sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Séries: Punho de Ferro - 1ª Temporada (2017)

Arte promocional da primeira temporada
Tive uma grande surpresa ao perceber que nunca comentamos sobre a primeira temporada de Punho de Ferro aqui no blog! A série é tão fraca que nem nos tocamos que passamos por ela e nem nos lembramos de postar aqui no Confr4ria sobre ela. Lançada em 17 de março de 2017 pela Netflix, com parceira com a Marvel Television, a série teve 13 episódios na sua temporada de estreia com duração média de 48 minutos cada episódio, e foi um sacrifício conseguir terminá-los.

Danny (Finn Jones) e seu Punho de Ferro
Sou um grande fã da Marvel e praticamente de tudo que ela faz (ou melhor, quase tudo), mas é difícil defender Punho de Ferro. A série é arrastada, o protagonista não tem muito carisma e é extremamente repetitivo com sua eterna ladainha de: "Eu sou o Imortal Punho de Ferro, defensor de K'un-Lun e inimigo juramentado com Tentáculo"! Creio que outro grande problema para o programa foi ter vindo após as excelentes Marvel´s Demolidor e Marvel´s Jessica Jones

Parte do elenco, da esquerda para direita: Colleen (Jessica Henwick), Danny, Joy (Jessica Stroup) e Ward (Tom Pelphrey)
A história da série acompanha Danny Rand (Finn Jones), um bilionário que foi dado como morto num acidente de avião há 15 anos atrás, e agora ressurge em Nova York para retomar o controle dos negócios da família e, ao mesmo tempo, combater a ameaça do Tentáculo (ou "A Mão", como é chamado aqui) com os poderes que conseguiu num templo misterioso em uma região conhecida como K'un-Lun. Danny possui o Punho de Ferro, um golpe tão devastador que consegue destruir tudo que se pode imaginar. Danny terá que resolver problemas do seu passado e defender sua cidade.

Danny se estranha com Ward enquanto Joy tenta amenizar o clima tenso
Claro que nem tudo é ruim na série. Aliás, como escrevi no começo desta matéria, a série não é ruim, é fraca. Podemos destacar de positivo os personagens de Tom Pelphrey e de Jessica Henwick. Vou começar escrevendo sobre o personagem de Tom, que interpreta Ward Meachum, amigo de infância de Danny, e juntamente com sua irmã Joy Meachum (Jessica Stroup), aumentaram os negócios da família Rand. Com o retorno de Danny, ele vê seu futuro estável ser ameaçado. Ward é ganancioso, alcoólatra e possui uma rivalidade intensa com Danny desde a infância, rivalidade essa que só existe para Ward. Suas atitudes são, por muitas vezes, duvidosas e com segundas intenções. Ele possui um grande segredo que carrega há anos com ele.

A belíssima Colleen Wing
Jessica interpreta Colleen Wing, uma jovem que possui seu próprio dojo de artes marciais e ensina defesa pessoal para jovens "problemáticos". Sua personagem é forte, possui alguns dilemas bem interessantes e de longe é bem mais interessante do que o protagonista da série. Além de tudo, a atriz é linda demais! Acho que é a mais bonita das séries da Marvel pela Netflix.

Danny e seu amigo/rival em K´un-Lun, Davos (Sacha Dhawan)
A série teve uma recepção muito negativa por parte do público e da crítica, mas mesmo assim, a Netflix a renovou para uma segunda e última temporada, que foi ao ar em 2018, mas isso é assunto para uma outra matéria. Assistam à primeira temporada para tirarem suas próprias conclusões, pois pode ser que alguém goste do "imortal Punho de Ferro, defensor de K'un-Lun e inimigo juramentado com Tentáculo"!


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário