segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Logan: Um Filmão da Porra!

Finalmente, após muito tempo de espera e alguns contra tempos, consegui assistir a Logan, filme que marca a despedida de Hugh Jackman no papel de Wolverine após 17 anos interpretando o personagem. E senhores, para aqueles que reclamavam que ainda não haviam assistido o verdadeiro Wolverine nos cinemas, eis que ele se apresenta em carne, adamantium e muito sangue! O filme foi lançado em 2 de março de 2017 pela 20th Century Fox com um orçamento de 97 milhões de dólares e arrecadou mais de 616 milhões de dólares! Um sucesso mundial!

Poster do Filme
Logan mostra um futuro pós apocalíptico de 2029, onde os mutantes estão praticamente em extinção. Wolverine (Hugh Jackman), está velho, cheio de cicatrizes, seu fator de cura está muito mais lento, ele sente dores e parece estar morrendo. Junto com ele está um idoso Professor Xavier (Patrick Stewart), que já não tem mais controle sobre seus poderes e parece estar com alguma doença degenerativa, além de não ter controle total sobre suas memórias. Ambos vivem isolados do mundo na fronteira do México junto com o mutante Caliban (Stephen Merchant), que tem os poderes de localizar mutantes próximos a eles, impedindo assim que haja qualquer aproximação ao trio.

Logan cuida do Professor Xavier
Logan agora trabalha como motorista particular (Uber??), e um dia acaba encontrando com Donald Pierce (Boyd Holbrook), que o avisa que está atrás de uma jovem de 11 anos chamada Laura Howlett (Dafne Keen). Sem saber o porque de ter sido procurado por Pierce e sem querer se envolver em confusões, Logan se afasta. Algum tempo depois, ele é encontrado por Gabriela López (Rita Lopes), uma enfermeira que trabalhou para a corporação biotecnológica Alkali-Transigen, e ela implora para que ele leve a jovem Laura para um lugar em Dakota do norte conhecido como Éden. A princípio Logan não quer saber dos problemas de ninguém, afinal de contas, ele já tem os seus próprios problemas, mas acaba cedendo em ajudar, mas ao voltar no dia seguinte no lugar marcado por Gabirela, ele encontra a jovem Laura sozinha e Gabriela estava morta. Agora, Logan terá que descobrir porque estão atrás da menina e se livrar de ser o novo alvo do grupo conhecido como os Carniceiros, um grupo com implantes cibernéticos, que são liderados por Donald Pierce.

Donald Pierce caça Logan e Laura
O filme é excelente, contendo muita ação, muito sangue, muita violência, além de um pouco de suspense e ótimas partes de drama, onde entendemos um pouco mais sobre o sofrimento que Logan passa. A interação entre Hugh Jackman e Dafne Keen é fenomenal! Ambos protagonizam cenas primorosas e emocionantes. A despedida de Hugh Jackman no papel de Wolverine, assim como a despedida de Patrick Stewart como Professor Xavier é de tirar o chapéu, de emocionar e de já sentir falta de ambos nos próximos filmes da franquia X-Men. Destaque total, obviamente, para Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen! Eles tiraram onda em seus papéis!

A dupla do momento: Laura e Logan
Por ser um filme que passa num futuro distante, caso o estúdio queira bancar, e sabemos que o dinheiro fala mais alto, podemos ter um retorno de Jackman como o carcaju que tanto amamos, mas seria bacana respeitar a opção do ator em não interpretar mais o herói devido a sua idade (ele está com 48 anos atualmente). As histórias que inspiraram Logan foram "Velho Logan" (2008) e "A Morte de Wolverine" (2014). 

Logan mais velho e com suas cicatrizes
Para aqueles que esperaram anos para ver o verdadeiro Wolverine na tela, aqui está ele! Brutal, animal, selvagem, matador! Este é o Wolverine de Logan, mas por mais irônico que pareça, também é o filme onde vemos o lado mais humano do personagem, com seus sofrimentos, questões e dramas pessoais, com cenas para fazer qualquer marmanjo por aí se emocionar e deixar o suor masculino rolando face abaixo. A estreia da X-23 também era bem aguardada e a jovem Dafne não perdeu a chance entregando uma ótima personagem, totalmente animal, brutal, violenta, uma digna clone do Wolverine.

Laura, a X-23, com suas garras
O filme foi um sucesso de público e crítica, elevando os filmes de super heróis para um outro patamar, assim como Christopher Nolan fez com seu Batman quando lançou Cavaleiro das Trevas em 2008. Logan tem tudo para ganhar ar de cult com o passar do tempo e arrisco a dizer que este é o melhor filme de super herói do ano de 2017. Ainda falta estrear Liga da Justiça em 16 de novembro e Thor: Ragnarok em 2 de novembro, mas acho que será meio difícil superar Logan. Recomendo com toda a certeza do mundo, pois vale a pena ver Hugh Jackman interpretando Wolverine uma última vez.

Primeiro cartaz promocional de Logan
Um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário