Otoya, em sua participação em Decade. |
Poucas pessoas falam de Kamen Rider Kiva, sendo que ele merece muito mais destaque por toda a sua teatralidade e carga dramática, sem falar das várias inovações que a série traz, mas não farei spoilers. Hoje, o objetivo é falar deste personagem genial chamado Otoya Kurenai.
Falar do Otoya é ser fanboy; sou absolutamente fã dele. Interpretado magistralmente por Kouhei Takeda, Otoya foi um personagem singular: bon vivant, mulherengo, língua ferina, metido, ganancioso e cheio de piadas e gestos longos e pomposos, Otoya era um cara que despertava ódio de muitos e amor de outros tantos. O fato de ele ser muito mulherengo o conferia momentos muito cômicos, quando ele saía cantando garotas pelas ruas. Ora dava certo, ora não dava. Sempre buscando sua mulher ideal e usando seu terno brega com ombreiras e carregando seu violino.
Otoya e uma de suas tiradas impagáveis. |
Otoya começa a série sendo o elemento cômico e muitos poderiam achá-lo um personagem que poderia simplesmente ser descartado por isto, mas conforme Kiva caminha, sua importância vai sendo mostrada e a sua ligação com as pessoas aumenta. Ele continua sendo muito engraçado e metido, mas começa a mostrar que tem nobreza no coração, apenas prefere não mostrar pra todo mundo. Violinista genial que abandona a carreira sem explicação, Otoya considera a música um dom divino e que deve ser interpretada com toda paixão e todo o coração. Não é uma questão de dinheiro e fama, é algo bem além. Aliás, a relação Kiva e música é um dos pontos mais belos deste rider.
Tenho que confessar: de todos os personagens que já vi em tokusatsus, Otoya é dos meus prediletos. O ator foi incrível na interpretação, e os textos do personagem sempre foram muito bem escritos. Teve um final digno dos grandes e mostrou todas as suas facetas teatrais. Otoya Kurenai foi o cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário