quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca



"Numa galáxia muito, muito distante...."
 
Pôster
Chegamos ao quinto filme da Saga de Guerra nas Estrelas. Escrito por George Lucas, Leigh Brackett e Lawrence Kasdan; dirigido por Irvin Kershner em 1980. Rendeu US$ 538.375.067.

Três anos após a destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde continua fugindo da ameaça do império galáctico que manda sondas espiãs por toda a galáxia em busca dos rebeldes. Após um confronto no Planeta Hoth, Luke e R2-D2 partem para um treinamento Jedi com Yoda no Planeta Dagobah. Han, Chewbacca, C3-PO e Leia fogem de Darth Vader e seus soldados indo para o sistema Bespin à procura de Lando Calrissian, antigo amigo de Han Salo.

Luke treina com Mestre Yoda
Esse filme é o grande ápice de toda a saga. Desse filme que surgiram as grandes referências ao mundo pop: Han e a carbonita, o treinamento de Luke com Yoda, a batalha em Hoth, o grande confronto entre Luke e Vader, entre muitas outras coisas.

O destaque total aqui é o embate entre Luke e Darth Vader. Sensacional. Imagine você estar frente à frente com a pessoa que matou seu pai. Há uma grande carga emocional no confronto e fortes revelações também.

Cena épica do universo pop/nerd
 O treinamento de Luke com Yoda é muito bacana também. É muito legal ver Yoda explicando o Lado Negro da Força ao jovem Luke. A entrada de Lando Calrissian foi legal também porque é um personagem que não sabemos muito bem de que lado ele está e quais são seus reais objetivos. Boba Fett, o caçador de recompensas aparece neste filme. Ele é um personagem idolatrado por muitos fãs, mas eu particularmente, não vejo nada demais nele. A relação entre Han e Leia aprofunda-se mais neste filme e proporcionam cenas muito engraçadas. A dupla C3-PO e R2-D2 é impagável.

Este é considerado um dos melhores filmes de toda a saga por muitas fãs de Star Wars, e eu não posso discordar. Semana que vem falarei sobre o último filme da franquia, até o momento.

Han e Leia
Que a Força esteja com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário