sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DC Vs Marvel - O Embate do Século!


Os Grandes confrontos desse embate mítico
Com o Sucesso de filmes e séries de super-heróis, muitos fãs se digladiam por ai querendo saber: qual é a melhor? Marvel ou DC? As duas grandes editoras com seus heróis populares sempre dividiram opiniões. No fundo, as duas se parecem muito,ambas tem roteiristas iguais, heróis parecidíssimos e de poderes equivalentes (alguns plágios  uns dos outros) mas ainda assim os fãs se perguntam: num embate entre os heróis dos dois universos quem vence? Respondendo a essa ansiedade e num golpe de marketing absurdo, as duas editoras uniram forças e eis que surge a trilogia Marvel x DC, que tive o prazer de ler ontem. São 3 séries cada uma de 4 volumes que narram os acontecimentos desse que pode ser o maior encontro de heróis da história.

Os fãs é que decidiram os resultados das lutas

Tudo começa com o Homem Aranha saltando nos céus de Manhattan numa noite tranquila quando uma luz num beco chama sua atenção. Sem que ele perceba, é teleportado para um outro lugar, chuvoso e de prédios no estilo gótico. Gotham City! Onde acaba por ter um diálogo bem maluco com um certo psicopata Albino, ninguém mais ninguém menos que o Coringa! Em pouco tempo, tudo começa a mudar. O prédio do Quarteto Fantástico aparece no meio de Metrópolis! Perry White é demitido do Planeta Diário dando lugar para J. Jonah Jameson! pessoas, lugares, tudo nos dois mundos passa a se mesclar! Em meio a essa situação, um jovem chamado Axel recebe os poderes pra se tornar o elo de ligação ou a porta pros dois mundos, o herói Acesso.
Acesso (no meio) o guardião da porta dos dois mundos!

Duas entidades que não se identificam pelos nomes (mas concluímos  ser o Universo Marvel e o Universo DC) que antes não se conheciam mas agora que se encontram decidiram duelar, pra provar qual das duas é superior. Sabendo que esse confronto poderia durar a eternidade, as duas entidades decidem fazer um trato: Um duelo um a um entre os campeões de seus respectivos universos. Aquele que derrotasse/imobilizasse seu rival. Porém, o preço da derrota seria alto: culminaria na destruição do universo perdedor! Com resultados decididos através da votação dos fãs, a série foi escrita dando vasão pra grandes duelos no mundo das Hqs: Superman x Hulk, Batman x Capitão América, Tempestade x Mulher Maravilha, Wolverine x Lobo, Surfista Prateado x Lanterna Verde, Homem Aranha x Superboy...

Sim, o Superman já apanhou do Venom! 

Nas duas séries seguintes, Marvel x DC II e III, os heróis se unem para enfrentar as ameaças do universo Amálgama, que é fruto da junção dos dois mundos. E claro, alguns duelos bem interessantes surgem também, como Liga Da Justiça contra os X-Men, e alguns momentos em que os heróis das duas editoras tem que trabalhar juntos. Uma série bem interessante pra fãs de Hqs, e ainda que não se concorde com o resultado dos duelos, temos aqui uma experiência unica, de diálogos e interações entre heróis e vilões dos dois universos que só veríamos na imaginação dos fãs.  Por Isso, recomendo a leitura, bem como pela divertida e envolvente história. Acho pouco provável encontrar as edições em formato físico hoje em dia, mas é possível encontrar links de download na internet, nos formatos Pdf e Cbr. 

Batman Vs Cap: um dos duelos mais equilibrados! 

E aí? Curtiram? comentem a vontade!

Um dos melhores diálogos da história: Coringa e Homem Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário