domingo, 2 de setembro de 2018

Top 10 - As 10 Melhores Músicas de Michael Jackson

Se estivesse vivo, MJ completaria 60 anos de vida
Dia 29 de agosto de 2018, o Rei do Pop, Michael Jackson, completaria 60 anos de vida. Já se vão 9 anos sem nosso ídolo pop. Como sou um grande fã de Michael, rapidamente bolei uma lista com as 10 músicas dele que eu mais gosto! A tarefa foi muito difícil, mas como bom nerd que sou, e amo fazer Tops e Listas, me diverti bastante montando este Top 10 - As Melhores Músicas de Michael Jackson! Sem mais delongas, vamos à elas:

Top 10- As Melhores Músicas de Michael Jackson

10- Ben: do álbum Ben de lançado em agosto de 1972. Escrito por Donald Black e Walter Scharf, serviu como tema do filme do mesmo nome. Michael gravou esta música quando tinha apenas 14 anos. É uma linda canção sobre amizade entre um ser humano e um animal de estimação. A voz de MJ toca fundo na nossa alma.


09- One Day in your Life: do álbum Forever, Michael de janeiro de 1975. Escrita por Armand e Brown, é uma linda música lenta gravada por Michael quando ele tinha 17 anos. Mesmo separados, quando a pessoa amada precisar, seu amado estará de volta para apoiá-la no quer for necessário.


08- Don´t Stop ´Till you Get Enough: do álbum Off the Wall de 10 de agosto de 1979. Escrita pelo próprio Michael Jackson, a música é extremamente dançante e é sobre duas pessoas dançando e se entregando a paixão até que estejam completamente satisfeitos. O clip foi inovador para a época.


07- Rock with You: também do álbum Off the Wall de 10 de agosto de 1979. Escrita por Rod Temperton, é outra música muito dançante e é uma música sobre um rapaz que quer apenas dançar a noite toda com sua garota. Adoro essa música!


06- The Girl is Mine: do álbum mais premiado da história da música, Thriller de 30 de novembro de 1982, a música foi composta por Michael Jackson, esta música é um dueto entre Michael e Paul McCartney, que disputam o amor da mesma mulher. É uma música alegre e divertida de se ouvir!


05- Human Nature: mais uma do álbum Thriller de 30 de novembro de 1982. Também foi escrita por Michael Jackson e é uma linda balada lenta sobre a sedução de um homem sobre sua pretendente e todo seu desejo por ela faz parte da natureza humana. Show de bola!


04- She´s out of my Life: música do álbum Off the Wall de 10 de agosto de 1979. Escrita por Tom Bahler, é uma linda música lenta sobre um rapaz que se dá conta de quanto ama sua mulher apenas quando ele a perde e ela está fora de sua vida. Linda música!


03- Beat It: música do álbum Thriller de 30 de novembro de 1982. Ícone dos anos 80, escrita por Michael Jackson, é uma ótima música pop sobre um rapaz que aconselha um outra a não se meter numa briga com ele, pois ele irá se dar muito mal e ira se machucar muito, então, não banque o machão e dê o fora


02- Thriller: música também do álbum Thriller de 30 de novembro de 1982. Se não for A música mais famosa de MJ, é uma das! Foi o clip que revolucionou a indústria de clips na época e ditou regra de como se contar uma história num clip. Escrita por Michael Jackson e Rod Temperton, é daquelas músicas que não dá pra ouvir parado. A história da música é um grande "xaveco" de um rapaz, falando sobre o sobrenatural e o terror, mas isso tudo, coma desculpa de ficar agarradinho com a namorada para protegê-la de todo mal. MJ safadinho....


01- Man in the Mirror: do álbum Bad de 31 de agosto de 1987. Escrita por Siedah Garrett e Glen Ballard, esta é minha música favorita de Michael. É um pop, meio lento que fala sobre esperança num mundo melhor e que basta mudarmos quem somos por dentro, nos encarar no espelho e transformar o mundo num lugar melhor, mudarmos tudo para o bem de nós  mesmos e das crianças, que são o nosso futuro. É dele o meu primeiro lugar!


Eu sei, eu sei que ficaram MUITAS músicas excelentes do Rei de fora. São muitas músicas ótimas que ele tem, mas quebrei a cabeça por um bom tempo e montei esta lista minha! E para vocês, meus amigos? Com mais de 45 anos de carreira musical, quais são as músicas favoritas do Rei do Pop para vocês? Quais ficaram de fora desta lista? Michael era um artista completo e faz muita falta, mas ficará eternamente vivo no coração de cada fã que ele conquistou no mundo inteiro. Até um dia, Michael.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário