terça-feira, 26 de maio de 2015

As melhores PINKS dos sentais.


Bem, sem delongas, vamos a mais uma lista.



5º lugar: Sakura Nishihori, a Bouken Pink de Boukenger.
Sakura deve ser a rosa mais séria que existe. Juro. Devo tê-la visto sorrir ou brincar em Boukenger umas 3, 4 vezes. A ex-militar não abria espaço pra conversa mole e papo furado e chegava até a ser mais séria que o Bouken Red.



4º lugar: Eri, a Gosei Pink de Goseiger.
Goseiger é um sentai excelente, cheio de variações e que, não sei bem a razão, é pouco valorizado. Eri começa bobinha, mas cresce muito na reta final e mostra ser uma "anja" muito equilibrada, bem segura e inteligente.



3º lugar: Mako Shiraishi, a Shinken Pink de Shinkenger.
Shinkenger tem cadeira cativa no meu Top 5 sentais, e muito se deve ao fato de Mako fazer parte dele. Mako representa bem a visão de uma gueixa moderna, mas com suas particularidades. Sempre que Takeru travava por algo, era ela quem dizia algo que quebrava sua pose de Tono. Mako não faz nada o tipo doce/frágil.



2º lugar: Yuuri, a Time Pink de Timeranger.
Olha, o que eu poderia dizer da segunda líder de sentai que já teve? Não muito além de: ela é excelente. Yuuri nutria um ódio tão grande por Dornero que isso quase a consumiu em alguns pontos de Timeranger, mas sua liderança da equipe era muito evidente e eficaz. Yuuri era um pouco dura em certos momentos, mas ela trouxe toda a responsabilidade de prender a Família Londarz pra ela, e o fez do começo ao fim. Timeranger foi um sentai tão bom que até a versão americana manteve a rosa como líder e com uma personalidade bem parecida com a dela.



1º lugar: Ahim De Famille, a Gokai Pink de Gokaiger.
Bem, quem me conhece sabe que Gokaiger é meu sentai favorito, mesmo sendo um dos primeiros dos 23 que já assisti. Ahim faz o tipo "garota doce e conciliadora", e confesso pra vocês que sua doçura foi o que me conquistou, além da sabedoria em momentos difíceis. Apesar da origem aristocrática, Ahim aprendeu o valor da simplicidade e a pensar sempre com a cabeça fria. Luka (Gokai Yellow) e ela tem vários dos meus episódios favoritos de Gokaiger, como o do sequestro e o de homenagem ao GoGoV. Apesar da doçura e rosto angelical, Ahim era a melhor atiradora da equipe, sempre trocando seu sabre por uma segunda garrucha.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Menções honrosas: Change Fênix, Mega Pink, Pink Mask, Houou Ranger, Ginga Pink e Pink 5.

Listas anteriores:

2 comentários:

  1. Show!!! Concordo com todas menos a Time Pink (porque não assisti Timeranger ainda), então colocaria a Momo Ninger, pois vejo o papel dela se destacando em Ninninger.

    Ah cara, e só mais uma coisa... coloca uma maneira de recebermos atualizações do blog ai... seja a fanpage (que achei porque procurei no face), uma caixa de news, instagram... qualquer coisa. Fica mais fácil saber dos novos artigos ;).

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rodrigo. Você pode seguir o blog e assim receberá as atualizações. E todas as vezes que postamos matérias novas, as publicamos na página da Confraria no Facebook. Continue nos prestigiando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir