sábado, 22 de agosto de 2015

Prison School - Besteirol e muita Insanidade!


Os cinco prisioneiros da Série

Quando pensamos em anime logo nos vem na cabeça séries de ação e porradaria extrema. Mas existem animes dos mais diversos tipos, pra agradar os mais diversos tipos de fãs. E hoje vou falar desse anime de comédia, do tipo que você  assiste pra se divertir num fim de semana, sem precisar acompanhar sagas enormes. Se você como eu, curte bons momentos cômicos nos animes e acha que rir é o melhor remédio, esse anime é pra você. Piadas sujas, situações inusitadas, personagens excêntricos e muito humor nonsense são os elementos que compõem esse que pra mim é um dos mais divertidos, diferentes (e malucos!) animes da temporada atual, o esquisitíssimo Prison School. 

As Garotas do Conselho Estudantil Secreto


Só de analisar o enredo, você com certeza ja pensa: "WTF?", mas quando falamos de séries japonesas, tudo é possível. tudo mesmo. Prison School é um anime produzido pelo estúdio JC Staff baseado no mangá escrito e ilustrado por  Akira Hiramoto. A série conta a história de um grupo de cinco rapazes que se matriculou numa escola de ensino médio onde anteriormente, apenas garotas eram admitidas. A Academia Hachimitsu, onde os cinco irão conviver com cerca de mil garotas! parece um sonho não é? mas o que poderia ser o paraíso da puberdade se torna um pesadelo, logo que os cinco fanfarrões se metem numa confusão quando tentam espiar o vestiário das meninas. Os cinco são presos pelo "conselho estudantil secreto" formado por um grupo, no mínimo diferente de garotas. Elas encurralam os rapazes e lançam um ultimato: eles devem cumprir um regime de prisão (?), numa penitenciaria criada  dentro da escola (??) num alojamento isolado das meninas, e se sujeitarem a trabalhos forçados ou seriam expulsos da escola pelo ato libertino que fizeram. Os jovens não veem outra saída a não ser aceitar, e é ai que os problemas começam. 

Os cinco conseguem se meter em todo tipo de problema

Essa mistura doida de animes Ecchi e Prison Break é o que torna esse anime tão diferente. Os alunos obviamente, nada contentes em estar presos num local isolado enquanto deveriam estar curtindo a adolescência,  logo passam a inventar planos pra fugir da prisão, enquanto o conselho estudantil tenta a todo custo buscar alternativas para que os garotos sejam pegos em situações graves e expulsos da escola. Isso gera situações malucas e engraçadíssimas, e ao mesmo tempo, momentos tensos onde os cinco  protagonistas tem que sobreviver a pressão psicológica imposta pelas garotas do conselho estudantil. Mas esse é só o pressuposto inicial, afinal, os rapazes terão de lidar com as mais loucas situações e até se envolverem em disputas contra um conselho estudantil rival, sempre é claro, com os mais diversos tipos de acontecimentos malucos, onde muitas vezes eles terão que ter estratégia e frieza para se darem bem. 

O tratamento que o conselho da aos pobres garotos

Essa é a grande sacada desse anime, existe um conflito aqui, onde você assiste e torce pros heróis se safarem ilesos ao mesmo tempo que morre de rir com situações inusitadas e que parecem quase impossíveis de acreditar.  Os personagens tem todos particularidades e são muito bem compostos, e o contexto da série permite todo tipo de fato acontecendo e reviravoltas inesperadas. Mesmo parecendo apenas um anime de humor despretensioso, Prison School tem um enredo linear e garante boas horas de diversão e gargalhadas dos espectadores. Os personagens em si, como já salientei,  são muito singulares e até bizarros em alguns pontos, e é essa bizarrice que os torna tão legais. O anime também é repleto de piadas sujas e momentos caricatos, e por lidar com o tema sexualidade, é uma narrativa calcada no besteirol, recomendada para um publico mais adulto.

Hana é um poço de delicadeza


Mas o que mais me chamou a atenção é justamente essa dualidade: consegue ser um anime de aventura, com conflitos acontecendo e problemas pra serem resolvidos, mesmo que num cenário tão pequeno (quase 100% da história acontece dentro da escola) e ainda assim comédia besteirol, daquele tipo bem escrachado, repleto de referencias e conotações sexuais. É no mínimo interessante, em ver como o roteirista consegue ligar fatos, e criar conflitos em que você torce para os protagonistas e vibra com eles, mesmo se tratando de um problema relativamente simples ou algo impensável de se acontecer e complicado de se resolver.  A história consegue fazer até mesmo quem está vendo torcer para que os personagens se deem bem e algumas vezes, se deem mal, só pra ver o circo pegar fogo!

Hana e Kyoshi: Uma das relações mais estranhas da série

Mesmo que sutilmente, Prison School também lida com relações humanas no contexto do encarceramento. Muitas vezes, as relações de amizade dos protagonistas são postas a prova dentro do isolamento, e eles acabam  indo em desfavor um do outro, ou mesmo aprendendo a ser mais unidos, seja qual for a situação. Essa jogada, de transformar algo simples em uma história cheia de arranjos é o elemento chave que torna esse anime tão divertido. 

Design da simpática Chiyo Kurihara


Agora falemos dos personagens principais:

Kyoshi e seu olhar 43


Kyoshi Fujino - O personagem principal da série, Kyoshi foi o primeiro dos cinco a ter contato com uma garota, a simpática Chiyo, e se envolve em diversas enrascadas para se encontrar com ela. Ele também é o personagem que mais se mete em problemas, e junto com Gackuto, bola planos pra fugir da prisão e se divertir sem ser pego. 

Gackuto (de óculos) quase sempre se dá mal

Takehito Morokozu (Gackuto)  - Um dos personagens mais engraçados do anime. Fascinado pelo romance dos três reinos (uma história clássica da mitologia chinesa, que inspirou diversos filmes e séries) Gackuto é conhecido por por falar de modo estranho, usando a expressão "De Gozaru", um tipo de linguajar arcaico japonês, do tempo dos samurais. Gackuto é o cérebro por detrás dos planos malucos de fuga e o estrategista do grupo. 

O misterioso Joe

Joji Nezu (Joe)  - O caladão e misterioso. Joe usa sempre uma touca que cobre seu rosto e está sempre doente, cuspindo sangue por ai (sim, é bizarro). Adora formigas, e tem uma coleção delas de estimação.

O valentão Shingo

Shingo Wakamoto - Com pinta de valentão, é o delinquente do grupo, que secretamente, age como 
espião para o conselho estudantil secreto. Tem um interesse amoroso na misteriosa Anzu, Uma garota mais velha que ele, e que guarda muitos segredos. 

Andre: quebrando os limites da bizarrice 

Reiji Ando (Andre) - Com o visual mais cômico do anime, Andre é o gorducho do grupo, com rosto e orelhas que lembram vagamente Buda. Escreve um diário onde conta detalhes sobre seu dia a dia. Sua principal característica é a de ser extremamente masoquista. 

A linha-dura Mari Kurihara

O Conselho estudantil secreto também tem personagens bem estranhas. A presidente Mari Kurihara, é uma garota durona que acha que todos os homens são pervertidos e tarados em potencial. Tem a estranha habilidade de controlar os corvos, sendo que ela os usa muitas vezes pra espionar dentro do campus da escola. Ela também é auxiliada por Meiko Shiraki, a vice-presidente sádica de belas curvas responsável por supervisionar e castigar os prisioneiros. E por ultimo, Hana Midorikawa, uma garota que vive bebendo chá e ao mesmo tempo que pode agir de forma doce e meiga, sai por ai maltratando e espancando os garotos. Hana também tem uma forte fixação por Kyoshi desde que ele a flagrou...bem..hã...vejam o anime. Ela Também é faixa preta de Karatê. 

O diretor safadão da academia Hachimitsu
Outros personagens compõem essa  maluca epopeia  que é Prison School, A meiga Chiyo irmã mais nova de Mari, fã de lutas de Sumô, é unica garota a não achar que Kyoshi seja um pervertido, e não por acaso, é interessada nele. Temos também o diretor da escola, Pai de Mari e Chiyo, que é um tremendo coroa sem vergonha, cujo nome ainda é uma incógnita, e que adora colecionar fotos de mulheres sul americanas seminuas, sempre tentando esconder das filhas suas taras peculiares. Ele é o motivo de Mari ser tão fechada e intolerante com os homens. 

Kyoshi falando sobre a preferencia masculina


No decorrer da história, outros personagens vão aparecendo, como o conselho estudantil oficial e seus membros que geram mais problemas ainda, confusões e todo tipo de situação cômica. O Anime ainda está com os episódios sendo lançados, apesar de que o mangá já beira aos mais de 170 capítulos.

A risadinha sinistra da Hana

 Apesar de novo, da pra apostar as fichas nesse anime, que é um dos mais engraçados que ja vi, mesmo em poucos episódios, e acompanhando o mangá, deu pra ver que a história só tende a crescer e os personagens se desenvolverem melhor a cada capitulo. 

Meiko: responsável por castigar os protagonistas

Uma excelente dica pra quem curte rir no melhor estilo besteirol e humor negro e ainda acompanhar uma história bem inusitada e diferente do que sempre vemos por ai. Uma verdadeira Obra Prima do Nonsense. Valeu! 

Chiyo e Kyoshi tirando uma selfie 





Nenhum comentário:

Postar um comentário