sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Suisei no Buredoran: um mestre em ludibriar.

As várias formas de Buredoran em Goseiger.

Bom, Goseiger é uma série criticada por muitos fãs brasileiros de tokusatsu, mas a maioria sequer se dá ao trabalho de assistir. Goseiger guarda excelentes surpresas para aqueles que se dispuseram a entrar na aventura dos anjos guerreiros. Dentre elas, o maior vilão de sentai que já conheci: Suisei no Buredoran.

Interpretado (vocalmente) por Rikiya Koyama, Buredoran é dotado de uma inteligência bastante acima da média. Ardiloso, astuto e com forte senso de estratégia, consegue fazer toda a série girar ao seu redor. Usa aliados e inimigos para conseguir realizar suas ambições, e não tem o menor escrúpulo em sacrificar qualquer um que ele julgue atrapalhar seu caminho.


A voz por trás do vilão: Rikiya Koyama.

Passou pelos três impérios que o Goseiger enfrentou: Warstar, Yuumanju e Matorintis, ora como um subalterno, ora como peça chave nas tramas dos vilões. Buredoran não se caracteriza por um personagem que parte para o combate o tempo todo, ele prima pela inteligência, por procurar os pontos fracos dos adversários. De todos os vilões que já acompanhei, foi o mais eloquente: conseguia dizer coisas que deixavam os Goseigers em xeque, especialmente na reta final da série.

Não é um vilão overpowered, mas sabe lutar muito bem, mesmo agindo normalmente sozinho. O que me chamou mais a atenção em Buredoran foi o fato de como ele consegue ser absolutamente cruel no que diz. Não poupa palavras, e joga as verdades na cara de todos. Ironicamente, até os próprios Goseigers tiveram de engolir uma estratégia que adotariam, justamente por algo que Buredoran lhes disse.

Para resumir: um mestre na arte de enganar, persuadir, tornar-se o centro da ação, e sem ninguém perceber. Uma cobra traiçoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário