quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Basilisk - "Romeu e Julieta" no estilo Ninja

Dois jovens se apaixonam perdidamente e pretendem se casar, porém suas famílias são rivais há séculos e nutrem um ódio mais do que mortal pelos integrantes de cada família. História conhecida... Romeu e Julieta do poeta inglês William Shakespeare? Não, não caros amiguinhos. Quase certo! Acrescente neste romance impossível, clãs ninjas em pé de guerra e muitas mortes num jogo doentio. Daí surge Basilisk: Kouga Ninpou Chou ou simplesmente Basilisk. Na verdade, esta é a trama de Basilisk, mangá criado por Masaki Segawa em 2003 contendo 5 volumes e transformado em anime em 2005 pelo estúdio GONZO com 24 episódios. 

Os protagonistas e rivais: Gennosuke e Oboro
No Japão feudal, dois clãs ninjas rivais nutrem um ódio secular um pelo outro: o clã Iga e o clã Kouga. Um jovem casal se apaixona, mas cada um pertence a um dos clãs citados. Após um atentado de um clã com o outro, um tratado de paz traçado entre eles é rompido e inicia-se uma guerra ninja. Para resolver esta antiga briga, é feito um acordo. Uma lista com 10 nomes de ninjas de cada clã. O clã que conseguir eliminar todos os ninjas inimigos, será sagrado futuro herdeiro do Japão, visto que cada lado possui um shogun.

Alguns ninjas dos clãs Kouga e Iga
Do lado Iga, nós temos: Ogen Iga (avó de Oboro e líder dos Iga), Oboro Iga (herdeira do clã Iga e apaixonada por Gennosuke, rival pertencente aos Kouga), Tenzen Yakushiji (maior desgraçado do anime e estuprador de mulheres, além de ser muito forte), Mino Nenki (utiliza os pelos como arma), Azuki Rousai (espécie de Homem Elástico), Yashamaru (usa os fios de cabelo como arma), Hotarubi (controla borboletas letais), Jingoro Amayo (nojento, seu fraco é o sal, estilo lesma), Akeginu (usa o próprio sangue como arma) e Chikuma Koshiro (utiliza kama, espécie de foices, como arma).

Os ninjas do clã Iga
Já do lado Kouga, nós temos: Danjo Kouga (avô de Gennosuke e líder dos Kouga), Gennosuke Kouga (herdeiro do clã Kouga e apaixonado por Oboro, rival pertencente aos Iga), Hyouma Muroga (ninja cego, um dos mais poderosos de Kouga), Saemon Kisaragi (mestre em disfarces), Okoi Kisaragi (suga o sangue do adversário através do toque), Gyoubu Kasumi (especialista em camuflagem), Jubei Jimushi (apesar de não possuir braços e pernas, é um ninja extremamente letal. Tem o dom da adivinhação), Kazamachi Shogen (parece uma aranha humana), Jousuke Udono (apesar de ser muito gordo, possui o corpo maleável e aguenta muita pancada) e Kagero (usa um veneno mortal quando fica excitada... sim, isso mesmo!!!).

Os ninjas do clã Kouga
O anime é rico em ação, muito sangue, inúmeras mortes, dramas pessoais pesados e não possui quase nada de humor. As lutas são fantásticas! A trilha sonora é muito boa e destaco o tema de abertura, Kouga Ninpou Chou interpretada pela banda Onmiyouza ou Onmyo-za. É viciante e a abertura é muito animal! Como o anime é curto, não há tempo para muita enrolação, portanto, o couro come solto o tempo inteiro. 

Bela imagem dos oponentes e amantes
O destino dos dois protagonistas, Oboro e Gennosuke, é triste e conseguimos sentir a dor que ambos passam por terem que participar de uma guerra ao qual eles são contra. O ódio aqui acaba falando mais alto do que o amor. A política está diretamente ligada a todos os acontecimentos da trama. Em 2005 Basilisk também foi adaptado para os cinemas através do filme Shinobi: Under the Blade (Shinobi: A Batalha) com direito a Joe Odagiri, o Yuusuke Godai/Kamen Rider Kuuga, no papel de Gennosuke Kouga. Eu ainda não assisti a esta adaptação, mas pretendo ver em breve.

Poster da adaptação para os cinemas
Prefiro não falar muito mais para não estragar possíveis surpresas. Para quem ainda não conhece este ótimo anime, corra atrás para assistir porque não irão se arrepender. Eu recomendo, com toda a certeza! Escolham seu lado, escolham o clã ninja que vocês torcerão e acompanhem esta grande guerra ninja.


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário