terça-feira, 12 de setembro de 2017

Kamen Rider Build - Primeiras Impressões


E não é que a Toei já nos surpreendeu, logo de cara? Após o espetacular Ex-Aid, do qual falarei apenas após assistir ao filme que conta o "verdadeiro final", já temos o nosso Build mostrando todo o seu potencial.

Não vou me ater aos nomes dos personagens, pois acabo de assistir ao primeiro episódio, mas já vi várias excelentes referências e oportunidades para um ótimo roteiro. Primeiro, a Caixa de Pandora, um artefato marciano trazido para a Terra, e que, como de costume com artefatos alienígenas, só causa problemas e não soluções. Quem assistiu Kuuga sabe o que artefatos antigos são capazes de fazer. Já temos aí nossa primeira referência. 

A Segunda: os experimentos com seres humanos. Tive, naquele ponto, um vislumbre do início de Blade. Aliás, as próprias cenas remeteram bem àquele Kamen Rider. Humanos sendo usados como cobaias para experimentos escusos, dando origem à monstros de todos os tipos.

Outra forte referência: Megaman. Interessante que tanto Ex-Aid como Build dispõem do mesmo artifício, mas de maneiras antagônicas; se Ex-Aid conseguia poderes através de novos Gashats baseados em jogos, Build altera suas formas com base em dados adquiridos dos Smashs, os monstros da temporada. Megaman sempre teve esta característica: retirar seus poderes dos inimigos derrotados e alterar sua coloração (em sua forma básica). Também poderia relacionar Build com Fourze, pois os Smashs são semelhantes aos Zodiarts, exceto pelo fato de suas transformações não serem conscientes, mas forçadas.

Eu achei o episódio de estreia sensacional. Teve de tudo: ação, comédia, intrigas, um vislumbre de dramas pessoais, e até mesmo um pouquinho de Ultraman, com suas tradicionais equipes de apoio. No caso de Build, equipes contra ele. Também poderia relacionar com Agito, já que o personagem principal não tem memórias.

Enfim, como assisti apenas o primeiro episódio, tudo o que digo pode não passar de primeira impressão, mas Build começou muito bem, com certeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário