quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Séries: Luke Cage - 2° Temporada (2018)

Poster da segunda e ultima temporada
Não é novidade para ninguém que Luke Cage e Punho de Ferro, séries da Marvel lançadas pela Netflix, foram as séries de menor sucesso da plataforma de streaming. Eu, particularmente, achei as duas sofríveis de acompanhar, portanto, não fiquei nada animado em acompanhar a segunda temporada de ambas, ainda mais após saber que elas logo foram canceladas pela Netflix devido o lançamento da Disney+, plataforma de streaming da poderosa Disney. Luke Cage então foi a série que eu menos gostei de todas lançadas pela Netflix, mas como um bom nerd que sou, decidi concluir todas elas, e com a minha boa e velha mania de respeitar a ordem cronológica, o Power Man era a bola da vez. Qual não foi a minha surpresa então ao me deparar com uma excelente temporada final!

Luke e Misty investigam as tramas de Mariah e Shades
A trama desta segunda e última temporada explora a fama que Luke Cage (Mike Colter) adquiriu em Nova York e aparentemente esta fama subiu a cabeça do nosso herói. Sendo tratado como celebridade por todos, Luke está gostando de toda essa atenção e por muitas vezes parece estar deixando de lado o que realmente interessa: proteger os inocentes. Devido ao problemático relacionamento que ele tem com seu pai, o pastor James Lucas (o falecido Reg E. Cathey), e seu passado com Willis Stryker/Cascavel (Erik LaRay Harvey), ele passa a esconder seus sentimentos e guardar uma raiva muito grande dentro de si, tornando-se uma bomba relógio ambulante pronto para explodir. Ainda temos a detetive Misty (Simone Missick) tendo que lidar com as consequências de seu acidente em Marvel´s The Defenders.

Maryah e Shades trazem terror para o Harlem
Se já não bastassem estes problemas, Mariah (Alfre Woodard) e Hernan "Shades" Alvarez (Theo Rossi) continuam causando grandes confusões no Harlem. O relacionamento com Claire (Rosario Dawson) começa a desandar também. Para fechar o pacote de problemas, surge John Mclver/Bushmaster (Mustafa Shakir), um homem poderoso, capaz de encarar Luke de igual para igual, e que não medirá esforços para acabar com Mariah, nem que ele tenha que levar todo o Harlem com ele nisso.

Tilda e sua mãe participam de um evento 
Com todas estas questões dramáticas para resolver e com muita ação, esta foi a temporada perfeita do herói. Se na primeira temporada a ação ficou de fora por muitas vezes, nesta ela veio para compensar tudo que faltou na anterior. Os novos personagens que entraram nesta temporada foram ótimas aquisições para a trama, com a adição de Tilda Johnson (Gabrielle Dennis) e Bushmaster. Tilda é a filha de Mariah e possui diversas questões com a mãe para resolver do passado de ambas. Já Bushmaster é um dos melhores vilões criados pelo universo televisivo da Marvel. Ele é determinado, focado, forte, bom de briga e obsessivo ao extremo com os Dillards. Fez frente com Luke Cage diversas vezes e, apesar de tudo, é um personagem com alto grau de honra.

Bushmaster, a melhor adição desta temporada
A trilha sonora continua sendo muito boa e a cultura negra continua sendo reverenciada nesta temporada final. A boate Harlem´s Paradise continua sendo o centro de boa música e da trama de Mariah e Shades.

Luke e Bushmaster protagonizaram batalhas épicas!
Com toda a certeza vale a pena conferir esta despedida de Luke Cage, que pra mim, saiu de uma das piores séries já feitas pela Marvel na Netflix, como uma série com uma temporada final excitante, excelente, que vai deixar saudades e que deixou um gostinho de quero mais na boca. Muitas pontas foram fechadas com este encerramento, e mesmo com o gancho deixado para uma possível nova temporada, o final do Power Man foi satisfatório


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário