sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Opinião: Os 10 Grandes Anti-Heróis dos Quadrinhos!


O flagelo da galáxia Lobo!

Depois de fazer uma lista dos 10 grandes Anti-heróis dos tokusatsus e dos 10 personagens de anime que amamos odiar (carregados de anti-heróis) resolvi fazer mais um top 10 essa semana, dessa vez sobre os 10 maiores anti-heróis dos quadrinhos. pra fechar com chave de ouro. Deixo bem claro, que essa é um lista PESSOAL, que o leitor pode concordar ou não. Por isso, sejam livres pra comentar a vontade! De toda forma, vamos lá falar sobre esses 10 grandes ícones dos quadrinhos, que ao invés de seguirem o arquétipo de herói comum, resolvem fazer as coisas do seu jeito, deixando tudo mais divertido! 

O canastrão Guy Gardner

Então, pra tristeza do Superman e decepção do Capitão América, ai vem eles, os 10 maiores Anti-heróis das Hqs! 

Hal beirando a loucura

10 - Hal Jordan (Lanterna Verde)  - Hal é sem sombra de duvidas o mais emblemático Lanterna Verde. Você deve ser perguntar porque justamente ele, que fez o juramento dos lanternas cheio de ética e altruísmo figuraria entre os Anti-Heróis? Hal passou por poucas e boas, entrou em conflito consigo mesmo diversas vezes, e como Parallax, já matou toda a tropa dos lanternas verdes. O cara já foi o Espectro, usou os anéis vermelho e amarelo, enfim...a vida conflitante de Hal e as consequências de sua fragilidade emocional trouxeram graves resultados ao Mundo DC. Por isso, aqui está ele em décimo lugar.

Guy  sendo Guy 

09 - Guy Gardner (Lanterna Verde) - Arrogante e vacilão, eu me pergunto até hoje como raios aceitaram esse cara na tropa dos lanternas. Segunda opção do anel depois de Hal, Gardner já foi reformulado várias vezes, e já teve uma revista própria como o herói Warrior. Ele é um cara difícil de lidar, que sempre acha que esta certo e não gosta de ser contrariado, mesmo quando tudo aponta que ele está errado. Guy consegue ser carismático as vezes, e outras vezes um verdadeiro saco. Já tretou com o Batman várias vezes, e sinceramente, deveria ter levado várias surras bonitas do morcegão.

O Golias verde Hulk

08 - Hulk - O gigante esmeralda, a besta indomável, o grandalhão esmagador que com seu clássico jargão "Hulk Esmaga" já deu trabalho pro mundo Marvel, quase dando fim nele várias vezes. qualquer lida em uma história dele já confirma o que falo. Mesmo Bruce Banner já ter chegado a ter controle sobre sua personalidade raivosa, Hulk deu um jeito de voltar e dar trabalho de novo. Destaco aqui também a saga Hulk Contra o Mundo onde o monstrão varre o chão com boa parte do elenco Marvel. Ainda assim, Hulk pode brindar o mundo com belos momentos de heroísmo. algumas vezes.

Wolverine: O baixinho invocado numero 1 das Hqs

07 - Wolverine - O carcaju dispensa comentários. Baixinho, arrogante e brigão, Logan sempre está com aquela cara de poucos amigos. Não é legal ficar no caminho dele. Projetado pra ser uma arma de combate inigualável, ele tem a capacidade de se regenerar, esqueleto de Adamantium (metal fictício extremamente resistente) e garras retrateis, além de ser um excelente combatente em diversos tipos de artes marciais e técnicas de combate. Mas tudo isso você já deve saber. Apesar disso, Logan ou James Howlett, seu nome verdadeiro, é um cara bem intencionado. Mas segundo o Homem Aranha, nunca empreste dinheiro pra ele.   

O Superman da Marvel Sentinela

06  - Sentinela  - Ou Sentry, como também é chamado, Robert Reynolds tem o poder equivalente a "um milhão de sóis explodindo" ou seja, é um dos personagens mais fortes da ficção. que conseguiu tanto poder após beber um soro baseado no soro do supersoldado (uma explicação bem chula pra um poder tão grande, eu acho). Vítima de Bullying na infância, seus constantes traumas e medos deram origem ao seu alter ego Vácuo, uma versão maligna e igualmente super poderosa de si mesmo, capaz de fazer suas vítimas reviverem momentos traumáticos de suas vidas. O cara foi uma ameaça e tanto pros super heróis em sua versão malvada, o que fez hesitar muito em usar seus poderes, mesmo depois de derrotado o seu eu maligno Vácuo. Suas inseguranças e medos são provavelmente sua maior fraqueza. Novamente, destaco o fato dele ser absurdamente forte, a ponto de quebrar o machado de Terrax, arauto de Galactus (que corta planetas pela metade) e sair na mão com o Hulk no ápice da fúria. 

A cria do Inferno Spawn

05 - Spawn - Al Simmons, o Paladino infernal,  tem todos os conflitos que um anti-herói costuma ter. Morto após ser traído pela sua própria organização, fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar a vida, e se deparar com sua mulher casada com seu melhor amigo. Não bastasse isso, o cara ainda é jogado numa guerra entre céu e inferno, sendo perseguido pelos dois lados, pela máfia e aberrações tecnológicas. Al é complicado, muitas vezes turrão e não tem dó dos inimigos. Também já foi uma pessoa de índole questionável no passado,o que o constantemente o assombra. De toda forma, Al luta pra fazer o certo e tentar melhorar sua vida. Ainda que seja sempre do seu jeito. 

Os controversos Watchmen

04 - Watchmen - Sim, uma equipe. Os Watchmen são a verdadeira essência do anti-heroísmo. Uma equipe de heróis completamente questionável, onde o Dr. Manhattan, um ser poderoso ao ponto de ser equiparado a um deus, vai aos poucos perdendo sua essência e vendo os sentimentos e relações humanas como mera reação química. O romance extra-conjugal entre Espectral e Coruja, a personalidade insana e os questionamentos morais de Rorschach, A canalhice do Comediante e do Ozymandias...enfim, é uma das maiores hqs da história, vinda da genialidade do roteirista Alan Moore. afinal, quem vigia os vigilantes?

O maioral Lobo

03 - Lobo - O "cranco czarniano", o "flagelo da galáxia" ou o "Maioral"  como ele mesmo se define, é talvez o maior Anti-herói da DC. com histórias recheadas de violência e humor negro, esse verdadeiro canalha já causou demais. Capaz de se regenerar e fez um pacto com o paraíso, que o torna imortal, além de superforte e armado até os dentes, esse mercenário galáctico já fez de tudo, desde se aliar ao coringa, enfrentar o papai noel a mando do coelhinho da páscoa e até surrar o Superman! com essas qualidades, Lobo poderia ser muito bem um vilão, mas sabe como é, ele é um cara de palavra, que sempre cumpre o que promete, pra azar dele e deleite do leitor.

O falador Deadpool

02 - Deadpool - Wade Wilson, o mercenário tagarela e um dos personagens mais engraçados e carismáticos da Marvel, sempre com seu estilo caótico de fazer o inesperado, surpreende o leitor sempre. Wade é capaz de se regenerar, mestre em artes marciais, tem um enorme arsenal e cheio de provocações e sacadas interessantes. Também é capaz de se envolver em situações bizarras, desde explodir uma bomba atômica no estômago do Hulk até dar uns beijos na própria Morte! essa mistura de ação e humor negro nonsense tornam o Deadpool um personagem e tanto, mesmo ele não calando a boca nem por um minuto, dialogando consigo mesmo e com o que parecem ser suas múltiplas personalidades. O filme dele é provavelmente um dos mais esperados do ano que vem.

Justiceiro: "ninguém é inocente"
01 - Justiceiro - Mais do que pra mim, o maior Anti-herói das Hqs, sendo responsável inclusive por matar todos os heróis e vilões do mundo Marvel numa realidade alternativa, o Justiceiro é um questionamento profundo do que é ser herói. Aliás, do que é justiça e fazer justiça. Ele mesmo define que o que faz não é justiça e sim "punição". Mas qual o limite da justiça? matar um assassino não te torna tão criminoso quanto essa pessoa? quem da legitimidade pra julgar ou não um crime de maneira tão fatal? será que uma justiça assim é proporcional? métodos como tortura, sequestro e assassinato são táticas válidas pra combater o crime? essas e tantas questões permeiam a existência do veterano de guerra Frank Castle que desde que perdeu sua família para uma gangue de mafiosos, passou a prender os bandidos numa cela onde eles jamais escapam: a sete palmos do chão. 

Frank sempre armado até os dentes!
E ai gostaram? Comentem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário