sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Top 10 - Os Melhores Desenhos Originais do Cartoon Network

Olá, meus queridos amigos e amigas!!!

Inspirado num post que vi ontem no Facebook feito pelo meu amigo Gilmar Oliveira sobre os 10 melhores desenhos dos estúdios Hanna-Barbera, pensei logo em fazer um Top 10 com os melhores desenhos originais do Cartoon Network, já que o Cartoon pertence a Turner Broadcasting System, uma subsidiária da Warner Bros. Os estúdios Hanna-Barbera foram absorvidos pela Warner e transformados no Cartoon Network Studios. 

Os principais desenhos do Cartoon Network
Os desenhos do Cartoon são muito bons, ricos em humor nonsense (meu tipo de humor predileto) e mantém o bom nível das produções dos antigos estúdios Hanna-Barbera. Foram muitos ótimos desenhos, mas como só poderei escolher os 10 melhores, vamos a eles:

10- O Laboratório de Dexter: foi ao ar em 1996, teve 4 temporadas e 221 episódios. Dexter era um menino gênio que vivia com uma família simples e uma irmã meio bocó. Ele tinha um laboratório secreto dentro do seu quarto. Era um desenho divertido e meu personagem favorito era Mandark, rival de Dexter. Dentro de O Laboratório de Dexter ainda havia o desenho Os Amigos da Justiça, que era uma sátira aos heróis da Marvel e DC. Ótimos também.


09- Esquadrão do Tempo: foi ao ar em 2001, teve 2 temporadas e 26 episódios. Eu adorava este desenho. No ano de 100 milhões no futuro, Brito Abelardo, Larry e Otto Lino são responsáveis por voltar no tempo e corrigir imperfeições para que a História siga seu rumo natural, mesmo que eles precisem intervir e mudar muitas coisas para acertar o rumo da história.


08- Clarêncio, o Otimista: foi ao ar em 2014 e está no ar até hoje contando com mais de 40 episódios. Clarêncio é um menino extremamente otimista (como já diz o título do desenho), mas muito burrinho. Seus melhores amigos Jeff e Sumo sempre estão ao seu lado metendo-se em mil e uma confusões. Clarêncio consegue ser tão porco e nojento quanto Billy de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy!!!


07- Eu sou o Máximo: foi ao ar em 1997, teve 5 temporadas e 79 episódios. É quase um spin-off de A Vaca e o Frango. Máximo é uma doninha muito inteligente, esperta e safa que vive se metendo em várias confusões e trapalhadas com seu melhor amigo, e às vezes rivais, Babão, um babuíno meio tapado, egoísta e burrinho. O desenho era divertidíssimo.

 
06- Johnny Bravo: foi ao ar em 1997, teve 4 temporadas e 67 episódios. Johnny Bravo é o típico fortão-bonitão-burro. No começo, o desenho focava-se apenas em Johnny dando em cima de qualquer mulher e tomando muitos foras e porradas, mas após algum tempo, eles acrescentam a burrice extrema ao personagem e o desenho melhora ainda mais, muito mais. É um dos meus desenho favoritos.


05- Meu Amigo da Escola é um Macaco: foi ao ar em 2005, teve 4 temporadas e 52 episódios. Adão Leão é um menino de 12 anos e devido ao seu sobrenome é confundido e mandado para uma escola de animais. Lá ele faz amizade com Jake Macaco-Aranha, um macaquinho muito figura. Apesar de ambos serem muito diferentes, acabam se complementando e se metem em muitas confusões muito divertidas. Esse desenho era demais!


04- Titio Avô: foi ao ar em 2013 e está no ar até hoje e conta com mais de 68 episódios. Titio Avô é o titio avô de todas as pessoas do mundo. Junto com seus amigos, o dinossauro mal humorado Sr. Gus, o metido Steve Pizza, a Tigresa Voadora Gigante Surreal, o Pequeno Milagre e Pochétio, eles ajudam as crianças do mundo inteiro que precisam da ajuda deles. Adoro o Sr. Gus, é meu personagem favorito.


03- Du, Dudu e Edu: foi ao ar em 1999 e teve 6 temporadas contabilizando 131 episódios. Por muitos anos foi meu desenho favorito. Du, Dudu e Edu são três amigos que tentam sempre tirar proveito em cima dos amigos de bairro na intenção de comprar várias balas de caramelo para eles. Du é o burrinho lesado da turma, Dudu é o certinho e cheio de complexos (meu favorito) e Edu é o metidão a esperto, mas é muito inseguro. Esse desenho era demais e a música de abertura a melhor de todas!


02- Apenas um Show: foi ao ar em 2010 e está no ar até hoje contando com mais de 221 episódios. O pássaro Mordecai e o guaxinim Rigby trabalham com serviços gerais num parque onde coisas inexplicáveis e surpreendentes acontecem a cada episódio. Ainda temos ótimos personagens como Saltitão, Benson, Musculoso, Fantasmão, Thomas e Pairulito (um dos meus prediletos), além de mais outros. É um dos melhores desenhos atuais.


01- O Incrível Mundo de Gumball: foi ao ar em 2011 e está no ar até hoje contando com mais de 122 episódios. Gumball e Darwin vivem mil aventuras no colégio, em casa, no supermercado, no parque e em qualquer lugar cotidiano. A família Watterson é uma comédia só! Gumball, Darwin, Anais, Ricardo e Nicole formam uma família bem normal e ao mesmo tempo muito maluca. Esse é o vencedor do meu top!!!


E para vocês, meus amigos? Quais seriam seus desenhos favoritos do Cartoon Network?

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário