segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário - Um ótimo Reboot

Caros Amigos! Como vão?

O novo visual dos Cavaleiros de Bronze
Quem não curtiu Os Cavaleiros do Zodíaco quando eles viraram febre e passaram na Rede Manchete na década de 90? O anime foi um sucesso estrondoso no mundo, especialmente aqui no Brasil, e teve vários brinquedos, álbuns, cd, dvds, filmes lançados, etc. Agora em 2014, o Japão tenta reviver o sucesso dos Cavaleiros de Atena e faz um reboot da Saga das 12 Casas (a melhor saga até hoje, na minha opinião) num filme feito em animação pela Toei Animation e tendo Masami Kurumada, o criador dos Cavaleiros, como um dos produtores executivos do longa.

A história é a mesma em suma: Saori Kido descobre ser a reencarnação da deusa Atena e é atingida por um fecha dourada. Para salvá-la, os cinco cavaleiros de bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) devem atravessar as 12 Casas dos Cavaleiros de Ouro (formado pelos 12 signos do zodíaco) e confrontar o Mestre do Santuário, que acusa Saori de ser uma deusa.

Os Cavaleiros de Bronze com Saori
Vi algumas pessoas reclamando do filme, que não tem nada haver com o anime ou o mangá, que mudaram tudo, armaduras, etc. Em primeiro lugar, pra começar, temos que levar em consideração que eles tiveram que adaptar 73 episódios de 22 minutos cada para um filme de 1:30 hora! Não tem como eles colocarem tudo no filme! Em segundo lugar, isso é uma adaptação. Quando ocorre uma adaptação, nem tudo será contado da mesma maneira e da mesma forma. Sim, alguns eventos importantes ficaram de fora, porém o "grosso" todo da história está toda ali.

As tão reclamadas armaduras não incomodam de forma nenhuma. Confesso que quando abaixam os visores dos capacetes não me agradou muito, porém não é nada tão absurdo assim e tão gritante. Logo se acostuma. O novo visual das armaduras ficaram lindas. Aliás, toda a animação é muito bem feita, especialmente as cenas de luta e os efeitos dos poderes dos cavaleiros.

Seiya e Saori
Algumas personalidades foram mudadas e outras acentuadas. Seiya está muito brincalhão, Shiryu e Hyoga muito sérios, Shun não fede e nem cheira, Ikki quase não aparece. Na verdade, os dois irmãos foram mal usados, ficaram limitados à figurantes de luxo. Alguns cavaleiros de ouro também passaram pelo mesmo processo, como foi o caso do meu signo. Máscara da Morte de Câncer está uma figuraça no filme, com direito à dancinha e cantoria. Saori não está aquela menina indefesa no filme. Ah! Uma coisa que eu achei engraçado foi ver o Tatsumi com cabelo!!! Rss.

Algo que o filme inovou e eu curti muito foi a substituição das caixas das armaduras por uma espécie de colar que eles carregam agora. Tá certo que as boas e velha caixas continuam aparecendo, mas vamos admitir que é muito mais prático carregar um colar do que os trambolhos das caixas nas costas.

Colar que armazena as caixas das armaduras
Bom, preciso resumir. Eu que sou fã declarado dos Cavaleiros não posso me estender muito, porque acabo me empolgando. O filme possui bastante ação, bastante humor, uma dose boa de nostalgia pros fãs antigos, os efeitos estão muito bons e ter a maioria dos dubladores nossos de volta é mais um ponto positivo para este ótimo reboot.

Para quem está com o pé atrás porque ouviu coisas negativas sobre o filme, deixe isso de lado e vá assistir e tirar suas próprias conclusões. E lembrem-se sempre de queimar seu cosmo até o infinito e superarem as expectativas!

Alguns dos Cavaleiros de Ouro
Um grande abraço.

P.S: Assistam ao trailer abaixo e duvido não ficarem ansiosos pra ver o filme!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário