terça-feira, 27 de abril de 2021

Kikai Sentai Zenkaiger: Primeiras Impressões

 


Passados já 8 episódios (mais 2 spin-offs) do 45º Super Sentai, é hora das primeiras impressões. Bom, Zenkaiger é mais um sentai comemorativo da franquia, justamente comemorando seus 45 anos de existência. A temática é o enfrentamento à Dinastia Kikaitopia Tojitendo, que aprisiona mundos dentro das Tojigears, engrenagens que contém o poder de cada mundo aprisionado e são utilizadas na criação dos monstros da semana.

Zenkaiger já começa cheio de referências aos seus antecessores, e, como não poderia deixar de ser, seus primeiros episódios são cheios de humor (bem ao estilo japonês), mas com boas tramas de fundo e várias frases interessantes. Uma das coisas que me chama a atenção em Zenkaiger é que esta temporada traz várias inovações: tirando o líder da equipe, o Zenkaizer, todos os demais são Kikainoids, seres oriundos da Kikaitopia, um mundo das máquinas. Outra inovação é o fato de Zenkaiger não ter o tradicional vermelho como seu líder, já que Zenkaizer é predominantemente branco e Juran, o segundo da equipe, ser o atual vermelho. Os demais membros da equipe são Gaon, Vroon e Magine, representando Gaoranger, Boukenger e Magiranger, respectivamente.

Outra coisa que me agradou bastante, até o momento, foi a mudança nas mechas, já que são compostas (até agora), pelos 4 kikainoids da equipe, sobrando para Kaito Goshikida (Zenkaizer) a formação e controle dos robôs, o que nem sempre ocorre, já que ele não precisa pilotar as duas mechas, caso não queira ou não possa. Há uma boa autonomia entre todos os membros, dando mais liberdade para agirem. Outro ponto interessante é a formação dos monstros gigantes: ao contrário da maioria dos sentais, eles não são os inimigos abatidos revividos, mas inimigos já em tamanho gigante, chamados Kudaitests, que, ao convocados, usam as Tojigears para assumirem uma forma similar e os poderes do Kikainoid derrotado.

Particularmente falando, Zenkaiger tem me agradado bastante; é uma temporada divertida, com o velho e bom humor ingênuo japonês, mas já contendo boas tramas e várias passagens interessantes. Eu não sei até que ponto Zenkaiger poderá ir, mas, para este que vos escreve, será uma temporada com uma boa releitura da origem dos sentais, aditivada com elementos da atualidade da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário