quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Top 18 – Os Melhores Filmes de Comédia Besteirol



Olá, amiguinhos e amiguinhas!

Quem aqui não gosta de rir? Mas rir mesmo. Bastante. De doer a barriga. Eu sempre fui um amante ferrenho dos filmes de comédia besteirol, um tipo de comédia que reinou por anos e ultimamente anda meio sumida (infelizmente). 
Esses filmes são aquelas comédias bem pastelões mesmo, com situações absurdas e alguns com muitas piadas ocorrendo no fundo da tela ao mesmo tempo que algo ocorre em primeiro plano. 
Pensei um pouquinho e consegui montar um Top 18 com os Melhores Filmes de Comédia Besteirol que eu já vi (até agora):

18- O Dono da Festa (2002): Van Wylder (Ryan Reynolds) é um cara que nunca passa de ano porque ama ficar eternamente na faculdade por causa das grandes festas, mas seu pai corta sua mesada e ele não tem mais como manter seu estilo de vida. A linda repórter Gwen Pearson (Tara Reid) quer entrevistar o maior festeiro da faculdade. A confusão está armada. Abrimos assim o 18º lugar!

 
17- American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (1999): o grande clássico que iniciou a franquia dos jovens virgens que fazem um pacto para perder a virgindade até a noite de formatura. De situações com sexo com a torta de maçã à um pai super gente fina, é deles o 17º lugar. 


16- Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu! (1980): dos irmãos Zuckers, mestres da comédia besteirol, temos esse filme que satiriza os grandes filmes de desastres aéreos. É um filme sobre tripulantes de um vôo (incluindo o piloto e o co-piloto) que passam mal e precisam pousar o avião sem causar estragos maiores. Destaque para Leslie Nielsen, ainda desconhecido do grande público brasileiro, como o único médico a bordo do avião. 


15- Sem Sentido (1998): estrelado por Marlon Wayans (da família que nasceu pra nos fazer rir), esta comédia conta a história de Darryl Witherspoon, que aceita ser cobaia de uma nova droga farmacêutica que altera todos os seus sentidos, ora o deixando cego, ora mudo, ora sem paladar, tudo em momentos muito embaraçosos. 


14- Todo Mundo em Pânico (2000): outra franquia de sucesso, este foi o melhor dos filmes lançados de “Todo Mundo em Pânico”. Escrito pelos irmãos Wayams (olha eles aí!!), é uma sátira aos filmes de terror, especialmente “Pânico”. O grande destaque aqui é Doofy Gilmore, brilhantemente interpretado por Dave Sheridan. Ele é hilário como o xerife bobão!


13- Férias Frustradas (1983): Mais um filme de sucesso de uma franquia excelente. A Família Griswold vai cruzar a América pra visitar o famoso parque de diversões Walley World e se meter em muita confusão mesmo. Chevy Chase e suas caras são demais!


12- O Jovem Frankenstein (1974): esse sim é O mestre do cinema besteirol: Mel Brooks, o gênio! Nesse filme que ele escreveu e dirigiu temos a história do neto de Frankenstein (Gene Wilder, genial) que vai morar no castelo do avô e retomar suas experiências. 


11- Máfia! (1998): filme satirizando ao grande clássico dos filmes de máfia, “O Poderoso Chefão”. Lloyd Bridges como Don Cortino está impagável!


10- Top Secret – Ultra Secreto (1984): Mais um filme dos irmãos Zucker na lista. Aqui temos Nick Rivers (Val Kilmer novinho), um cantor de rock, que aceita participar de uma missão secreta como espião na Alemanha. O filme é hilário e não poderia ficar de fora da lista!


09- Que Droga de Vida (1991): E mais um de Mel Brooks também. Ele escreveu, dirigiu e atuou neste filme. Goddard Bolt (Brooks) é um bilionário que aceita uma aposta: viver um mês como um mendigo e sobreviver nas ruas. Já dá pra perceber que isso não acabará nada bem...


08- História do Mundo – Parte 1 (1981): Mel Brooks na área de novo! Escrito, dirigido e atuado por Brooks, vemos sua visão para os principais acontecimentos na história do mundo, desde a época dos dinossauros até a Revolução Francesa, preparem-se pra rir bastante. 


07- Vizinhança do Barulho (1996): filme escrito e produzido pelos irmãos Wayams. É uma sátira aos filmes de gangues de rua. Os Wayams pegam todos os clichês desse filme e usam sem dó e piedade!


06- Drácula - Morto, mas Feliz (1995): filme que reuniu a maior dupla do cinema besteirol: Mel Brooks e Leslie Nielsen. Nielsen vive Conde Drácula, que vai pra Inglaterra aterrorizar a população e é caçado pelo Professor Van Helsing (Brooks). Grande destaque aqui pra Renfield, interpretado por Peter MacNicol. Ele é o escravo idiota do Conde Drácula.


05- Máquina Quase Mortífera (1993): sátira do filme "Máquina Mortifera", muito engraçado com Emilio Estevez como Jack Colt e Samuel L. Jackson como Wes Luger Luger. Clássico demais! impossível não rir!


04- A última loucura de Mel Brooks (1976): Excelente filme de Mel Brooks e muito inteligente. Conta a saga de Mel Funn (Brooks), Marty Eggs (Marty Feldman) e Dom Bell (Dom DeLuise) para conseguirem um elenco de estrelas para fazer um filme mudo nos dias atuais. Genial! Quarto lugar!


03- A Louca, Louca História de Robin Hood (1993): Fechando com maestria sua participação nesse Top, Mel Brooks trouxe esta sátira à Robin Hood! Veja como realmente esta é a louca, louca história de Robind Hood!


02- Top Gang 2! – A Missão (1993): o segundo lugar só poderia ser mesmo desse clássico que sempre me faz rir! Topper Harley (Charlie Sheen) está recluso desde os tempos de aeronáutica. Pra salvar reféns americanos no Oriente Médio, ele volta à ação e detona tudo, inclusive galinhas com seu arco e flecha! Segundo lugar, merecido! 


01- Corra que a Polícia Vem Aí (1988): o grande clássico de todos! O primeiro da franquia “Corra que a Polícia Vem Aí” e estrelado por Leslie Nielsen. O filme lançou Nielsen como um dos maiores comediantes do planeta. Frank Drebin (Nielsen) é um policial atrapalhado que precisa impedir o assassinato da Rainha da Ingleterra. Destaque, além das piadas sensacionais, a belíssima Priscilla Presley (viúva do Rei do Rock, Elvis Presley) como Jane Spencer, par romântico de Nielsen em toda a franquia! Filme vencedor!!


Ufa!!! Esse Top foi difícil de montar, mas valeu a pena! E vocês?? Quais seriam o top de vocês??

Um grande abraço!

3 comentários:

  1. menção honrosa para a paródia mais esculachada do Mel Brooks para Star Wars com S.O.S. um louco solto no espaço?!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado! É um bom filme e divertido também! Aliás, como quase todos os filmes de Brooks são!

    ResponderExcluir