sábado, 18 de outubro de 2014

Goseiknight, o guerreiro destinado a purificar o planeta.

Goseiknight.

Em uma história feita de Anjos, surge um guerreiro de metal que descansava nas profundezas da Terra por 10.000 anos. Esta é a história de Goseiknight. Inicialmente uma headder que ficou adormecida no planeta e evoluiu usando seu poder, Goseiknight desperta em um momento em que os Goseigers se encontram em perigo.

Quando aparece, ele desconfia muito da atitude dos anjos e se recusa a unir-se à equipe, apenas derrotando os inimigos junto deles, mas sem admitir ajudá-los, necessariamente. Goseiknight passa por uma difícil adaptação aos tempos modernos, já que os antigos Goseigers tinham um estilo bem diferente dos da nova era, e ele não consegue entender os laços de amizade que eles possuem. Tal amizade é inútil, sob a ótica dele.

Não é porque ele despreze os sentimentos humanos, apenas não os compreende. Goseiknight é como uma máquina: fria, calculista, direta. Não enxerga nada que não considera lógico. Ao longo da série, vai entendendo porque os humanos consideram a amizade algo tão importante, principalmente pelas intervenções de Alata e Nozomu.

Muito mais forte que os Goseigers, travou bons duelos com Metal Alice e poderia facilmente vencer qualquer um dos anjos. Um dos momentos mais épicos de Goseiger é justamente o duelo Gosei Red x Goseiknight. Para quem gosta de Metalder e os outros metal heroes, diria que ele tem muita semelhança. Lobo solitário por um bom tempo, mas acaba por perceber que tanto os Goseiger quanto ele lutam pela mesma causa, e se une à equipe na reta final. Ele pode chamar headders e formar o Goseiground, a segunda mecha da equipe.


A voz de Goseiknight.

Para vocês terem uma ideia da importância da personagem, ninguém mais, ninguém menos que Takayuki Miyauchi compôs sua música-tema, que é fantástica. Interpretado (voz) por  Katsuyuki Konishi, considero-o o melhor sexto membro dos sentais que já assisti.

Link para a música-tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário