sexta-feira, 22 de maio de 2015

Os melhores YELLOWS dos sentais


E chegou a hora de mais uma lista! Desta vez, uma lista com os melhores amarelos dos sentais. Muita gente boa e poucos lugares. Tentarei ser o mais justo possível. Vamos lá?



5º lugar: Jou Ouhara, o Yellow Lion de Liveman.
Em um sentai onde os vilões eram o centro da atenção, os heróis se destacarem foi tarefa quase hercúlea. Jou foi um dos grandes destaques. Engraçado, descolado e mulherengo, Jou mostrou uma faceta que nenhum dos outros quatro heróis conseguiu, o humor. Um tanto apagado no começo, Jou mostra seu caráter e sua força no andamento da série, fundamental nos momentos decisivos.



4º lugar: Ranru Itsuki, a Abare Yellow de Abaranger.
Pois é, mais um membro de Abaranger figurando nas minhas listas, mas não é pra menos. Ranru me ganhou ao mostrar o poder da simplicidade. Uma garota trabalhadora, guerreira, Ranru cortava um dobrado para lidar com situações de conflitos entre os demais Abarangers. Bocuda e sem medo de cara feia, Ranru conquistou meu coração.




3º lugar: Jun Yabuki, a Yellow Four II de Bioman.
Bioman é um dos meus sentais favoritos, e Jun é peça chave em sua composição. Após a morte da primeira Yellow Four, ela é recrutada para substituí-la, mas acaba roubando a cena. Jun não é nem um pouco parecida com várias garotas dos sentais. Não é frágil, nem boba, encara tudo com coragem e determinação. A erotizavam um pouco em suas primeiras aparições, mas ela começa a usar roupas menos chamativas, com o passar do tempo. Sem dúvidas, Bioman seria um sentai bem mais fraco sem a presença dela.




2º lugar: Marika "Jasmine" Reimon, a Deka Yellow de Dekaranger.
Bem, vou resumir a Jasmine em uma palavra: cerebral. A Deka Yellow era a personagem com mais perfil de detetive de todo o Dekaranger. Quando a chamo de cerebral não é apenas por ser inteligente, já que o Deka Green era superior neste quesito. Jasmine era a mais centrada da equipe e com maior intuição, além de ter habilidades especiais. Embora muito ligada à equipe, Jasmine agia bastante sozinha e confiando muito em seus instintos.




1º lugar: Luka Millfy, a Gokai Yellow de Gokaiger.
Acho que todo mundo já ouviu de alguém que "todo baixinho é invocado". Pois é, isto se aplica perfeitamente à Luka Millfy. Sou perdidamente apaixonado por ela. O que falta em tamanho, sobra em coragem, audácia e técnica. Luka me ganhou já no primeiro episódio, com suas manias e boca grande; fala o que pensa, doa a quem doer. Debochada e gananciosa (no início), ela não se deixa intimidar, tão boa com espadas quanto o Gokai Blue. Acredito que a maior qualidade dela é não ter medo de ser ousada, depender apenas de si. Ela tem um passado triste, e isto a fez ter de ser forte, não importando as circunstâncias.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pra ser justo comigo mesmo, preciso fazer algumas menções honrosas. Há muitos amarelos bons, e alguns ficaram de fora da lista por detalhes: Yellow Flash, Yellow Mask, Mega Yellow, Time Yellow, Hurricane Yellow, Bouken Yellow, Geki Yellow, Yellow Buster. 

Cada um dos citados têm qualidades de sobra pra figurar qualquer lista, mas ficaria grande demais, e eu optei pela velha escolha de "Top 5". Muitos contestam a Sara por Flashman acabar se tornando muito a busca dos pais dela, mas ela é importante pro grupo e marcou minha infância. Acho justo que seja citada. Bem, até a próxima lista!

Listas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário