segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Quatro Supermans??? - Eles Disputaram o título de Superman em "O Retorno do Superman"

Há pouco tempo, nosso querido amigo Marcos, escreveu uma excelente matéria aqui para o blog sobre A Morte e o Retorno do Superman (leia a matéria aqui). Terminei de ler esta saga logo após o texto do Marcos e após falar com ele, irei abordar os quatro homens que surgem alegando ser o novo Superman, ou melhor, o Superman ressuscitado. Vamos a eles:

Os quatro candidatos a Superman
- Erradicador: vou na ordem. O primeiro a aparecer no Retorno do Superman é o Erradicador. O visual dele é legal e lembra muito o Superman original. Ele usa uma espécie de visor no rosto e é bem violento. Dá uma bela surra em Guy Gardner, o Lanterna Verde da época. O Erradicador usa energia do corpo do Superman original para moldar sua imagem e também ele foi o principal responsável por estar atrás da ressurreição do Superman.
Erradicador, o mais parecido fisicamente com Superman
- Superciborgue ou Ciborgue: é o personagem com visual mais maneiro entre os quatro aqui citados. Lembrando um pouco o exoesqueleto do T-800 da franquia do Exterminador do Futuro este cara é mal. Planeja uma vingança elaboradora contra Kal-El e sua origem é explicada na saga. Possui habilidade de dominar e comandar qualquer tipo de sistema ou máquina. É um personagem muito inteligente e manipulador. Um vilão digno do Homem de Aço.

Cyborg, Frio e manipulador
- Superboy: é o típico adolescente. Gosta de aparecer, é impulsivo e não pode ver um rabo de saia. Odeia ser chamado de "Superboy". Ele é um clone do Superman e é vulnerável ao fogo, além de possuir poderes de telecinesia tática. Mais tarde fixa residência no Havaí. Superou-se diversas vezes durante a saga e mesmo sendo imaturo por ser um adolescente, tem papel fundamental para o final da história.
Superboy, não o chame de "Superboy"!
- Aço: esse é outro personagem que possui um visual maneiríssimo. John Henry Irons era criador de diversos tipos de armas para o exército americano. Após ser salvo pelo Superman jura que faria de tudo para merecer uma segunda chance na vida. Abandona as armas e cria uma espécie de armadura de aço para combater o crime. Usa um marreta gigante e dá uns cacetes no Erradicador.

Aço, história e visual animais
Alguns desses personagens ainda são usados até hoje na DC, outros não aparecem mais. Esta saga do Retorno do Superman foi uma das melhores histórias que já li do Homem de Aço. Para quem ainda não teve oportunidade, corra atrás e leia esta excelente história do Superman.

Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Lembram do filme do Aço protagonizado por Shaquille O'Neal? Beeeeeeeeem não super, né?

    ResponderExcluir
  2. Aquilo foi...... algo sem palavras...... me deu enjoo agora....

    ResponderExcluir