quinta-feira, 2 de março de 2017

Kingsman - Serviço Secreto: Um 007 para a Molecada

Há um bom tempo estava enrolando para assistir Kingsman - Serviço Secreto, adaptação de 2014 inspirado nos quadrinhos criados por Dave Gibbons e Mark Millar em 2012. E o filme é muito divertido. Uma bela comédia de ação que irá mostrar para a garotada da nova geração o que é um filme de espionagem no melhor estilo 007 de ser.
Poster do filme
Gary "Eggsy" Unwin (interpretado por Taron Egerton) é um jovem rebelde que vive com problemas em casa. Apesar de tudo, Eggsy possui um coração bom e um belo dia encontra-se com Harry Hart (interpretado por Colin Firth), que vê um futuro promissor no garoto. Num piscar de olhos, Eggsy vê-se num árduo treinamento para fazer parte da "Kingsman", uma alfaiataria de Londres, mas que na verdade é uma organização supersecreta de espionagem.

Eggsy e Harry
Tirando o velho clichê do adolescente-perturbado-mas-que-tem-um-futuro-brilhante-pela-frente, Kingsman é diversão do começo ao fim. Para os que acompanham filmes de James Bond ou até os filmes de Missão Impossível, é fácil perceber diversas referências e homenagens a estes títulos, especialmente ao pai dos filmes de agentes secretos, o nosso amado 007. Tudo está lá. As sequências de ação, o vilão extravagante com seu fiel capanga exótico, a boa trilha sonora, os efeitos especiais, os planos mirabolantes para um ataque global, engenhocas científicas, os duelos verbais entre mocinho e vilão, e adicionado a tudo isso, bastante humor e uma linguagem voltada para os adolescentes e público mais jovem. Não que não possa agradar aos mais velhos também.

Eggsy enfrenta Gazelle
Colin Firth está ótimo no papel do mentor de Eggsy e surpreende nas cenas de ação, ainda mais para mim que já estava acostumado a assisti-lo em filmes de romance ou comédia. Samuel L. Jackson então está divertidíssimo no papel de Richmond Valentine e o seu jeito de falar meio esquisito. Ainda posso destacar Sofia Boutella como a ótima capanga Gazelle, perfeita como um bom capanga de James Bond seria. O filme ainda conta com diversas participações mais do que especiais como as de Mark Hamill, Michael Caine e Mark Strong.

Gazelle e Valentine, os vilões
Kingsman - Serviço Secreto foi bem recebido pela crítica e pelo público, chegando a arrecadar mais de U$ 414,351,546 para um orçamento de U$ 81.000.000. A sequência já foi confirmada e já está sendo gravada. A previsão de estreia de Kingsman - The Golden Circle é para 5 de outubro de 2017. 

Uma das melhores cenas do filme
Para quem ainda não teve tempo de conferir este divertido filme, pode assisti porque é diversão garantida. Muita ação, muito humor, belos efeitos especiais e belas homenagens aos filmes de espionagem. Vejam o que Egssy pode fazer, com direito a ternos feitos sobre medida e um boné na cabeça para tirar uma onda.


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário