sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Os Defensores - 1ª Temporada: Os "Vingadores" da Netflix mandam Bem!

No final de 2013, quando começaram a sair as notícias que a Netflix produziria sua própria série no melhor estilo "Vingadores" de ser, ou seja, juntando todos seus heróis numa super equipe contra uma ameaça em comum, os fãs ao redor do mundo ficaram mais do que empolgados, e podem me incluir nesse meio, afinal de contas, teríamos Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro juntos! A espera foi longa, mas os personagens foram muito bem trabalhados e apresentados em suas séries solos ao longo destes 4 anos. Eis, que em 18 de agosto de 2017, finalmente a Netflix, juntamente com a Marvel Television, ABC Studios e a Goddard Textiles lançaram a primeira temporada de Marvel´s The Defenders, ou simplesmente, Os Defensores.

O Defensores reunidos: Luke Cage, Matthew Murdock, Jessica Jones e Danny Rand
O Tentáculo continua assolando Nova York e um novo plano para a destruição da cidade coloca Matthew Murdock/Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones) cara a cara e eles são obrigados a unir forças parar tentar impedir os planos de misteriosa Alexandra (Sigourney Weaver), a líder do Tentáculo. Mesmo com jeitos e opiniões tão diferentes os quatro heróis se unem por um bem maior.

Sobe?
Os Defensores é uma série muito boa, com boa ação, ótimos efeitos especiais, boas coreografias de luta, doses de humor na medida certa, possui ótimos atores e uma carga moderada de suspense. Todos os atores estão muito bem em seus papéis, até mesmo os coadjuvantes, especialmente Trish Walker (Rachel Taylor), Colleen Wing (Jessica Henwick), Franklin "Foggy" Nelson (Elden Henson), Karen Pagen (Deborah Ann Woll) e Malcom Ducasse (Eka Darville) que fizeram praticamente papel de figurantes de luxo com pouco peso na trama. O destaque total desta primeira temporada fica a cargo de Charlie Cox, Krysten Ritter, Wai Ching Ho e Sigourney Weaver. Vamos analisá-los.

A já clássica pancadaria nos corredores da Netflix
A interação entre as duplas de heróis ficaram ótimas. Deu para ver uma boa química entre Finn Jones e Mike Colter, deixando claro que poderia rolar uma tão esperada série entre os heróis de aluguel, reprisando a parceria de sucesso entre Luke Cage e Punho de Ferro que fez muito sucesso nos quadrinhos na década de 70. Mas, é inegável que a dupla de heróis que roubou a cena foi Charlie Cox e Krysten Ritter. Foi muito interessante ver a interação de Matt, tão certinho e centrado, com Jessica, que é cabeça quente e sem paciência pra nada. Por falar nisso, os contrastes foram um ponto mais do que positivo aqui, rendendo momentos muito divertidos, até mesmo com o cético Luke Cage conversando com o "sonhador" Danny Rand.

A misteriosa Alexandra
Sigourney Weaver também esteve muito bem no seu papel da misteriosa Alexandra, a líder do Tentáculo. É difícil saber seus reais motivos, mas percebemos que ela é uma pessoa elegante, inteligente, poderosa e extremamente perigosa. Teve ótimos diálogos com Murakami (Yutaka Takeuchi) e com a excelente Wai Ching Ho, a nossa querida e amada Madame Gao. Por falar em Madame Gao, é em Os Defensores que ela mostra sua verdadeira força e revela que por trás de sua aparência frágil está uma guerreira extremamente mortal.

Alexandra e Madame Gao conversam num parque
Se Madame Gao mostrou seu verdadeiro poder, ainda não é em Os Defensores que vemos Danny Rand mostrar todo o potencial do seu Punho de Ferro. O personagem de Finn Jones ficou meio apagado no meio dos outros três heróis e ficou claro que ele ainda não é um herói totalmente formado. Seu Punho de Ferro é extremamente inocente e bastante cru ainda no combate. Ele toma uma bela coça de Demolidor em um dos episódios da série. Em Os Defensores, Luke Cage também está bem melhor, porque na minha opinião, Luke Cage foi a série mais fraquinha e chata dos heróis da Marvel na Netflix.

Elektra Natchios (Élodie Yung) está de volta, como mostrado nos trailers
O formato com 8 episódios com duração média de 54 minutos cada desceu redondinho para mim. Ultimamente, tenho desanimado muito com séries muito longas que contam com mais de 22 a 24 episódios por temporada. Procuro séries mais curtas e objetivas, sem tanta enrolação, e nisso, Os Defensores me caiu feito uma luva. Torço para que as demais séries venham a aderir a esse novo padrão que vem sendo formado e vem ganhando força com séries com no máximo 8 a 13 episódios por temporada. Fica muito menos cansativo e nos estimula a assistir a outras séries também. Ao menos, eu penso assim.

Todos reunidos para a ação, inclusive Stick (Scott Glenn)
Recomendo com toda a certeza do mundo que vocês assistam a Os Defensores! É uma ótima série e mostra que a Netflix está mandando muito bem com suas produções e seu universo de heróis na telinha está todo certinho. Só não esqueçam que antes de assistir a reunião dos 4 heróis, você precisa assistir as duas temporadas de Demolidor, e as séries solos de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, pois ficará muito mais fácil de entender alguns acontecimentos que são citados aqui. Ah! No melhor estilo Marvel de ser, quando acabar o último episódio de Os Defensores, não desligue a Netflix, pois temos direito a uma cena pós crédito para deixar qualquer fã da Marvel bem empolgado.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário