sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os Jovens Titãs em Ação! - Heróis da DC num Desenho de Pura Comédia

Em 2003 os Titãs estrearam num desenho chamado Jovens Titãs que fez bastante sucesso e misturava muita ação com doses de comédia. Em 2013, a DC investiu num novo desenho da equipe de jovens heróis, mas desta vez, totalmente voltado para o humor no melhor estilo nonsense. Os Jovens Titãs em Ação! estreou no Cartoon Network em 23 de abril de 2013 e encontra-se já na sua terceira temporada contando com 156 episódios até o momento, cada um com 11 minutos mais ou menos de duração. Agora que sou pai de uma bebêzinha recém nascida, tenho visto muitos episódios deles durante as madrugadas e eles me ajudam a ficar acordado e a rir bastante também.

Os cinco heróis reunidos na bagunça!
Como já relatado no parágrafo inicial, o humor nonsense e escrachado é a tônica do desenho. Os traços são bem feitos e as características de cada personagem estão bem exacerbadas aqui. Vou falar de cada um dos cinco integrantes dos Titãs.

Os figuraças!
- Robin: Robin aqui está a perfeita cópia exagerada do Batman. Ele é muito paranoico, perfeccionista, se acha o líder perfeito e adora entrar em ação. Ele é apaixonado por Estelar e já tentou se declarar diversas vezes gerando episódios muito divertidos.

Robin, a "cópia" do Batman
- Cyborg: é o boa praça da turma. Muito ligado em tecnologia e em maquinários, ele é o melhor amigo de Mutano. Por ser parte máquina, conecta-se com facilidade com diversos tipos de equipamentos.

Cyborg, o gente boa
- Mutano: um dos meus personagens favoritos, Mutano é o malucão da turma. Podendo se transformar em qualquer tipo de animal, se mete em muitas confusões. Ele é vegetariano e se ofende quando oferecem carne para ele. Nutre uma paixão meio escondida por Ravena. Mutano é muito engraçado e é uma figuraça.

Mutano, o pentelho
- Estelar: alienígena doce e meiga. Acaba se confundindo e não entendendo muito os costumes terrestres. Não percebe a paixão que Robin sente por ela. Ela é muito poderosa, e o que tem de poderosa, tem de ingênua. Ela tem um bichinho esquisito como animal de estimação chamado Silkie.

Estelar e Silkie
- Ravena: a mal humorada e estressada da turma. Filha de um demônio, ela é muito sarcástica e não tem muita paciência para imaturidade dos meninos do grupo. Às vezes se pega gostando de coisinhas meigas de meninas e logo disfarça para manter a linha durona. É uma personagem engraçada também.

Ravena, a mau humorada
Os cinco integrantes são muito engraçados e se metem em diversas situações hilariantes. Raramente aparecem adultos no desenho. Outros jovens heróis já apareceram no desenho fazendo participação, como: Aqualad, Terra, Kid Flash, Moça Maravilha, Ricardito, entre muitos outros. No fundo de algumas cenas, se repararmos bem, tem várias referências ao universo DC, tais como pôsteres do Batman (é o que mais aparece), Superman, Aquaman, cartas do Coringa, etc.

Ricardito deixando Robin com ciúmes
Alguns fãs não gostam desta versão dos jovens heróis, o que eu acho uma imensa bobagem, pois é apenas mais uma versão dos heróis clássicos que conhecemos. É uma linha alternativa para abordarem usando muito humor. A Marvel já fez isso também com seu desenho Esquadrão de Heróis de 2009 onde vemos vários heróis consagrados do universo Marvel em versão meio de crianças com bastante humor em seus episódios. Eu curto e não vejo o menor problema nessas adaptações. Não desmerecem em nada o material original e os heróis. 

Cyborg cheio de olhos em Estelar
Existem diversos episódios que eu adoro, como Robin ensinando Estelar a montar uma tocaia, Cyborg e Mutano tentando investigar a vida de Ravena, a briga entre Aqualad e Mutano pelo amor de Ravena, a disputa entre Robin e George Washington para ser o líder dos Titãs, Cyborg incorporando o espírito de sua avózinha, entre muitos outros. Alguns episódios são recheados com músicas especiais feitas para o desenho e que ficam na nossa cabeça (infelizmente... rsss).

Pessoal pegando no pé da Ravena
Então, para aqueles que não tem preconceito com adaptações diferentes, curtem rir, eu recomendo com certeza este divertido desenho. Que venham mais episódios novos e como dizem sempre os Titãs: "Titãs, ação"!!!! Ah!!! O tema de abertura do desenho, mais uma vez é cantado pela dupla Puffy e AmiYumi, que cantaram a abertura da versão de 2003 também.


Um grande abraço!

2 comentários: