sexta-feira, 11 de maio de 2018

Marvel´s Jessica Jones – 2ª Temporada: Série se Aprofunda no Passado de Jessica


A Marvel já está com bastantes séries no catálogo da Netflix. Séries para todos os gostos. Em termos de ação, para mim, Demolidor e Justiceiro são imbatíveis, mas quando chega na hora de falar de trama psicológica, aí ninguém vence Jessica Jones. Se na primeira temporada já temos um gostinho de toda dor e traumas psicológicos que a personagem possui, é na segunda temporada que a produtora Melissa Rosenberg mergulha de cabeça no passado da heroína mais mau humorada, beberrona e casca grossa que existe! Esta temporada contem 13 episódios, assim como a primeira temporada, com episódios com duração média de 46 a 55 minutos cada episódio. Para variar, para falar sobre a segunda temporada, preciso citar alguns pontos da primeira temporada, portanto, se vocês ainda não assistiram a ela, pulem para a parte debaixo do texto após os avisos de spoilers. Nos vemos mais tarde.

Poster da segunda temporada
-------------------- CUIDADO COM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA ---------------------

Após matar Killgrave (David Tennant), Jessica (Kristen Ritter) segue sua vida como detetive particular. Ela conta com a ajuda de Malcom (Eka Darvile), que se livrou do seu vício de drogas, nas investigações de alguns casos. Trish (Rachael Taylor) está mais obcecada do que nunca em salvar as pessoas e tornar-se uma heroína. Jeri (Carrie-Anne Moss) continua tentando contato com Jessica e lidando com o processo movido pela sua ex-secretária agora que ambas não estão mais juntas.

-------------------------------------------- FIM DOS SPOILERS -----------------------------------------------

Poster e seus "coadjuvantes de luxo": Jeri, Trish e Malcom
A trama da segunda temporada começa com Trish convencendo Jessica a investigar seu passado e a empresa IGH sobre o acidente que matou a família de Jessica e lhe deu seus super poderes. Mesmo relutante, nossa heroína badass acaba não resistindo e enfrenta seus traumas do passado em busca de respostas sobre a verdade por trás de seus poderes. A questão psicológica aumenta muito mais nesta temporada e o suspense por trás da empresa IGH e do passado da protagonista são os destaques deste novo ano de Jessica Jones.

Jessica, a heroína que tenta não ser heroína
As novas aquisições para o elenco são muito boas. A nova turma conta com: Pryce Cheng, Oscar Arocho, Vido Arocho, Inez Green, Dr. Karl Malus e Alisa. Vou começar falando sobre Cheng. Pryce Cheng (Terry Chen) é um investigador rival de Jessica que vai atrás dela a pedido de Jeri e acaba causando muitas dores de cabeça à nossa heroína.

A misteriosa e poderosa Alisa
Oscar Arocho (J. R. Ramirez) é o novo zelador do prédio de Jessica e acaba pegando no pé dela desde o começo. Apesar de seu filho, Vido Arocho (Kevin Chachon), ficar encantado com Jessica e seus poderes, Oscar não quer seu filho próximo a ela.

Oscar e Vido, os novos integrantes da temporada
Envolvidos com a empresa IGH temos o Dr. Karl Malus (Callum Keith Rennie), um cientista envolvido com pesquisas da empresa, a bela Inez Green (Leah Gibson), uma enfermeira que testemunhou um crime na empresa, e Alisa (Janet McTeer), uma cobaia da IGH. Todos irão cruzar o caminho de Jessica nesta temporada.

Trish e Malcom, muito mais destaque nesta temporada
Apesar de ter pouca ação e quase nada de super poderes nesta temporada, a tensão da investigação e todo o trauma psicológico prendem a atenção. Esta foi uma temporada muito boa de Jessica Jones, que teve como destaque ter todos os episódios dirigidos apenas por diretoras mulheres. A trama psicológica é tão importante que a Marvel e a Netflix tiveram que trazer Killgrave novamente para a série de uma forma um tanto quanto inesperada, mas muito bem resolvida. E David Tennant dá um show, como sempre. O cara manda muito!

Olha o homem aí novamente!!! Killgrave na área!!!!
Vi muitas pessoas escrevendo besteiras na internet, como dizendo que a série é ruim e só está no ar por causa do politicamente correto e por causa da campanha de empoderamento feminino. Sinceramente, acredito que as pessoas não entenderam muito bem a série. A graça não está na heroína sair dando bordoada por aqui e ali à toa. A graça é ver os traumas que a personagem carrega consigo, os dilemas por possuir poderes, ter que lidar com frustrações e problemas pessoais, além de ajudar aos outros. Os problemas de Jessica passam muito longe apenas da bebedeira da personagem. Ela bebe muito e sai transando com qualquer um porque? Ela tem algo para esconder, até mesmo de si mesma. Afogar os problemas e sentimentos no álcool e no sexo sem compromisso não é a resposta para os problemas, e Jessica Jones irá enfrentar estes problemas de frente e com peito aberto.

A heroína mais badass está de volta!
O grande destaque desta temporada fica com o trio Malcom, Trish e Jeri. Todos os três tiveram muito mais espaço nesta temporada, desenvolveram muito (e muito bem) os seus personagens e roubaram a cena. De verdade. Jeri passa por uma grande jornada pessoal nesta temporada que irá fazer com que ela repense toda sua vida. Malcom está se reerguendo e reconstruindo sua vida, tornando-se um bom detetive e até mesmo virando uma versão masculina de Jessica, obviamente, sem a parte do álcool e dos super poderes. Trish está totalmente obcecada em tornar-se importante na luta contra o mal que chega a fazer escolhas erradas para alcançar este objetivo. Rachel Taylor fez um excelente trabalho com a personagem nesta segunda temporada que chegou a me dar raiva da personagem!

Jeri e Jessica se encontram novamente!
Enfim, recomendo demais que todos assistam a segunda temporada de Jessica Jones. É uma excelente série e teve recepção positivas dos críticos e um tanto quanto mesclada do público. Ah, para aqueles que esperam alguma menção sobre Os Defensores aqui, tirem seus cavalinhos da chuva. É como se a série que reúne os grandes heróis da Marvel na Netflix nunca tivesse existido.


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário