terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aldnoah.Zero

Inaho Kaizuka, um dos protagonistas.



"Em 1972, um antigo hypergate alienígena foi descoberto na superfície da Lua. Usando esta tecnologia, a humanidade começou a migrar para Marte e se estabelecer ali. Depois de colonos descobriram tecnologia avançada adicional, o Império Vers foi fundado, e proclamou Marte e seus segredos como sendo do império. Mais tarde, o Império Vers declarou guerra à Terra, e, em 1999, uma batalha na superfície da Lua levou a hypergate a explodir, destruindo a Lua e espalhando os restos em um cinto de detritos ao redor do planeta. Corte de Marte, os remanescentes dos insurgentes Vers estabeleceram várias estações espaciais orbitais enormes dentro do cinturão de detritos e um cessar-fogo foi estabelecido. 15 anos depois, em 2014, um ataque à princesa Vers durante uma missão de paz faz com que o Império para lançar um novo ataque na Terra, desta vez determinada a conquistá-la de uma vez por todas."


As mechas de Aldnoah Zero.

Com esta premissa, Aldnoah Zero se inicia. Criado por Gen Urobuchi, responsável por outras obras como Fate/Zero e Kamen Rider Gaim, Aldnoah é um anime altamente bem feito. Traços incríveis, uma história dinâmica e que cativa quem assiste. Urobuchi é conhecido por criar tramas densas e obscuras, e não é diferente neste caso. Aldnoah é carregado de politicagem, alta traição, atentados, morte para todos os lados.

Humanos e marcianos travam guerra pela Terra e seus recursos naturais, altamente cobiçados pelos marcianos e seu enorme poder armamentício. Aos terráqueos, a esperança fica em um garoto chamado Inaho Kaizuka; um garoto colegial extremamente inteligente e racional, que cria todo o tipo de estratégia para lidar com os marcianos e sua tecnologia superior. Inaho age puramente com seu intelecto, sem emoções. Outro ponto importante: as batalhas são travadas com mechas e veículos aéreos, dando um ar ainda mais futurista ao anime.

Ele não é o único colegial a lutar pela Terra: seus amigos
Inko Amifumi, Calm Craftman, Nina Klein, Okisuke Mikuni, tentam de todas as formas ajudá-lo na batalha. De maneira geral, com sucesso.

Ainda compondo o ótimo elenco do anime, está a bela e destemida princesa marciana Asseylum Vers Allusia, que veio à Terra buscando a paz e cooperação entre os dois povos. Mal sabia ela o que ainda viria a acontecer. Slaine Troyard, um jovem que foi salvo pela princesa quando jovem e que se torna um grande amigo dela, começa sendo aliado dos marcianos, mesmo várias vezes sendo humilhado por eles, mas passa a duvidar das reais intenções de quem ele defende.


Inaho, Slaine e a Princesa Asseylum.

Aldnoah Zero é um anime bastante imprevisível: não se pode apegar muito a algum personagem, pois seu futuro não é certo; as personagens podem se cruzar com a morte na primeira esquina. Urobuchi não é conhecido como um autor que poupe personagens. Então, o protagonista pode morrer de maneira trágica, heroica ou até boba, dependendo da vontade de seu criador. Deixando isto de lado, Aldnoah Zero é um anime inteligente, franco, direto e que vai te deixar grudado na tela durante seus 12 episódios iniciais. A trama mostra o quanto a luta pelo poder pode ser sórdida e passar por cima de qualquer valor moral que um governante, em tese, deveria ter.

Em suma. Aldnoah Zero é imperdível!

Um comentário:

  1. Ótimo texto, Shurikenger! Gostei mesmo! Fiquei curioso e procurarei esse anime. Parabéns!

    ResponderExcluir