terça-feira, 15 de maio de 2018

Santa Clarita Diet – 2ª Temporada: Série Reinventa os Zumbis!


Quando a Netflix lançou a primeira temporada de Santa Clarita Diet em 3 de fevereiro de 2017, eles começaram a mexer no cânone conhecido dos zumbis. Criado por Victor Fresco, a série é pura diversão! E é tão curtinha! Passa muito rápido. Assim como a primeira temporada, a segunda conta com 10 episódios com duração média de 26 a 34 minutos cada episódio. A série agora totaliza 20 episódios. Como irei falar da segunda temporada, tenho que citar algumas poucas coisas da primeira temporada da série, portanto, vocês já sabem como é o esquema, né? Pulem direto para a parte abaixo dos spoilers.

Poster da série

----------------------- CUIDADO COM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA ------------------

Após decidir se trancar no porão de sua casa para não atacar mais ninguém, Sheila Hammond (Drew Barrymore), muda de ideia e quer voltar a ficar livre. Mas como fazer para confiar em Sheila agora que ela parece não estar mais controlando seus instintos? Enquanto isso, Joel Hammond (Timothy Olyphant), Abby Hammond (Liv Hewson) e Eric Bemis (Skyler Gisondo) continuam atrás de uma forma de curar Sheila ou ao menos de diminuir os impulsos assassinos dela.

------------------------------------------- FIM DOS SPOILERS -------------------------------------------------

Trupe reunida, da esquerda para direita: Sheila, Joel, Eric e Abby
Santa Clarita Diet é uma série hilária e divertida demais de se assistir. Ela é tão boa que quando nos damos conta, ela já acabou. Passa muito rápido. A forma em que eles encontraram para fazer piada com a febre zumbi e mexer com o cânone deles foi muito bem bolada. Aqui as pessoas infectadas não viram mortos-vivos em decomposição e sem raciocínio. Ao contrário. As pessoas infectadas tornam-se mais ativos, colocam pra fora seu lado reprimido e acabam tornando-se pessoas melhores... ok, pessoas melhores que precisam comer outras pessoas para continuarem “vivos”, mas tornam-se pessoas melhores.

Sheila e os pequenos "incovenientes" em virar uma zumbi
Outras pessoas infectadas como Sheila começam a surgir nesta segunda temporada. A investigação acerca do que está causando esta infecção continua rolando nesta temporada. Alguns personagens tiveram mais tempo de tela e espaço também, como é o caso de Anne Garcia (Natalie Morales), Lisa Palmer (Mary Elizabeth Ellis), Carl Coby (Andy Richter), Gary West (Nathan Fillion) e Ramona (Ramona Young). Destes aqui, destaco Anne e Gary. Eles são hilários!

Ramona, Eric e Abby
Algumas novas interações na série deram mais do que certo, como é o caso de Joel e Gary (muito hilário e inesperado); Sheila e Anne. As antigas interações também são ótimas, como é o caso de Joel e Sheila, Abby e Eric; os quatro protagonistas juntos também são imbatíveis: Sheila, Joel, Abby e Eric. Eles só se metem em confusão e nos fazem rir demais.

Anne e Sheila, uma dupla que deu certo
Duas novas aquisições também foram muito bem-vindas na trama: Chris (Joel McHale) e Christa (Maggie Lawson) são um casal de corretores rivais de Sheila e Joel. Quando os quatro estão juntos é impossível não rir com a competição que eles fazem entre eles para ver quem são os melhores corretores de Santa Clarita, Califórnia.

Chris e Christa, as nova aquisições divertidíssimas da temporada
Também tivemos duas novas aquisições que apareceram pouco nesta temporada, mas com certeza irão compensar na terceira temporada: Marsha (Jaee Young Han) e Paul (Zachary Knighton). Eles são um casal que estão por trás da investigação da infecção que vem assolando Santa Clarita, mas ainda não está muito claro qual é o objetivo deles.

Os misteriosos Marsha e Paul
Apesar da Netflix ainda não ter renovado a série para uma possível terceira temporada, Victor Fresco e sua equipe já começaram a escrever a nova temporada. A recepção do público com a segunda temporada não foi muito empolgante e muitas pessoas reclamam dos excessos nas cenas gore da série. A mim, particularmente, não me incomoda. Fica mais engraçado ainda pelo exagero e por toda situação da trama.

Um exemplo de cena "gore" da série
Só nos resta torcer para que a Netflix oficialize logo a terceira temporada de Santa Clarita Diet para ver o que Sheila, Joel, Abby e Eric irão aprontar na próxima temporada e como ficarão os habitantes de Santa Clarita diante de um apocalipse zumbi nada convencional que pode eclodir a qualquer momento.


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário