quarta-feira, 17 de julho de 2019

Os PIORES Sentais que já assisti na vida

Depois de um tempo sem escrever, chegou a hora de voltar. Como o Bom Filho Pródigo, estou de volta, e, como sempre diz o "Meu Caro Antonio de Maricá", como eu sou o "Integrante mais Polêmico do Confr4ria", vou "polemizar", mas não muito.

Neste breve post, falarei, de maneira bem sucinta, sobre os 5 piores sentais que já vi, sem ordem de importância ou cronologia. Vamos lá:


1 - Juuken Sentai Gekiranger


Após um grande hiato de décadas sem assistir nada do universo oriental, meu primeiro sentai foi Gekiranger. De início, por causa do Kung-fu, achei que seria um ótimo sentai. Estava indo bem, até os dois membros extras, Geki Chopper e Geki Violet aparecerem. A série desanda com a entrada dos dois. Mesmo o Geki Red, com os problemas de fala e etc, não atrapalhava tanto a série, quanto os dois. Deixou muito a desejar pelo excesso de humor e membros que fizeram pouco pela série. Uma pena;

2 - Engine Sentai Go-Onger


Bom, sobre este sentai, não tenho muito o que falar: história fraca, heróis sem carisma, exceto os extras, vilões sem sal, um Red altamente arrogante, entre outras coisas desapontadoras. Tanto é, que a versão americanas, Power Rangers: RPM, é vastamente superior.

3 - Hyakujuu Sentai Gaoranger


Gaoranger não tem muito o que ser dito: heróis chatos, sem carisma, uma história sem muito sentido e sem emoção, inimigos razoáveis, mas, para não dizer que tudo é péssimo, da parca qualidade do elenco e atuações, o Gaored consegue se destacar. Ainda assim, sem muito brilho. Uma pena, pois poderia ser um sentai muito mais interessante e variado.

4 - Shuriken Sentai Ninninger


Bom, para um sentai sobre ninja, Ninninger não passou de um sentai sobre um bando de desmiolados que não representam em nada o que ninja significa.

5 - Ressha Sentai Toqger


Toqger, embora eu tenha escrito um longo review sobre a temporada, dizendo que eles deixariam saudades, tenho de me contradizer: o sentai é muito fraco. Tanto é, que teve apenas 47 episódios. Toqger desperdiçou uma ideia interessante, o uso da imaginação, ao ter pouca imaginação (irônico, não?). O melhor personagem da série é Zedd, que, desculpem o spoiler, dá cabo dos vilões muito melhor do que os heróis, mas, a pior coisa mesmo é o famigerado Tokatti, o pior e mais covarde azul de todos os tempos.

----------------------------------------

Eis aqui minha lista. Lembrando que as listei apenas para não deixar tudo largado.

Um comentário:

  1. Muito bom!

    Olha, da Lista eu não vi o Gekiranger completo ainda nem o Go Onger.

    Mas concordo com todos os demais, eu acho que Zyuranger é pavoroso tbm, não sei o que você acha.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir