segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Top 10 Momentos Inesquecíveis em Séries (Contém Spoilers)

Queridos amigos!

Me peguei hoje pensando em alguns momentos marcantes nas séries que eu assisto e tanto venero! São tantos momentos marcantes, cruciais e de viradas neste meio.... sei que deixei muita coisa de fora (obviamente), mas pensando assim rapidamente, essas são as 10 cenas mais marcantes e inesquecíveis em séries que eu me lembro! Cuidado com SPOILERS!!!!

10- Começo esse Top 10 com uma série que eu venerei por muitos anos! Teve seus altos e baixos como qualquer outra, claro! Mas essa cena onde Zod assume o corpo de Lex (Michael Rosenbaun) e ele enfrenta Clark (Tom Welling) de igual pra igual em "Smallville" foi muito legal! Ganham portanto o décimo lugar!


09- "House" (magnificamente interpretado por Hugh Laurie) foi uma série épica também com inúmeros momentos inesquecíveis, mas esse em que ele descobre o que houve no acidente em que ele estava e a morte de uma personagem importante foi demais! 



08- A cena entre Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) num duelo cerebral contra o Professor Moriarty (Andrew Scott) em "Sherlock" não poderia faltar. Um mais inteligente do que o outro.


07- Aqui um momento muito bonito e completamente inesperado em "The Big Bang Theory"! Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Amy Farah Fowler (Mayim Bialik) interpretaram um momento de romance e sentimento no robótico Sheldon! Não poderia ficar de fora de maneira alguma!


06- "The Following" tem muitas cenas inesquecíveis. Na verdade a cena que eu queria mesmo não tinha no YouTube, portanto fui na cena genérica mesmo (rsss). Ryan Hardy (Kevin Bacon) e Mike Weston (Shawn Ashmore) interrogam um suspeito de forma que ele não minta. A cena que eu procurei era Ryan chegando ao limite e frustrado resolvendo o problema com este mesmo suspeito ao final da 1ª temporada. 


05- Essa foi sinistra! Lembro até hoje quando assisti que eu pensei: "Caraca!!! Isso que foi morte!". Em "Supernatural" temos a morte de Dean Winchester (Jensen Ackles), onde ele é destroçado por um cão infernal invisível na frente do seu irmão Sam Winchester (Jared Padalecki), que nada pôde fazer. Imaginem! Quinta posição!


04- Em "Breaking Bad" teve uma cena que me chamou demais a atenção. Walter White (Bryan Cranston) manda eliminar todas as testemunhas que existiam de sua ligação com um cartel de drogas. A cena lembra demais uma que acontece em "O Poderoso Chefão - Parte III", se não me engano, onde várias pessoas são eliminadas ao mesmo tempo enquanto toca uma música ao fundo e o mandante aguarda calmamente o serviço ser executado com precisão. Muito bom!


03- "Dexter"! Ah, Dexter! Nosso serial killer favorito! Não tem como lembrar de Dexter e deixar de fora a cena em que Dexter Morgan (Michael C. Hall), após muito tempo escondendo seu verdadeiro "ser" e aguentando as provocações do Sargento Doakes (o bicudo Erik King), ele mostra todo seu lado manipulador e arma uma bela arapuca para Doakes. O terceiro lugar do top é dele!


02- "Game of Thrones" foi o mais complicado de escolher um único momento marcante. Tivemos o Casamento Vermelho, o Casamento Roxo, tantas coisas.... mas acredito que este momento seria unânime para qualquer fã. É o que acontece quando deixamos os sentimentos sobressaírem e aqui o orgulho falou mais alto. Oberyn Martell (Pedro Pascal) enfrenta a Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), homem que matou e estuprou sua irmã e seus sobrinhos. Muito sinistra a cena e mereceu o segundo lugar!


01- Agora o grande campeão pra mim! O primeiro lugar merecido! O momento mais inesquecível pelo qual todos aguardavam e que, claro, dividiu opiniões entre os muitos fãs da série! Metade amou (estou nesse meio) e metade odiou! O grande final de "Lost", a série que me deixou completamente fissurado e entrando madrugada adentrou assistindo vários episódios! Aqui temos a explicação do que aconteceu na Ilha e o que houve com os sobreviventes do Voo 815 contados por Christian Shephard (John Terry) ao seu filho Jack Shephard (Matthew Fox). 


Observação: Amiguinhos! Tecnicamente o primeiro lugar foi dividido porque existe uma outra cena que eu considero uma das mais sinistras e inesquecíveis de todos os tempos! Em "The Walking Dead" vemos o que pode acontecer ao deixar Rick Grimes (Andrew Lincoln) com raiva e ameaçar qualquer pessoa do seu grupo, especialmente Carl Grimes (Chandler Riggs), seu filho. Épico!


Como escrevi no começo, sei que deixei muita coisa de fora, mas esses foram os momentos que realmente me marcaram mesmo e acho inesquecíveis. E pra vocês? Quais seriam?

Um grande abraço!