segunda-feira, 8 de março de 2021

Especial - Dia da Mulher: TOP 5 Mulheres importantes na Cultura Pop

No dia 8 de Março é comemorado o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, uma data importante que reconhece seus direitos nas conquistas sociais, políticas e econômicas da classe feminina ao longo dos anos. Pensando nisso, decidi listar 5 mulheres que foram importantes na Cultura Pop/Nerd. Vamos relembrar como essas mulheres fizeram grandes feitos no meio audiovisual. Sem mais delongas, bora lá!

5º Lugar - Rey - Star Wars
A jovem protagonista na nova era de Guerra nas Estrelas trouxe um fôlego novo  para a franquia. Sua trajetória começa quando era apenas uma catadora, no planeta Jakku, para conseguir alimentos e tem sua vida sofrendo uma reviravolta com a chegada Flinn, e se tornou símbolo da Resistência e da Primeira Ordem, além de ter se destacado por ter grande afinidade com a Força. Sua trajetória se destacou ainda mais quando teve grandes ensinamentos de Leia e ainda teve um encontro com o lendário Luke Skywalker, que treinou Rey para que ela se tornasse uma importante Jedi. Ainda foi responsável por lutar contra o Imperador Palpatine e ajudar a trazer equilíbrio em toda a galáxia; uma mulher que, sem dúvida, se destacou na Cultura Pop/Nerd.

Rey abrindo os trabalhos!


4º Lugar - Mulan
Tanto na animação, quanto no live-action, Mulan sempre foi obrigada a se tornar a melhor; tinha que ainda ser forçada a se casar e enfrentar toda regra para se tornar noiva. Após o exército de Shan Yu invadir a China e sair confrontando todo o país, o Imperador teve de convocar um exército para combater o mal: todo homem deveria sair de casa e servir à China. Ser mulher em um país oriental é muito mais difícil, pois as mulheres, naquela época, eram dadas como inválidas, não tinham voz e nada adiantava para ser reconhecida. Mulan, então, presencia seu pai doente e, mesmo assim, faz toda uma preparação: ela rouba a espada e o escudo de seu patriarca e assume o papel de Ping. Mulan é responsável por grandes mudanças na guerra contra o vilão, mesmo após ser descoberta. Mulan ainda transforma seus amigos do exército em mulheres para distrair os hunos e ainda tem um embate épico com o líder. Na cultura chinesa, tudo é relacionado a honra e Mulan conseguiu honrar não só o país, como ainda cuidar da vida de seu pai e família e ainda, de quebra, poder começar algo com Li Shang.

Mulan na área!

3º Lugar - Rebecca- (This Is Us) 
Ela não é heroína, mas justamente por ser humana é o que mais destaca Rebecca Pearson. Ela se tornou uma das personagens mais queridas na série da FOX. Rebeca se destacou desde o primeiro episódio, em que perde um de seus trigêmeosJack, seu marido, tem a brilhante ideia de levar uma criança que acabou de chegar do corpo de bombeiros para o seu lar. A mãe dos Pearson se destacou desde quando estava solteira, antes, durante e depois de seus filhos adultos. Confrontou muitas vezes por ele se tornar um pai alcoólatra e que isso refletia e muito nas escolhas que ele faz para os seus filhos e que ele poderia ser melhor se quisesse. Após esse confronto, o Pearson pai mudou radicalmente de atitude e realmente se destacou em ser o melhor para o "Grande Trio". Rebecca ensinou Randall, que mesmo sendo adotado, aprendeu com suas diferenças; errou muitas vezes quando subestimou Kate por achar que ela deveria ser sua cópia mas deu colo e incentivou a filha a entender o seu processo durante uma gravidez e entender o que sua mãe passou; agora uma entende o lado da outra. Ajudou Kevin a enfrentar os seus maiores desafios, a tomar decisões importantes na sua vida, como o lado de fazer filmes mais inteligentes e largar as séries sitcons. Uma mãe e esposa exemplar que arrancou muitos choros de muita gente.

Rebecca de "This is Us"

2º Lugar - Nina - Avenida Brasil
Foi uma daquelas mocinhas de novela das Globo que deu trabalho a vilã icônica, Carminha. Rita, seu nome original, sofreu nas mãos de sua madrasta: perdeu o pai Genésio ainda quando era uma criança e foi jogada no lixão por Carminha e Max. No lixão, encontrou o amor de Mãe Lucinda e ainda começou a desenvolver uma paixão épica por Batata, filho de Carminha que também estava no lixão. Foi adotada por uma família argentina e morou lá durante alguns anos. Quando voltou ao Brasil, nunca deixou seu desejo de fazer Carminha pagar por seus crimes, que nada mais era do que um desejo de vingar a morte de seu pai, ao retornar para as terras brasileiras, agora como uma importante chef na cozinha. Decide se tornar uma doméstica na casa de Tufão e Carminha como plano de desmascarar a megera para o filho do ex-craque rubro-negro e acabar com a farsa de seu casamento. Muitos foram os seus planos: roubar a grana do falso sequestro de Carminha, fazer sua amiga Betânia se passar por Rita, e ,sem dúvida, o plano que mais marca é Nina tirando fotos de momentos quentes entre Carminha e Max e fazendo um arquivo intimidador para sua ex-madrasta e humilhar Carmem Lúcia com o famoso bordão "Me serve, vadia! Me serve". Impossível não lembrar desse bordão que pegou geral!!

Nina de "Avenida Brasil"


1º Lugar - Mulher Maravilha
Essa nem tem muito o que falar, pois o próprio nome já fala por si. Não é mesmo? Vamos falar de alguns momentos marcantes que ela conquistou sozinha. Várias são as suas origens; uma das prováveis é que Hipólita, Deusa da Sabedoria, criou uma estátua de barro, Afrodite então resolveu presentear a rainha e deu um sopro, dando vida e ,assim, a amazona ganhou nome, passando a se chamar Diana. Sua mãe cuidou de Diana e ensinou tudo sobre ser uma guerreira até chegar no plano de ir para a Terra e conhecer Steve Trevor em plena 2º Guerra Mundial, com aquela cena emblemática nas trincheiras. Também foi responsável por embates épicos como o de Hades. A  princesa de Themyscira ja realizou outros grandes feitos como: cegar o Darkseid, considerado como um dos maiores vilões da DC, além de cortar a cabeça de Medusa em um dos arcos mais elogiados pelas HQs.

Mulher-Maravilha em primeiro!

E aí? Gostou do nosso TOP 5? Deixe nos comentários qual é o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário