norman é sádico, louco e tramava planos mirabolantes, até mesmo driblar a morte, apenas para continuar atazanando nosso herói. O primeiro lugar é dele sem sombra de dúvidas!

Duende Verde, o pior inimigo de todos!
E para vocês? Quais seriam os maiores vilões do Homem-Aranha? Semana que vem voltamos com o Top 10 - Melhores Vilões do Batman ou Top 10 - Os Melhores Momentos de Star Wars!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário