domingo, 28 de abril de 2019

Filmes: Vingadores - Ultimato (2019)

Poster de Vingadores: Ultimato
Ao final de Vingadores: Guerra Infinita de 2018, muitos questionamentos surgiram na cabeça dos fãs. Após os eventos ocorridos neste filme, ficou a grande questão: como encarar o vilão mais poderoso no universo? As especulações foram inúmeras e a cada mês que passava, o hype em torno do filme só aumentava cada vez mais e mais. Pois bem, chegou o dia 25 de abril de 2019, e finalmente estreou Vingadores: Ultimato, filme que veio para encerrar a grande saga cósmica do universo cinematográfico da Marvel, que começou lá atrás, em 2008 com Homem de Ferro.

Os heróis se reúnem para encarar Thanos novamente
O filme teve roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção dos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, com direito a uma ponta e tudo dos irmãos diretores neste grande filme. Grande filme mesmo! Em todos sentidos! Até mesmo literalmente! Vingadores: Ultimato possui 181 minutos! Mas, lhes digo: passam num estalar de dedos (sacaram? Estalar de dedos, Thanos, Manopla do Infinito....). 

Tony grava uma mensagem para Pepper
Vingadores: Ultimato é a maior reunião do elenco de todos os filmes da Marvel feitos ao longo destes 11 anos, com muitos personagens tendo um peso muito maior neste filme do que em Vingadores: Guerra Infinita, mas nem vou citar ninguém para não estragar surpresa nenhuma. Posso lhes dizer que Ultimato é um filme cheio de segundas chances, redenção e o auge da jornada do herói, citado pelo antropólogo Joseph Campbell, é visto aqui com bastante intensidade.

Novos uniformes quer dizer novos brinquedos!
A trama do filme não poderia ser mais óbvia: após os eventos ocorridos em Vingadores: Guerra Infinita, agora nossos heróis precisam reunir forças para encarar Thanos mais uma vez. O humor característico da Marvel está presente e bem intenso como sempre, mas também há bastante espaço para os dramas pessoais de vários personagens, e claro, muita ação na reta final do filme com uma grandiosa sequência de batalha final de deixar qualquer um de olhos cheios! Os efeitos especiais estão impecáveis e o elenco está formidável com destaque para TODOS os atores. Sim, amiguinhos, todos os atores mesmo, sem exagero e sem deixar ninguém de fora. Todos os personagens cresceram muito ao longo desses anos e aprenderam através da dor e das adversidades.

Rocket à procura de algo
O filme ainda é recheado de altas referências ao universo pop/nerd, aos quadrinhos da Marvel, além de conter várias referências à vários filmes anteriores da Marvel. Sim, você precisa assistir à todos os 21 filmes anteriores da Casa das Ideias! E haja referências!!! Uma verdadeira overdose para nós, fãs nerds e geeks!

Clint e Tony se preparam para encararem o inimigo!
Há muito tempo que eu não ia ao cinema e via tanta gente em silêncio na reta final do filme e tantas fungadas e choramingos ao longo da sala do cinema. Eu não chorei com o filme, mas confesso que fiquei emocionado e tocado em diversas partes do filme, além de ter ficado com os olhos cheios de lágrimas com uma das últimas cenas.

A grande ameaça do universo Marvel: Thanos!
Quanto à Thanos, ele mostra toda sua força e poder neste filme. Para aqueles que diziam que seu poder se dava apenas pelo uso da Manopla do Infinito e das Jóias, melhor pensar novamente após ver este filme. O cara esfola os personagens na porrada, sem fazer muito esforço e mesmo quando juntavam mais de três heróis ao mesmo tempo para encará-lo, era difícil sequer encostar no gigante roxo. O bicho é brabo mesmo! 

Capitão América: sim, ele pode fazer isso o dia inteiro!
O que eu posso lhes dizer, para encerrar este texto sem falar muito dos acontecimentos do filme e não estragar a experiência para ninguém, é que Vingadores: Ultimato encerra de forma magistral esses 11 anos do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas, conhecido como a Fase Cósmica da Marvel. É de aplaudir de pé toda a história interligada dos seus filmes e a conclusão que amarra todas as histórias e que resgatam diversos pontos importantes destes filmes. A Marvel foi muito inteligente e corajosa na resolução de alguns pontos que deveriam preocupá-los quanto aos seus atores. O final foi surpreendenteUltimato é épico e é facilmente um dos melhores filmes de super heróis já produzidos até o momento, e arrisco até a dizer (ou escrever) que é o filme do ano (mesmo ainda estando em abril)!!! Assistam, tirem suas conclusões e se preparem para um final esplendoroso!


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário