quarta-feira, 21 de julho de 2021

[Especial] Aniversário do Robin Williams: Melhores Personagens

Hoje é aniversário de um dos comediantes mais famosos na história do cinema. Sua morte, sem dúvida, marcou muitos de nós. Se esse tremendo ator estivesse vivo no dia de hoje, completaria 70 anos de idade. Pensando nisto, e como forma de homenagear o seu trabalho, selecionei 6 personagens emblemáticos de Williams:

6) John Keating em Sociedade dos Poetas Mortos (1989): Um professor que sobe em sua mesa e deixa uma mensagem poderosa sobre a questão de ver as coisas por um ponto de vista diferente, é, sem dúvida, uma cena inspiradora que marcou gerações.


5) Gênio da Lâmpada em Aladdin (1992): Como foi incrível ver Willians em seu trabalho como Gênio; as piadas e as frases deixaram sem um legado, afinal, quem nunca teve amigo assim?



4) Patch Adams em Patch Adams (1998): O Amor é Contagioso: Baseado na história real do médico e palhaço Hunter Doherty “Patch” Adams, aqui podemos ver como o ator se mostrou versátil em mostrar que é possível ir do drama à comédia sem piscar os olhos e, mais ainda, ensina a importância do amor e de fazer bem às pessoas.




3) Andrew Martin em O Homem Bicentenário (2000): Baseado na obra de Isac Asimov, o filme mostra como um robô almeja se tornar humano. Não tem como não se emocionar com os conflitos do personagem e como Williams deixa marcado seus jeitos e impressões em um personagem complexo e cheio de camadas.


2) Alan Parrish em Jumanji (1995): Um clássico que não se pode ser esquecido, aqui vemos Robin em um personagem que abusa muito do humor, em um jogo cheio de aventuras e reviravoltas, Parrish consegue se destacar por sua atuação.



1) Sean Maguire em Gênio Indomável (1997): Em uma atuação que lhe rendeu Oscar, a comovente história de um psicólogo que ajuda o seu amigo matemático a tomar um rumo na vida. Menção honrosa para  a cena em que Sean incentiva a Will a vencer seus medos e insegurança.




Esta foi nossa pequena homenagem a este grande ator que, se fosse vivo, estaria completando 70 anos. E então? Concordam com a lista ou acham que faltou algum nome? Deixem seus personagens nos comentários e até a próxima!

Um comentário:

  1. Excelente recordação! Sempre bom lembrar de pessoas talentosas como Rob Willians. Vale a pena ver ou rever estes filmes.

    ResponderExcluir